Sábado 20/04/2024 09:39

Casa é demolida em Campo Grande e dona diz não ter sido avisada

Ações Judiciais - Loteamento

Foto:Divulgação

A briga judicial envolvendo terrenos no loteamento Nossa Senhora Aparecida, em Campo Grande, teve um novo episódio nesta sexta-feira (25). A assistente administrativa Edinara Kappeler, 34 anos, diz ter perdido bens quando o imóvel foi demolido pelo comerciante Gilberto Gobbi, que diz ser o dono legítimo da área.

Ele confirmou ao G1 ter contratado máquinas para derrubar as construções e afirma ter em mãos duas decisões de reintegração de posse, uma para o lote 12, onde fica a construção de Edimara, e outra para o lote 2, que também foi demolido e aparentava estar vazio.

A assistente administrativa contesta a informação. Segundo ela, a ordem de despejo era endereçada ao lote que fica aos fundos da casa dela, cuja moradora deixou o loteamento pouco antes da chegada das máquinas.

Para Edimara, Gobbi aproveitou que estava demolindo os demais imóveis e pediu que também fosse colocada abaixo a residência que estava sendo construída por ela.

Situação problema
Edimara confirma que não mora no local, vive de aluguel com os filhos em outra área da cidade enquanto o marido, Gilson Aparecido Oliveira Silva, 32 anos, passa grande parte do tempo nas peças que estava construindo para a família no terreno. “É uma área invadida, mas nós estamos lutando por ela”, diz.

O casal explica que estava no trabalho e por isso a residência estava trancada e vazia quando houve a demolição. Outros moradores os avisaram sobre os danos. “Imagina o desespero. Você chegar estar tudo acabado”, relatou ao G1.

Debaixo do entulho era possível ver uma cama, colchão, algumas roupas e brinquedos. Edimara afirma que no local havia um fogareiro, geladeira, além de material de construção recentemente comprado para terminar a casa.

Segundo ela, quando as paredes vieram abaixo, vizinhos saquearam vigas, fios, madeiras e outros itens. “Só não conseguiram levar mais coisas porque estavam embaixo dos escombros”, relata.

A mulher diz que não entrou com ação na Justiça porque a área já está em litígio em função dos processos abertos por Gobbi e afirma que deseja ver o problema resolvido. “Queria ou que desse causa ganha para nós ou que nos mandasse sair daqui de uma vez”, diz.

Propriedade

Gobbi afirmou ao G1 que inicialmente ajuizou uma ação coletiva para desocupar os lotes que foram invadidos e resolver o problema, mas depois acabou entrando com um processo para cada uma das áreas, que vão sendo analisadas em varas diferentes. “Conforme a Justiça for liberando, eu vou derrubado”.

O comerciante nega ter derrubado três casas. Diz que no lote 12, o mesmo que Edimara diz estar construindo, havia apenas uma residência.

Ele confirma que a notificação sobre a decisão foi feita sexta. Sobre a casa localizada no lote 2, Gobbi diz que a decisão saiu há aproximadamente 15 dias e que o local já estava desocupado.

“Essa casa já estava com um acordo feito com uma tal de Marilene. Fizemos um cadastro dela na Agehab”, completa. Em agosto de 2013, o comerciante tentou retomar por conta própria alguns terrenos na região.

Em nota encaminhada à imprensa, ele diz que é o legítimo proprietário da quadra 22 desde 1998, quando a adquiriu “por instrumento público de compra e venda de espólio”. Ele nega que o local tenha sido obtido por meio de herança.

G1-MS/RMC

Função dos Processos Abertos, Problema, Briga Judicial

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Indisponível no momento

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens