Quinta-Feira 28/03/2024 04:24

Com a entrega de mais 313 novas moradias Governo consolida eficiência de política habitacional no Estado

Estado - Ações Públicas - Novas Moradias

Foto:Divulgação

A redução do déficit habitacional e a conquista de mais moradias foram celebradas pelo governador André Puccinelli durante a entrega de 313 novas casas em Campo Grande nesta sexta-feira (31), sendo 208 unidades habitacionais do Residencial Ary Abussafi e 105 casas do Residencial Gregório Corrêa. Os altos números de habitações construídas em Mato Grosso do Sul mostram a eficiência com que o governo do Estado tem conduzido a política habitacional.

Mato Grosso do Sul possui muitos projetos em análise e a próxima etapa do programa Minha Casa Minha Vida vai destinar mais moradias populares para o Estado, afirmou a representante do Ministério das Cidades, Maria do Carmo Avesani. “Aqui já foram construídas 64 mil casas através do programa Minha Casa Minha Vida, sendo 28 mil em parceira com o governo estadual para famílias com renda de até R$ 1,6 mil que fazem parte da primeira faixa do programa”, disse a diretora de Programa Habitacional do Ministério.

O governador André Puccinelli assegurou que construir casas em prol da população brasileira tem sido uma política constante nos governos estadual e federal e que a parceria entre os entes federados renderam bons frutos para Mato Grosso do Sul. O número de casas garantidas pelo governo do Estado já passa de 70 mil moradias.

Estudos da Secretaria de Estado de Habitação e das Cidades, de acordo com Puccinelli, apontam que mais 5 mil unidades habitacionais, em que o governo do Estado vai propiciar contrapartida financeira, já estão garantidas para Mato Grosso do Sul.
André ainda afirmou que está sendo aguardada a liberação de recursos federais que ,somados a recursos do Executivo Estadual, garantirão quase 15 mil unidades residenciais até o fim deste ano. “São casas que serão edificadas com contrapartida estadual, mas que têm o seu maior montante de recursos federais através do Minha Casa Minha Vida”, comentou André.

Parceria que beneficia a população

O pacto federativo em MS para construção de casas populares se deve aàcompetência da equipe técnica envolvida no processo para garantir casas no Estado, ressaltou Maria do Carmo Avesani. “Temos equipes competentes em âmbito estadual e municipal que são responsáveis pela vinda desses recursos para construção de moradias em Mato Grosso do Sul, que unida à parceria estabelecida com a Caixa Econômica Federaç, fazem com que os projetos apresentados ao Ministério se concretizem e que os investimentos cheguem às famílias que realmente precisam da moradia”, completou a representante do Ministério das Cidades.
De acordo com o governador, o déficit de moradias em 2007 era de 120 mil casas. “Reduzimos estes números com a ajuda de prefeitos, construindo casas em todos os municípios do Estado, mas ainda faltam 60 mil casas para as famílias que aqui vivem. Apesar de termos construído 70 mil casas este número persiste, pois a cada dia novas famílias são formadas e a fila de quem precisa de casa acaba aumentando”, contabilizou Puccinelli.

O prefeito da Capital também comemorou a oportunidade de estabelecer parceria com o governo do Estado na construção de moradias. “Juntos podemos oferecer estas moradias à população. Esta parceria propicia momentos positivos como este e as famílias não correm mais o risco de ficarem desalojadas. A casa própria recupera a dignidade e um futuro melhor para os filhos de todos os beneficiários”, declarou Gilmar Olarte.
Os aspectos positivos da união de esforços para proporcionar a realização do sonho da casa própria ainda foram lembrados por Olarte. “Ninguém faz nada sozinho, por isso é tão importante darmos sequência às políticas de Estado e as ações em prol da população. Este governo tem dado apoio a nós, prefeitos, para que pudéssemos chegar até aqui e beneficiar a população com moradia”, completou o prefeito.

Notícias MS/RMC

Novas Moradias, Redução do Déficit Habitacional, Recursos Federais

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Moeda Taxa R$
Dólar 4,955
Euro 5,380
Franco suíço 5,606
Yuan 0,689
Iene 0,033
Peso arg. 0,006

Atualizado

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens