Sábado 20/04/2024 09:00

Propaganda eleitoral gratuita tem início hoje no rádio e na TV

Ações Públicas - Propaganda Eleitoral

Foto:Divulgação

Hoje, 19 de agosto, começa a exibição da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão, referente às Eleições de 2014. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) as propagandas serão veiculadas até o dia 02 de outubro, Três dias antes do primeiro turno das eleições, que acontecem em 05 de outubro. A ordem de exibição dos partidos foi definida por um sorteio feito pelo TSE.

A propaganda eleitoral para os candidatos que disputam o cargo de presidente será veiculada no rádio as terças, quintas e sábados em dois horários: das 07h25 às 07h50 e das 12h25 às 12h50 (horário de Brasília). Na TV, nos mesmos dias, os horários serão das 13h às 13h25 e das 20h30 às 20h55 (horário de Brasília). As segundas, quartas e sextas, a propaganda será destinada aos demais cargos em disputa.

Em Corumbá, os eleitores estão atentos ao início da programação eleitoral. É o que afirma a professora universitária, Débora Catarina Silva. “O horário eleitoral é muito importante, pois irá esclarecer a população, e tornar públicas as propostas que cada candidato tem a oferecer. Além de orientar a escolha através das mídias em todo o País”.

O representante de vendas, José Carlos Alves Silva, diz que a propaganda eleitoral sempre o ajudou na hora de definir o voto dele. “Sempre assisto, analiso e só depois escolho o meu candidato. O tempo que o candidato tem para falar é suficiente, do que adianta falar muito e não cumprir nada?”, enfatiza. Mas para o estudante universitário, Neder Henrique Blanco, de 21 anos, é preciso maior atenção do eleitor. “A população deve ficar atenta não somente ao horário, ela deve ir além e buscar mais informações e pesquisar a fundo sobre os candidatos para fazer uma boa avaliação e não ficar indeciso na hora da escolha”, opinou.

Conforme o TSE, se houver segundo turno para presidente e governador, um novo horário será exibido a partir do dia 11 de outubro e terminará no dia 24 de outubro.

Saiba mais sobre exibição da propaganda dos outros candidatos

O horário dos candidatos a governador de Estado e do Distrito Federal ocorrerá no rádio as segundas, quartas e sextas-feiras das 07h às 07h20 e das 12h às 12h20. E na televisão das 13h às 13h20 e das 20h30 às 20h50 (horário de Brasília).

Para os candidatos a deputado federal, está previsto no rádio as terças, quintas-feiras e aos sábados das 07h25 às 07h50 e às 12h25 às 12h50. Na televisão será a noite das 20h55 às 21h20.

Para senador, ocorrerão as segundas, quartas e sextas-feiras no rádio das 07h40 às 07h50 e das 12h40 às 12h50, e na televisão das 13h40 às 13h50 e das 21h10 às 21h20. E para os candidatos a deputado estadual e distrital deve ocorrer as segundas, quartas e sextas-feiras das 07h20 às 07h40 e das 12h20 às 12h40 no rádio, e das 13h20 às 13h40 e das 20h50 às 21h10 na televisão.

Diário Corumbaense/RMC

Propaganda Eleitoral, Avaliação, Exibição, Novo Horário

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Indisponível no momento

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens