Sexta-Feira 26/04/2024 21:34

Casal de MS adota gata de rua que ficou paralítica por tiro de chumbinho

Geral - Bondade no Coração

Foto: G1 MS

A gata vira-latas Pérola tinha comportamento arisco, mas hoje é dócil. Ela vivia pelas ruas de Campo Grande e dependia de doações diárias de ração até que uma bala de chumbinho tirou os movimentos das patas traseiras.

Encontrada com diversos ferimentos, precisou de tratamentos caros para sobreviver. A estudante Gabriela Oliveira, 18 anos, e o marido Luiz Neto, 26 anos, ficaram comovidos com a história e a adotaram.

O bichano recebeu tratamento em uma clínica, ficou em uma lar temporário e foi colocado para adoção. O casal conheceu o caso pelas redes sociais. “Nós seguimos páginas de abrigos de animais, um dia meu marido viu a foto dela [gata] e me mostrou. Na hora eu saí correndo com o celular e disse 'é minha'”, contou a jovem.

Para ela, o problema nas patas da gata é um mero detalhe que em nenhum momento a  impediu de levá-la para casa. “Eu descobri que ela era paralítica. Liguei para a veterinária e ela me disse das condições da Pérola, mas eu disse que não me importava”, afirma a estudante.

A gata tem uma cadeira de rodas feita em São Paulo, sob medida, que facilita a locomoção, mas só usa sob supervisão, pois às vezes tomba e precisa ser colocada novamente na posição horizontal. Sem ela, a mascote só anda arrastando o corpo.

Gabriela e Neto tratam a gata com muito carinho e comentam sobre o temperamento dela. "Eu sou completamente louca por bichos, desde que nasci. Já cheguei a ter 18 gatos, todos de rua, mas quando ouvi a história, quis dar o amor que ela não teve. A Pérola é um doce", ressalta a jovem.

Final feliz

Pérola foi encontrada pela advogada Rafaela Carmello, de 24 anos, no dia 22 março de 2014. Há dois anos, a jovem alimenta diariamente cerca de 10 gatos de rua quando está voltando do serviço.“Saí mais cedo do trabalho e, como sempre, passei no local em que alimento os gatinhos. Conheço todos, mas quando cheguei, senti falta da Pérola. Chamei, chamei e nada dela aparecer. De repente a vi em um cantinho, se arrastando".

Ao chegar na clínica, a gata foi levada para a área de emergência. “Vários exames foram feitos. Ela estava com miíase, quando tem o acúmulo de larvas de mosca.

O exame de raios-X constatou que tinha uma bala de chumbinho alojada na coluna dela, o que explicava a falta dos movimentos nas patinhas. A Pérola fez uma operação para retirar toda a miíase e depois outra para tirar a bala", lembra.

Quem cuidou e operou Pérola foi a veterinária Ana Paula Camillo, 31 anos. “Ela chegou suja, com as patas todas machucadas, com muitas larvas e quase nada de sensibilidade nas patas. Ela nem conseguia urinar por conta da miíase”, conta.

Segundo ela, o chumbinho lesionou parte da medula e a operação para retirar o objeto teve que ser feita por um especialista em ortopedia animal.

Ana Paula diz ainda que as chances da gata voltar a andar são poucas. “A Pérola está fazendo um tratamento de acupuntura para conseguir ter a sensibilidade nas patas novamente, mas voltar a andar é complicado, ela pode recuperar a sensibilidade”.

Recuperada das operações e realizando tratamentos, Rafaela colocou a mascote para adoção e foi procurada Gabriela e Luiz após sete meses de espera.

“Eles são muito queridos e carinhosos, as pessoas certas, já adotaram outros animais. Quando os vi, deu aquele estalo e disse que eram eles. Tenho certeza de que vão cuidar bem dela, eles sempre me mantém informada sobre a Pérola”.

G1 MS/JE

gata vira-latas, comportamento arisco, ruas de Campo Grande, bala de chumbinho

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Indisponível no momento

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens