Quarta-Feira 24/04/2024 10:56

Prefeitura de Dourados entrega casas e estimula boa vizinhança

Habitação - Entrega de Casas

Foto:Divulgação

Construir casas populares e resolver o problema do déficit habitacional é um dos grandes focos da administração do prefeito Murilo em Dourados. Entretanto, para o prefeito, não basta apenas sortear um grupo de pessoas e colocar nos residenciais. É preciso promover as orientações necessárias e, como prevê o próprio programa Minha Casa, Minha Vida, estimular a boa convivência e o pensamento coletivo entre familiares e vizinhos.

Dentro desse pensamento a Prefeitura de Dourados através do Departamento de Habitação desenvolve esse tipo de ação desde que acontece o sorteio até depois da entrega das chaves dos imóveis. Na semana passada mesmo, as mais de 500 famílias sorteadas para o Residencial Vila Romaparticiparam da primeira reunião com essa finalidade.

A diretora do Departamento de Habitação, Zelinda Fernandes, disse que entre as regras e orientações abordadas, estão o respeito aos horários de silêncio, obrigações, parcelamentos e sistema de amortização das prestações. Os sorteados receberam ainda, a lista de documentos que devem levar para começar a regularizar os imóveis perante a Caixa Econômica Federal.

De acordo com Zelinda esse residencial será entregues no final do ano que vem, já que é uma regra do Programa Minha Casa Minha Vida, no caso de apartamentos, que o prazo de entrega seja um ano após o sorteio. “O objetivo é que os sorteados pensem bem antes de oficializarem os imóveis em seu nome, para que não haja arrependimentos no futuro”, explicou Zelinda.

A diretora informou que pouco antes da entrega, haverá o sorteio dos apartamentos dos que foram contemplados (para definir bloco, andar e o n° do apartamento). Os idosos e pessoas portadoras de deficiência têm preferência no andar térreo.

É o caso da aposentada Maria Rocha, de 72 anos. Ela vai morar em uns dos apartamentos do Residencial Vila Roma com o marido José Alves Rocha de 76 anos e o filho Natalício Alves Rocha de 45 anos. “Acho que apartamento será melhor para nós por causa da segurança, mas prefiro que seja no andar de baixo por causa da nossa idade e problemas de saúde”, ressaltou ela.

Darci Sorjane, 50 anos, gostou da ideia de morar em apartamento, já que é solteira e pretende morar sozinha no imóvel. “Na verdade preferia uma casa, mas como fui sorteada no apartamento vou aceitar, caso contrário tenho que voltar para a fila de espera”, disse.

Também é o mesmo caso de Eliane Miranda Barbosa, 50 anos. Ela disse que foi sorteada para os apartamentos, quando na verdade preferia casa. “Mas vou aceitar porque vou morar sozinha, sou separada e meus filhos já estão adultos e além do mais, acho que tem mais segurança”, disse.

Prefeitura de Dourados/RMC

Entrega de Casas, Boa Vizinhança, Apartamentos, Segurança, Problemas

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Indisponível no momento

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens