Quinta-Feira 21/11/2019 09:36

Economia30/10/2010

"O Brasil já é um poder global"

Do 22º andar de um hotel em São Paulo, o ex-primeiro-ministro britânico Tony Blair olha pela janela com admiração.

Modernos edifícios às margens do rio Pinheiros comprovam que ele estava certo ao convidar o País para participar das reuniões do G-8, quando era um dos homens mais poderosos do mundo. A potência emergente já emergiu. “Hoje, nenhum problema político, econômico, de segurança e de meio ambiente pode ser solucionado sem o Brasil”, afirma Blair, que governou por dez anos, até 2007, e é o atual enviado da ONU, dos EUA, da União Europeia e da Rússia ao Oriente Médio. Ele foi a estrela do seminário promovido pelo Lide - Grupo de Líderes Empresariais na terça-feira 26. Depois, recebeu a DINHEIRO para uma entrevista exclusiva. “Adoro o Brasil. Gostaria de ficar mais tempo”, disse.

Entrevista:

Nos últimos anos, o Brasil ampliou seu papel na política internacional. Junto com a Turquia, fez um acordo com o Irã que foi muito criticado. Esse papel de protagonista na política mundial cabe ao Brasil?

A maior mudança do mundo é a revolução pela qual a geopolítica está passando. Hoje, nenhum problema político, econômico, de segurança e de meio ambiente pode ser solucionado sem o Brasil. É simples assim. Podemos debater essa ou aquela iniciativa. O fato é que o papel do Brasil como um poder global é uma realidade.

No caso da questão nuclear do Irã, o Brasil ajudou ou não?

Tentar sempre ajuda. Sou muito linha dura com o Irã, mas admiro o presidente Lula e entendo por que ele quis fazer isso. Se essas iniciativas funcionarem...Todos queremos soluções diplomáticas para esse problema. 

É possível ser amigo do presidente do Irã, Ahmud Ahmadinejad? Dá para dialogar com ele?

Sou a favor do diálogo, mas sempre com os meus olhos abertos. O presidente Obama estendeu a mão da amizade ao Irã em seu discurso no Cairo, em março de 2009. Ele disse que o Irã tem um grande povo e uma grande civilização. Queremos fazer uma boa parceria com o Irã, mas precisamos que eles queiram o mesmo. O problema é que as ações do presidente Ahmadinejad são muito provocativas.

 O sr. vê uma ameaça nuclear? 

Sim. Basta olhar o discurso de Ahmadinejad nas Nações Unidas, há poucas semanas. Você gostaria de ver a pessoa que disse aquilo com uma bomba nuclear? Creio que não.

O seu primeiro emprego público foi o de primeiro-ministro. Dilma Rousseff nunca disputou uma eleição e agora tem chance de ser presidente do Brasil. Sem experiência, ela poderia ser uma boa presidente?

A eleição é um assunto para os brasileiros decidirem, não para um forasteiro. Francamente, eu não tinha tido emprego no Executivo antes de ser primeiro-ministro. Obama também não. Isso não é incomum hoje em dia.

Obama enfrenta um grande problema hoje. As eleições estão chegando e o Tea Party, facção de extrema direita, tem crescido. Os Estados Unidos poderiam se movimentar para a direita do espectro político, como aconteceu recentemente na Inglaterra?

A política atual é muito volátil em todo o mundo. Talvez seja menos volátil no Brasil do que em outros países. Na Europa, as eleições têm sido todas muito estranhas. Não sei como vai ser com Obama, mas não é raro o presidente dos EUA sofrer dificuldades no meio do mandato e depois voltar com força. 

Se Obama perder a maioria no Congresso, o governo pode emperrar?

Ele pode superar isso, pois não precisa do Congresso para tudo o que irá fazer. A questão é se a política econômica vai funcionar ou não. Há um grande debate no mundo sobre a saída da crise.

O dinheiro público gasto para estimular a economia nos Estados Unidos e no Reino Unido foi pouco ou muito?

A ação de estímulo pelos governos foi necessária. Para ir adiante, as pessoas precisam ver um plano com uma incrível redução do déficit, que resgate a confiança. Há uma diferença entre o Estado intervindo para estabilizar a economia e o Estado dar uma virada na economia. O que vai levar o país adiante é o empreendimento, é a eficiência do setor privado. Precisa haver um equilíbrio entre a ação estatal para lidar com a crise e a inovação e a criatividade do setor privado, que são o motor do crescimento.

Quanto tempo vai levar para a crise econômica terminar? 

Eu estaria mais otimista se achasse que há um consenso global sobre a política a ser adotada. Os países podem tentar achar uma direção comum ou brigar entre si, o que é um perigo. Como eles fariam isso? Com protecionismo comercial, com o câmbio. Quanto maior for a coordenação da política global, melhor.

Se o sr. fosse ao encontro da cúpula do G-20 em Seul, em novembro, o que defenderia?

Primeiro, precisamos achar uma saída cooperativa para alguns dos desequilíbrios globais. O comércio mundial precisa ser mais equilibrado, por isso a discussão sobre as moedas é tão importante. Segundo, precisamos de alguns procedimentos para uma supervisão financeira e bancária global. Sou mais favorável à supervisão do que à mão pesada da regulação. As políticas que poderiam ter prevenido a crise financeira não são necessariamente as que precisamos hoje para sair dela. Precisamos que o setor financeiro volte a andar, garantir que as empresas tenham espaço e incentivo para ser o motor do crescimento das nossas economias. O problema, em muitos países, não é que os bancos estão sendo irresponsáveis, mas, sim, que não estão emprestando.

Como vê o novo governo de coalizão no Reino Unido, que acaba de baixar um pacote impopular de corte de gastos?

Inevitavelmente, é preciso ter um plano para conter o déficit público. Todos os países estão fazendo isso. O Brasil não está. O Brasil tem sorte, está numa posição diferente. Nas economias desenvolvidas, como Estados Unidos e Europa, todo mundo tem um plano de contenção do déficit. Todos são impopulares. Precisamos aproveitar a oportunidade para fazer reformas mais rápidas e profundas na assistência social e nos serviços públicos. Não estamos gastando pouco dinheiro. Mesmo com a redução do déficit, iremos gastar 40% da renda nacional no setor público. Como está, o sistema de pensões nos países europeus desenvolvidos é insustentável. Eles precisam entender que não se trata de competir hoje, mas daqui a 10, 20 ou 30 anos. Temos que ser competitivos em áreas como educação, impostos, ambiente de negócios. Os sistemas de bem-estar social precisam ser realistas. Do contrário, vamos ver que países como o Brasil vão se desenvolver, crescer e crescer, e teremos tempos difíceis.

Como vê o papel do Brasil, da Índia e da China no futuro?

Não há dúvida nenhuma de que o mundo mudou fundamentalmente e o século XXI será o dos países emergentes, como o Brasil, a China, a Índia. Até a Indonésia. É um país muito interessante, está na fase que o Brasil vivia há dez anos. 

Na América Latina, ainda há líderes populistas e políticas nacionalistas que causam preocupação, como Hugo Chávez na Venezuela e Evo Morales na Bolívia. Como analisa essa situação?

Esse tipo de populismo sempre acaba do mesmo jeito. Uma questão política primordial é entender o que funciona no século XXI. O difícil é fazer o que é necessário, mudar as instituições, a burocracia. Sabemos o que funciona. Por que o Brasil tem tido um desempenho tão melhor nos últimos 15 anos? Porque teve governo estável. O que deu confiança foram as reformas de mercado do presidente Fernando Henrique Cardoso, continuadas pelo presidente Lula. Por que a China saiu-se tão bem desde os anos 70? Porque se abriu. A Índia também fez reformas e progrediu.

O sr. se arrepende de alguma coisa que fez no poder? Faria diferente?

Sim, claro, seria loucura se achasse que fiz tudo perfeitamente. Eu sei o que faria diferente, as pessoas que descubram.

Na guerra do Iraque, o sr. iria em frente da mesma maneira?

Já falei sobre isso mil vezes, não há muito o que possa adicionar. No governo, você toma decisões com as quais precisa viver.

Sua visão mudou desde que saiu do governo?

Não, ainda acho que enfrentamos uma enorme batalha contra o extremismo no mundo todo. Temos que confrontar e derrotar o extremismo.

O sr. escreveu que não existe solução diplomática convencional para o conflito entre Israel e Palestina. Como pretende ajudar a alcançar a paz?

Há uma grande chance para a paz. Ela precisa ser construída de baixo para cima e, ao mesmo tempo, negociada de cima para baixo. A chave é criar um Estado palestino. Precisa haver um Estado de Israel seguro e um Estado palestino viável. Isso não irá acontecer se não houver mudanças nas ruas. O problema real não é encontrar soluções para as fronteiras, os refugiados e Jerusalém. O problema é a realidade de cada lado. Para Israel, é a segurança. Do lado palestino, a ocupação.

E como mudar isso?

Construindo a capacidade palestina de fazer segurança. É o que tem feito o primeiro-ministro Fayyad (Salam Fayyad, da Autoridade Nacional Palestina). Acontecerem grandes mudanças na Cisjordânia. Os israelenses levantaram algumas restrições e a economia palestina está crescendo 10% a 12% no momento. Não pode haver uma negociação bem-sucedida se a realidade das ruas não mudar. Quem vê o problema de fora não entende. Sempre que explico, pego um mapa e mostro uma grande região. Mal dá para ver Israel e os territórios palestinos. Ambos caberiam numa pequena esquina do Brasil. Isso significa que a questão da segurança para os israelenses não é uma coisa distante, é a absoluta realidade do cotidiano. Para os palestinos, é a humilhação, as restrições à movimentação. Mudar isso é tão importante quanto as negociações políticas.

Já houve progressos? 

Sim. Na Cisjordânia, a economia está crescendo, estão reduzindo o déficit orçamentário, cortando o desemprego. Temos agora uma nova política para a Faixa de Gaza, que está mudando as coisas muito devagar. Fayyad está criando instituições para manter a lei e a ordem, reformou o ambiente de negócios. Tivemos duas conferências em Belém para atrair investidores. Há coisas boas acontecendo, mas a parte política empacou.

ISTOÉDinheiro - Milton Gamez

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Indisponível no momento

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários

Tempo / Clima

Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens
  • stephen curry shoes
  • stephen curry shoes
  • lebron soldier 10
  • lebron shoes
  • ultra boost adidas
  • lebron soldier
  • curry one
  • kd shoes
  • KD 8
  • kyrie 1
  • Curry 1
  • supra shoes
  • stephen curry jerseys
  • lebron shoes
  • under armour shoes
  • salomon
  • ua shoes
  • kd shoes
  • Kevin Durant shoes
  • Curry Shoes
  • under armour soccer cleats
  • stan smith shoes
  • adidas stan smith
  • adidas nmd shoes
  • curry 3 shoes
  • curry 3
  • Asics Shoes
  • kd 9
  • stephen curry
  • Yeezy 550
  • Yeezy 550 boost
  • Yeezy 550
  • http://www.kd-9.org
  • yeezy boost 350 v2
  • Yeezy 550 boost
  • lebron james shoes
  • lebron shoes
  • lebron 13
  • kd shoes
  • Curry 3
  • new balance shoes
  • Curry 1
  • http://www.curry1.org
  • kevin durant shoes
  • kyrie 1 shoes
  • kyrie irving shoes
  • kyrie shoes
  • yeezy boost
  • adidas nmd Runner
  • adidas nmd r1
  • kobe 10
  • kyrie 2
  • irving shoes
  • salomon shoes
  • NMD Human Race
  • kobe 10 shoes
  • adidas nmd xr1
  • kobe shoes
  • Stephen Curry Shoes
  • curry one
  • curry one
  • Curry One
  • hyperdunk 2016
  • nike hyperdunk 2016
  • kobe bryant shoes
  • kobe shoes
  • nike kobe shoes
  • hyperdunk shoes
  • Hyperdunk Flyknit Shoes
  • nike hyperdunk
  • adidas stan smith
  • stan smith
  • Curry 3
  • stan smith adidas
  • yeezy 350 boost
  • stan smith shoes
  • Baseball Bats
  • kobe bryant shoes
  • lebron soldier shoes
  • lebron soldier
  • lebron soldier
  • lebron soldier
  • Nike hyperdunk
  • lebron 14
  • lebron 14 shoes
  • hyperdunk
  • lebron james 14
  • hyperdunk Shoes
  • hyperdunk 2016
  • lebron soldier basketball shoes
  • lebron basketball shoes
  • nike lebron soldier
  • Cheap hyperdunk
  • lebron soldier shoes
  • air jordan shoes
  • jordan shoes
  • jordan basketball shoes
  • jordan retro
  • air max shoes
  • Nike Free
  • nike air max
  • Nike Free Shoes
  • air max nike
  • kyrie irving shoes
  • kyrie shoes
  • nike kyrie shoes
  • kyrie 2
  • lebron soldier shoes
  • soldier shoes
  • air max 90
  • Free Shoes
  • air max 95
  • Asics Gel Kayano
  • kobe 11
  • Curry One
  • Curry Shoes
  • supra footwear
  • nike free run
  • stephen curry shoes
  • Nike Huarache
  • Kobe Shoes
  • lebron 13
  • harden shoes
  • asics shoes
  • asics running shoes
  • asics outlet
  • asics
  • Curry One
  • Kyrie Irving Shoes
  • kobe 11 shoes
  • Under Armour Shoes
  • Curry 2
  • Curry 2
  • messi shoes
  • kyrie 2 shoes
  • D Rose 6
  • harden shoes sale
  • yeezy 350
  • adidas nmd
  • http://www.yeezy350.org
  • Harden 1
  • Stephen Curry Shoes
  • kyrie 2
  • Nike Roshe Run
  • under armour shoes
  • Roshe Run Shoes
  • Curry 2
  • michael jordan shoes
  • jordan shoes
  • Messi Soccer Shoes
  • Gel Kayano
  • kyrie 2
  • Salomon Shoes
  • air jordan shoes
  • curry 2.5
  • Rose 6
  • James Harden Shoes
  • Roshe Run
  • Roshe Run
  • Curry Shoes
  • messi soccer
  • Messi Soccer
  • curry one
  • michael jordan
  • Nike Roshe Run
  • KD Shoes
  • Stephen Curry Shoes
  • lebron soldier
  • lebron 10 soldier
  • nike lebron soldier
  • Roshe Run Women
  • Rose 6
  • supra skytop shoes
  • Nike Kevin Durant Shoes
  • Roshe Run Shoes
  • Roshe Run cheap
  • Curry Jerseys
  • curry shoes
  • Lionel Messi Shoes
  • Curry Shoes 2015
  • Stephen Curry Shoes
  • Harden 1 Shoes
  • James Harden Shoes
  • James Harden Shoes For Sale
  • Cheap Baseball Bats
  • Harden Shoes
  • Nike Roshe Run Shoes
  • Asics Kayano
  • Kevin Durant Shoes
  • Roshe Run Shoes
  • Curry Shoes MVP
  • Discount Roshe Run
  • Curry Shoes
  • Cheap Curry Shoes
  • Nike Shoes
  • Stephen Curry Jersey
  • James Harden 1
  • Baseball Bats For Sale
  • Nike Air Force 1
  • Air Force 1
  • Air Force 1 shoes
  • Under Armour
  • Roshe Run Online
  • Under Armour Curry Shoes
  • skytop shoes
  • salomon shoes
  • Air Huarache
  • Salomon Trail Running Shoes
  • kobe x
  • Kobe 10
  • Nike Harden Shoes
  • Asics Running Shoes
  • Salomon Running Shoes
  • Baseball Bats Outlet
  • Cheap Harden 1
  • lebron james shoes
  • Curry Basketball Shoes
  • Curry Jersey
  • Nike Huarache Shoes
  • KD 8
  • lebron shoes
  • kobe bryant shoes
  • kobe shoes
  • kevin durant shoes
  • Cheap Curry Shoes
  • Trail Running Shoes
  • yeezy 950
  • Baseball Bats Store
  • Nike KD 8
  • Curry One Mvp
  • Running Shoes
  • james shoes
  • nike lebron james shoes
  • Nike Harden Shoes
  • Cheap Curry Jersey
  • Asics Shoes
  • Curry Shoes Outlet
  • Curry Shoes
  • Air Huarache Shoes
  • KD 8
  • Baseball Bat
  • kobe 10
  • kd 7 shoes
  • kd 7
  • kd shoes
  • cheap Roshe Run
  • Roshe Run Sale
  • Nike Kobe Shoes
  • Roshe Run Women
  • Under Armour Basketball Shoes
  • Harden Shoes
  • Under Armour Store
  • Baseball Bats Sale
  • Roshe Run Men
  • Asics Shoes Women
  • Discount KD 8
  • Huarache Shoes
  • Curry Jersey Sale
  • Curry basketball Shoes
  • Curry 2 Shoes
  • Stephen Curry Jersey sale
  • Curry Shoes
  • curry 1
  • Stephen Curry Shoes
  • curry shoes
  • UA Curry Shoes
  • Under Armour curry one
  • James Harden Shoes
  • Stephen Shoes
  • stephen curry shoes
  • New Curry Shoes
  • Steph Curry 1
  • Stephen Curry Shoes
  • Nike Kevin Shoes
  • James Harden Shoes 2015
  • Harden Shoes 2015
  • Nike Roshe Run
  • Asics Shoes Men
  • Roshe Run
  • kobe 10 shoes
  • Stephen Curry Shoes
  • kobe shoes
  • kobe bryant shoes
  • Air Huarache Run
  • kevin durant shoes
  • kd shoes
  • kobe basketball Shoes
  • kobe bryant shoes
  • kobe shoes 2015
  • Nike Harden Shoes
  • Nike James Harden Shoes
  • Harden Shoes For sale
  • kevin shoes
  • Harden Shoes Sale
  • durant shoes
  • nike lebron james shoes
  • Curry Shoes
  • Kevin Durant Shoes
  • yeezy shoes
  • kanye west shoes
  • http://www.yeezyshoes.us.com
  • kobe x shoes
  • nike kyrie 1
  • Curry Low Shoes
  • nike free shoes
  • nike free run
  • kd shoes 2015
  • kyrie shoes
  • kyrie irving shoes
  • kobe 10 shoes
  • lebron james jerseys
  • lebron jerseys
  • kobe 10
  • kyrie 1 shoes
  • Huarache Run Women
  • kyrie 1
  • nike free 5.0
  • nike free 5
  • kobe shoes
  • KD Shoes
  • kd 8
  • kobe jersey
  • Cheap kobe jersey
  • adidas rose shoes
  • derrick rose shoes
  • lebron james shoes
  • russell westbrook shoes
  • westbrook shoes
  • Huarache Run Men
  • russell shoes
  • Air Huarache Sale
  • jordan westbrook shoes
  • lebron james jersey
  • kyrie irving shoes
  • nike kyrie 1
  • Curry Shoes Sale
  • messi cleats
  • Nike Huarache Sale
  • cheap kyrie 1
  • michael jordan jerseys
  • Nike Hyperdunk
  • Nike Hyperdunk Basketball Shoes
  • Hyperdunk Shoes
  • adidas nmd xr1
  • adidas nmd r1
  • adidas nmd
  • adidas nmd runner
  • adidas nmd pk
  • adidas nmd footlocker
  • Nike Hyperdunk Shoes
  • jordan jerseys
  • michael jerseys
  • kevin durant jersey
  • kd jersey
  • kevin jersey
  • kobe bryant jerseys
  • kobe bryant jersey
  • james jerseys
  • cheap lebron jerseys
  • d rose shoes
  • rose shoes
  • lebron james jerseys
  • lebron jersey
  • james jersey
  • d rose shoes
  • rose shoes
  • kobe 12
  • adidas rose shoes
  • lebron james shoes
  • kobe bryant shoes
  • kobe shoes
  • lebron soldier 9
  • lebron soldier ix
  • lebron soldier
  • lebron soldier shoes
  • kobe 12 shoes
  • michael jordan jersey
  • nike shoes
  • kd shoes
  • kd shoes
  • Curry 1
  • Curry 1 Shoes
  • Stephen Curry 1
  • kd 7 shoes
  • kd 7
  • lebron shoes
  • cheap lebron james shoes
  • nike lebron shoes
  • lebron shoes
  • kyrie irving shoes
  • kyrie shoes
  • kyrie 1 shoes
  • kyrie 1 shoes
  • irving shoes
  • kyrie 3
  • niek kyrie 3
  • kyrie 3 shoes
  • air max shoes
  • nike air max shoes
  • stuart weitzman boots
  • stuart weitzman shoes
  • stuart weitzman sale
  • stuart weitzman 5050
  • nike air max
  • durant jersey
  • kevin durant shoes
  • kd vii
  • kd 7
  • curry 3
  • curry 3 shoes
  • ua curry 3
  • curry 3 low
  • kobe bryant jersey
  • kobe bryant jerseys
  • kobe jerseys
  • UA Curry Low Shoes
  • kyrie 3
  • bryant jerseys
  • adidas porsche shoes
  • kyrie 3 shoes
  • adidas porsche design shoes
  • lebron james shoes
  • kobe shoes 2015
  • nike air shoes
  • nike air max shoes
  • kyrie 3
  • kyrie 3 shoes
  • nike kyire 3
  • australia ugg boots
  • ugg boots outlet
  • ugg outlet
  • ugg boots on sale
  • ugg boots australia
  • ugg boots for women
  • ugg boots cheap
  • cheap air max shoes
  • air max shoes
  • kd vii shoes
  • nba jerseys
  • kd shoes
  • kevin durant shoes
  • adidas zx flux
  • adidas zx
  • jordan retro/a>
  • adidas flux
  • cheap kd shoes
  • ultra boost
  • adidas ultra boost
  • kobe shoes nba
  • timberland shoes
  • timberland boots
  • timberland
  • timberland outlet
  • palladium boots
  • lebron soldier 10
  • lebron soldier
  • lebron soldier shoes
  • nike lebron soldier
  • air jordan retro/a>
  • cheap kobe shoes
  • soldier 10
  • kd shoes
  • kevin durant shoes
  • australia ugg boots
  • kevin durant shoes
  • jordan retro shoes
  • kd 7 shoes
  • ugg boots
  • kevin durant shoes mvp
  • porsche design shoes
  • adidas porsche design
  • adidas shoes
  • kevin bryant shoes
  • kd shoes store
  • kd 7
  • australia ugg
  • nba jerseys store
  • herve leger dresses
  • kobe shoes
  • kobe bryant shoes
  • kd shoes
  • kd sneaker
  • jeremy scott adidas
  • jeremy scott wings
  • jeremy scott shoes
  • js wings
  • lebron shoes
  • kobe shoes
  • kobe bryant shoes
  • Blake Griffin Shoes