Sexta-Feira 26/04/2024 00:28

“Noivo por encomenda” será encenada hoje em Cassilândia

Estado - Eventos - Projeto Circuito Sul-Mato-Grossense

Imagem:Divulgação
O projeto Circuito Sul-Mato-Grossense de Teatro, desenvolvido pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul e que leva apresentações gratuitas a teatros, espaços alternativos, ruas e praças de municípios do interior, percorrerá nove cidades durante este mês de abril.

A Cia. Aplausos apresentou o espetáculo “Cadê?!” na sexta-feira (11 de abril) em Rio Verde, na AABB, às 15 horas e em Coxim, na Praça da Concha Acústica, às 20 horas. Em Alcinópolis a encenação aconteceu sábado (12), às 19h30 na quadra da Emac.

A peça “Noivo por encomenda”, do Grupo Identidade Teatral, será apresentada no dia 15 de abril (terça) em Cassilândia, na Concha Acústica da Praça São José, às 19h30. No dia 16 (quarta) é a vez da Casa da Amizade (Rotary Club) de Água Clara, às 19h30. Dia 17 (quinta) o espetáculo chega a Ribas do Rio Pardo, onde será encenado na Escola Estadual Dr. João Ponce de Arruda, às 19h30.

Já o espetáculo “Circo Las Muchachas”, da Mambembe Trupe Teatral, será encenado no dia 24 de abril (quinta) em Coronel Sapucaia, no Estádio Municipal Luiz Agostinho Girardi, às 15 horas; No dia 25 (sexta) é a vez de Aral Moreira, que recebe a peça na Escola Municipal Joaquim Moreira Lopes, às 15 horas. Encerrando as apresentações deste mês, Amambai recebe o espetáculo dia 26 (sábado), às 19 horas, no Parque da Cidade Muriama Mascarenhas.

O Circuito Sul-Mato-Grossense de Teatro busca divulgar as produções do Estado e estimular a cultura. Fomenta a formação de plateia e o surgimento de novos grupos por meio de ações alternativas, pesquisas e intercâmbios.

Em sete anos o projeto contemplou um público aproximado de 70 mil pessoas em cerca de 270 apresentações, atingindo 80% das cidades do Estado. Em 2014 o projeto deverá chegar a 30 cidades com 40 apresentações de espetáculos de diversos gêneros.

De acordo com o coordenador do Núcleo de Teatro da Fundação de Cultura, Márcio Veiga, o Circuito possibilita uma melhor visualização do que é produzido no Estado, já que muitas peças não são vistas no interior por falta de espaços. “O projeto aproxima o espetáculo da plateia”, explica.

“Os investimentos aplicados demonstram o compromisso da Fundação de Cultura e do governo do Estado nesta área. Investir no teatro é fortalecer a identidade cultural do Estado, aprimorar o pensamento crítico da população e oferecer a oportunidade de contato com essa arte profundamente criativa”, analisa o presidente da Fundação de Cultura, Américo Calheiros.

Selecionados 

A Fundação de Cultura recebeu 23 propostas, todas encaminhadas com documentação completa e dentro do prazo. Após rigoroso processo de avaliação, e tendo como base o edital de seleção, foram escolhidas seis propostas teatrais de grupos que possuem atividades comprovadas em Mato Grosso do Sul há pelo menos dois anos.

Entre os espetáculos adultos ou para infância e juventude que possam ser apresentados em teatros ou espaços com palco italiano e iluminação especial foram selecionados: grupo Flor e Espinho Teatro com o espetáculo Godgle – Uma estranha vontade de chegar a algum lugar, Associação Cultural Fulano di Tal com O Santo e a Porca e Grupo Identidade Teatral com Noivo por encomenda.

Na categoria de espetáculos de rua ou de linguagem circense que possam ser apresentados em espaços abertos (ruas, praças, pátios de escolas, ginásios, quadras de esporte) foram selecionados: Teatro Imaginário Maracangalha com o espetáculo Areotorare, Associação Cultural Aplausos com Cadê e Mambembe Trupe Teatral com Circo Las Muchachas.

Serviço 

Todas as apresentações são gratuitas. Outras informações podem ser obtidas no Núcleo de Teatro da Fundação de Cultura, pelos telefones (67) 3316-9172 ou 3316-9173.

Portal.MS/盧卡斯

projeto, circuito, sul-mato-grossense, teatro, pessoal, arte, cultura, alma, trupe teatral

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Indisponível no momento

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens