Terça-Feira 23/04/2024 03:28

Temporada do CenaSom com a estreia de “Instrumental Polka-Choro”

Estado - Eventos - Carlos Alfeu e Jairo Lara

Imagem:Divulgação
A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul abre nesta quinta-feira (24 de abril), às 20 horas, no Teatro Aracy Balabanian, a temporada 2014 do projeto CenaSom com os músicos Carlos Alfeu e Jairo Lara, que estreiam o show “Instrumental Polka-Choro". O evento tem duração aproximada de 80 minutos e classificação livre.

Com intensa atividade cultural o duo Carlos Alfeu e Jairo Lara, que conta com dois anos de formação, já se apresentou em renomados espaços culturais de Mato Grosso do Sul: Teatro Aracy Balabanian (Quarta Erudita - 2012), Projeto Sesc Cultural nas escolas (Sesc MS - 2012), Palácio Popular da Cultura (representando os artistas do Estado na entrega do V Kit Difusão Cultural - 2012), Estúdio 104 (2013) e o programa televisivo da EBC (Empresa Brasil de Telecomunicações), resultando em CD e DVD com peças autorais.

O trabalho dos violonistas se estende além dos tradicionais choros, modas e serestas típicas do repertório violonístico brasileiro. Embarca também em polcas paraguaias, baião, chamamés e sambas numa combinação de violão de 6 cordas e de 7 cordas em arrebatadoras interpretações, improvisos e temas próprios.

O espaço para a música autoral também é um dos grandes diferenciais desta formação e estará presente na apresentação no CenaSom, que contará ainda com as participações especiais do maestro Eduardo Martinelli (violão de 7 cordas) e Ivan Cruz (pandeiro e bandolim).

“Divulgando a música instrumental o duo tem o propósito de manter viva a raiz da nossa música brasileira e regional, além de apresentar uma nova tendência nesta área com composições que buscam a identidade sul-mato-grossense em gêneros variados”, explica Carlos Alfeu.

Formado em Música e Jornalismo, a relação de Carlos Alfeu com a música e o violão tem mais de dez anos. Passou por grandes mestres do instrumento até atingir a maturidade atual, mas ainda busca a utópica perfeição entre congressos, simpósios e apresentações de seus artigos em eventos da área. Já participou de shows com vários artistas regionais e apresentou-se recentemente em Ilha da Madeira, Portugal, tendo a música genuína brasileira como linha de frente.

Engenheiro Agrônomo, Jairo Lara tem uma carreira sólida em Mato Grosso do Sul. Considerado o primeiro a introduzir o violão de 7 cordas no Estado, o músico tem na ponta dos dedos fraseados e improvisos que tornam dele referência no instrumento. Integrante do grupo Acaba, que tem como objetivo manter viva a cultura regional há mais de 20 anos, apresentou-se em Cuba em 1999.

Serviço

Os ingressos têm valores de R$ 15,00 e R$ 7,50 (meia-entrada), valida para estudantes, professores, doadores de sangue e idosos (acima de 60 anos), com a apresentação de seu respectivo comprovante.

Outras informações podem ser obtidas no Centro Cultural José Octávio Guizzo, que fica localizado na rua 26 de Agosto, 453, entre as ruas Calógeras e a 14 de Julho. O telefone é 3317-1795.

Portal.MS/盧卡斯

engenheiro, agrônomo, estudantes, professores, doadores, sangue, ingressos

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Indisponível no momento

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens