Quinta-Feira 18/04/2024 17:07

Caiobá Trucks inicia atividades no Mato Grosso do Sul com Concessionária DAF

Estado - Investimento Privado - Operações de Caminhões

Foto: Jornal Dia a Dia

A Caiobá Trucks anuncia o início das suas operações no Mato Grosso do Sul, com Concessionária exclusiva DAF, uma das marcas líderes no mercado europeu de caminhões e subsidiária da PACCAR Inc.

A revenda comercializa o extrapesado XF-105 em Campo Grande (MS), e já confirmou loja em Dourados, também no estado. Atuando em estrutura provisória, a inauguração do prédio definitivo está prevista para 2014.

“Fomos extremamente cuidadosos na seleção das empresas que irão compor a nossa Rede, buscando parceiros totalmente alinhados com o nosso padrão mundial de atendimento e pós-venda premium”, afirma Luiz Carlos Caparelli, diretor de Desenvolvimento de Concessionárias da DAF Brasil.

Seguindo o padrão de instalação da marca, que privilegia conforto e rapidez no atendimento, a Rede de Concessionárias DAF está sendo desenvolvida em projetos modulares, com área de terreno e construções variáveis, de acordo com o potencial e características de cada região.

A Rede de Concessionárias está investindo mais de R$ 1,5 bilhão em infraestrutura, ferramentas, peças, capital de giro e mão de obra qualificada, para oferecer excelência de atendimento. “Para os Concessionários, é um fato histórico fazer parte deste momento da indústria de caminhões brasileira, construindo junto com a DAF a sua Rede”, acrescenta Evaldo Lelis Soares, diretor Geral da Caiobá Trucks.

Ainda em 2013, serão 20 revendas, pertencentes a 13 grupos, operando em todas as regiões.

Treinamento

As equipes técnicas dos grupos selecionados receberam treinamento na DAF Academy, Centro de Capacitação da marca, criado em parceria com o Senai e instalado junto à fábrica, em Ponta Grossa (PR).

“A capacitação técnica é parte importante no processo de desenvolvimento da nossa Rede. Profissionais experientes e bem treinados são fundamentais para o sucesso da DAF, que está chegando para mudar os padrões no transporte de carga de longa distância”, completa Caparelli.

As equipes de vendas, além do treinamento, contam com softwares e sistemas online de informação em português, com conteúdo específico para os modelos comercializados no Brasil.

DAF Assistance 

A DAF, por meio da sua Rede de Concessionárias, oferece um serviço de assistência técnica especializada 24 horas, em caso de problemas com o caminhão. Referência em todos os países onde está presente, o DAF Assistance é focado na solução do problema de maneira rápida e segura.

O cliente DAF terá à sua disposição uma Central Telefônica com profissionais capacitados para resolver a ocorrência por telefone ou acionando a unidade móvel de socorro. Neste caso, a central encaminha profissionais com todo ferramental necessário para realizar os reparos, onde o veículo estiver.

Neste período, o motorista é informado sobre o status do seu atendimento, por meio de mensagens de texto, enviadas pelo Concessionário mais próximo. Caso não seja possível consertar o veículo, será enviado um reboque para levá-lo à revenda.

Rede de Concessionárias

No Sudeste, a DAF terá Concessionárias dos grupos Borgato e Comac no interior de São Paulo; Auto Planalto, na grande São Paulo; e Via Trucks, em Minas Gerais.

No Sul, contará com lojas da Macponta e Barigui, no Paraná; e Eldorado e Austral, no Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

No Centro-Oeste, serão revendas da Soma, em Goiás e Triângulo Mineiro; Caiobá, no Mato Grosso do Sul; e Caramori, no Mato Grosso.

No Norte e Nordeste, Concessionárias da Avanty, no Pará e Maranhão; e Fornecedora Máquinas e Equipamentos, no Ceará, Piauí, Rio Grande do Norte e Paraíba.

Os 13 grupos selecionados também serão responsáveis pela abertura de mais 52 revendas nos próximos quatro anos. A estratégia é inaugurar 20 lojas por ano, até o fim de 2017, por meio das empresas que já firmaram contrato e outras que estão sendo avaliadas. 

Jornal Dia a Dia/JE

Caiobá Trucks, operações no MS, Concessionário DAF, marcas líderes

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Moeda Taxa R$
Dólar 5,059
Euro 5,481
Franco suíço 5,609
Yuan 0,699
Iene 0,033
Peso arg. 0,006

Atualizado

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens