Sexta-Feira 26/04/2024 06:37

Em estádio da Copa, faltam público e até água no vestiário

Brasil - Esporte - Situação Nada Agradável

Foto: Veja

A fórmula encontrada pelos cartolas e autoridades estaduais para tentar justificar a construção de arenas da Copa do Mundo em cidades sem grande tradição no futebol já parece estar se esgotando.

Antes do Mundial, quando questionados sobre o uso futuro dos milionários estádios de Cuiabá, Manaus e Brasília, os dirigentes e políticos se uniam no mesmo discurso: as arenas atrairiam muitos eventos às cidades-sede e seriam capazes de cobrir suas despesas.

Passados apenas três meses do fim da Copa, porém, há sinais de desgaste nesse argumento – como mostra o jogo entre Corinthians e Vitória, na quarta, na Arena Pantanal.

A presença do segundo clube mais popular do país na cidade não foi suficiente para empolgar o torcedor de Cuiabá. Só 6.407 pagantes assistiram à partida, com renda bruta de 478.500 reais. Punido com a perda de um mando de campo por causa de uma briga entre seus torcedores, o Corinthians vendeu a organização do jogo por 1 milhão de reais. A empresa que levou o confronto à Arena Pantanal teve prejuízo de mais de meio milhão de reais.

O clube paulista vinha liderando o ranking das melhores médias de torcedores do Brasileirão. Seu pior público do campeonato como mandante fez com que o São Paulo o superasse (27.856 a 27.800).

O horário da partida (18h30) e o alto preço dos ingressos (80 a 200 reais) foram apontados como causas do fracasso, além da chuva forte que castigou a capital de Mato Grosso na quarta.

O Corinthians já não era mais novidade em Cuiabá, já que o time paulista enfrentou o Bragantino pela Copa do Brasil há menos de dois meses na Arena Pantanal, um estádio que tem capacidade para 44.000 pessoas.

Se sobrou água caindo do céu, faltou nos encanamentos da arena, que recebeu quatro jogos da Copa (Chile x Austrália, Rússia x Coreia do Sul, Nigéria x Bósnia e Japão x Colômbia). Os times reclamaram das condições encontradas no local.

O técnico do Vitória, Ney Franco, se irritou: “Não tem água na pia, não tem água nos vestiários, os jogadores estão sem tomar banho. Fomos tratados como uma equipe amadora”. Mano Menezes teve mais sorte, mas também lamentou o problema: “Estava faltando água no banheiro dos atletas, mas tinha no da comissão técnica”, contou.

“É triste falar isso, mas é uma coisa esperada. Se a gente fecha nosso apartamento e ninguém vai lá, ele não fica bom. Você não cuida dos detalhes. É preciso buscar alternativas para o uso cotidiano do estádio. Caso contrário, ele perde muito na manutenção. O jogo tem que ser bem pensado e planejado. Nesse caso, foi em cima da hora e prejudicou a presença do público.”

Veja/JE

fórmula encontrada, cartolas, arenas da Copa, falhas no encanamento

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Indisponível no momento

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens