Sexta-Feira 19/04/2024 07:29

Governador empossa membros do Fórum de Turismo e destaca potencial turístico do Estado

Estado - Ações Públicas - Posse

Foto:Divulgação

O governador André Puccinelli assinou na manhã de hoje (22) o termo de posse dos novos membros do Fórum de Turismo de Mato Grosso do Sul e do Fórum de Secretários e Dirigentes do Turismo de Mato Grosso do Sul. O evento aconteceu no auditório da Governadoria.

Os membros do Fórum de Secretários e Dirigentes foi eleito em 2 de agosto de 2013 e o mandato será vigente por dois anos (2014/2015).

“Temos o turismo como um empreendimento tão significativo quanto a indústria. Investimos e incentivamos o desenvolvimento do turismo no Estado, pois muitos municípios têm grande potencial turístico. Buscamos a diversidade da matriz econômica de Mato Grosso do Sul. O turismo gera renda e tem um grande benefício para o meio ambiente: não polui. Entregamos o rodovia Bonito-Bodoquena e estamos finalizando a pavimentação da Estrada que liga São Gabriel do Oeste a Rio Negro. É uma estrada muito bonita”, afirmou o governador.

Os Fóruns são órgãos da gestão descentralizada do turismo do Estado, legitimados no sistema nacional expresso na Lei Nacional do Turismo, nº 11.771, de 17 de setembro de 2008, e contribuem com subsídios e apoio à gestão do turismo de Mato Grosso do Sul.

O Fórum de Secretários e Dirigentes do Turismo de Mato Grosso do Sul congrega todos representantes oficiais do turismo no Estado e tem como missão contribuir para o fortalecimento e integração das Políticas Públicas do Turismo de Mato Grosso do Sul. Entre as finalidades estão incentivar o desenvolvimento de estratégias, planos e projetos nas áreas de gestão, produção e mercado em apoio à iniciativa privada e colaborar com o Fórum do Turismo de Mato Grosso do Sul no encaminhamento de proposições de interesse do Trade de Turismo.

 O Fórum do Turismo de Mato Grosso do Sul reúne instituições públicas, privadas e o terceiro setor e tem o objetivo de contribuir para a cadeia produtiva do turismo de Mato Grosso do Sul, através de discussões e debates que proponham soluções relacionadas ao turismo sustentável do Estado.

Nilde Brun, diretora-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, destacou a parceria público-privada para o desenvolvimento turístico do Estado. “Estes fóruns fortalecem as ações e as políticas públicas para o turismo e integram o poder público e a iniciativa privada para o desenvolvimento comum de ações voltadas para o turismo”, destacou a diretora da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul.

Jari Ausguto, presidente do Fórum de Secretários e Dirigentes do Turismo de Mato Grosso do Sul, destacou o apoio do governo do Estado para o setor de turismo. “Temos recebido um grande apoio do governo do Estado, que entende a importância do desenvolvimento do turismo. Temos levado solicitações dos municípios e recebido apoio do governador André e da Fundação de Turismo, através da sua presidente Nilde Brun. Vamos dar continuidade aos trabalhos já desenvolvidos e queremos incentivar os municípios a se organizarem e fortalecerem suas ações para o desenvolvimento de seus potenciais turísticos”, afirmou o presidente do Fórum de Dirigentes de Turismo.

Foram empossados: presidente - Jary Augusto Silva - Aparecida do Taboado; vice-presidente - Djalma Loubet – Bela Vista; secretário - Wilson Melo Acosta – Guia Lopes da Laguna, entre outros membros.

Após a posse, a Fundação de Turismo de MS realiza a apresentação da 2ª fase do Programa de Classificação dos Municípios e da Política de Promoção e Apoio à Comercialização dos Produtos Turísticos do Estado. A apresentação acontece no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo.

Apresentação do Programa

O governo do Estado, através da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, implantou em 2013 o “Programa de Classificação dos Municípios”. A classificação turística, amparada na Política Nacional do Turismo e no Programa de Regionalização do Turismo do Ministério do Turismo, tem o objetivo de fortalecer a atividade turística e favorecer os investimentos públicos e privados, possibilitando a diversidade da economia municipal com a geração de emprego e renda para a população.

“No ano passado, em 2013, dos 79 municípios do Estado, 56 deles (70,88%) participaram do processo de classificação e enviaram as fichas preenchidas manualmente. Este ano, os municípios podem fazer a reclassificação pela internet, entre 4 e 18 de agosto, num ambiente totalmente digital. A partir dos bons resultados obtidos no ano passado, vários municípios já iniciaram trabalhos e ações de melhorias de infraestrutura com o apoio da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul”, afirmou Nilde Brun.

Em maio de 2013 foi realizada a primeira apresentação do programa que trabalhou a introdução da política pública no Estado e a classificação dos 79 municípios, que foram classificados de acordo com critérios como infraestrutura, gestão do turismo, pontos turísticos e outros atributos.  

Notícias/MS

Infraestrutura, Critérios, Introdução, Política, Fundação de Turismo, Apresentação

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Indisponível no momento

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens