Terça-Feira 16/04/2024 18:47

Coluna Daqui & Dali

Opinião - Daqui & Dali

A ESCOLA MUNICIPAL “João Chama” construída com emenda do deputado federal Dagoberto Nogueira Filho, em seu primeiro mandato, será a primeira a ser beneficiada com emenda de R$ 200.000,00 do deputado em 2015, para compra de 10 aparelhos de ar condicionados para a Escola, construção de arquibancadas, iluminação da quadra, coberta construída na gestão do prefeito Djalma Furquim, presidente do Novo PDT aparecidense, que esteve em Campo Grande no último dia 3, acompanhado do secretário Auci Fernandes e do filiado Antônio Augusto, para conversar com o deputado eleito Dagoberto Nogueira Filho sobre este assunto e também sobre e a instalação de um Porto Seco no município de Aparecida do Taboado, o que irá aumentar a receita municipal em aproximadamente R$ 1 milhão mensal, além de questões políticas envolvendo a próxima eleição 2016. Com relação a novas emendas, o presidente do PDT disse que vai discutir com os membros da Executiva e com filiados, para definir novas prioridades a serem apresentadas ao parlamentar no próximo ano.
.*.*.*.
PROCESSOS – ex-prefeitos de Aparecida do Taboado estão tendo problemas com a Justiça por conta de repasses feitos a Santa Casa, o atual, Robinho Samara, manteve o Hospital Municipal através do mesmo método por muito tempo, mas depois criou a FESAT (Fundação de Saúde de Aparecida do Taboado) e por conta disso, foi processado pelo Ministério Público Federal, por improbidade administrativa, sendo necessária a contratação de um advogado em Campo Grande e um Escritório de Advocacia na Avenida Paulista em São Paulo, segundo ele, para defendê-lo na causa, a pergunta que não que calar? Quem vai pagar a conta? Outro processo que pesa sobre a atual administração de Aparecida do Taboado, movida pelo Ministério Público Estadual por Improbidade Administrativa é por conta da utilização indevida dos recursos do Royalties.
.*.*.*.
DE VOLTA AO PASSADO - nada contra com quem gosta de fazer tatuagens, colocar pircens, argolas nas orelhas ou no nariz, os índios adoram pintar o corpo e colocar este tipo de argolas, até nos lábios, moral da história, tem muita gente, que sem perceber estão fazendo de suas vidas uma volta ao passado.
.*.*.*.
NOVA VAGA NO TCE - o presidente do Tribunal de Contas do Estado, José Ricardo Pereira Cabral, afirmou que realizou pedido de aposentadoria no último dia 25 de novembro. De acordo com o conselheiro, o fato de o dirigente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Jerson Domingos (PMDB), ter dito que a solicitação poderia ter ocorrido há meses passa a impressão de que falhas estariam ocorrendo dentro da instituição. A declaração de Cabral rebate as informações repassadas por Jerson Domingos.  O presidente da Casa de Leis comentou que está estranhando a demora do TCE-MS em oficializar a aposentadoria de José Ricardo. O parlamentar completou ainda dizendo que o presidente do tribunal havia solicitado a aposentadoria há vários meses. “Está dentro do prazo normal, não é porque sou presidente que seria diferente. A tramitação do processo segue regras que valem para todos do TCE, desde os menores até os maiores”, destacou José Ricardo. Com a abertura desta vaga começa outra briga, a indicação novo titular, que deverá ser indicado pelo governador Puccinelli e aprovado pela AL, os nomes mais cotados são: O deputado Antônio Carlos Arroyo e o deputado federal licenciado Edson Giroto.
.*.*.*.
EU JÁ SABIA – que a cordialidade entre André Puccinelli e Reinaldo Azambuja não ia muito longe O governador eleito dispensou a ajuda oferecida por André em tom de ironia “Não preciso da ajuda dele. Já teve oito anos que o povo deu e está bom. Agradeço a ajuda dele”, declarou o novo governador. A declaração de Azambuja é em resposta a provocação de André Puccinelli ao ser indagado sobre as dificuldades financeiras que o novo governo poderá enfrentar, “Se ele tiver competência, toca o governo com tranquilidade. Senão, vou auxiliá-lo a administrar, sem receber salário, como um cidadão comum”, disse Puccinelli, informando que vai deixar algum dinheiro em caixa para o próximo governador.
.*.*.*.
TÁ LOUCO – os vizinhos do último assassino em série que apareceu no Brasil, preso na semana passada, que matou oitodegolados, disseram que ele era tranquilo e calmo, imaginem os agressivos e violentos então? Esse negócio de continuar passando “a mão na cabeça” de gente dessa espécie não vai prestar, ou seja, não está prestando. No mínimo deveria ter prisão perpétua, no meio da Amazônia, em uma área cercada, monitorada com cercas elétricas, para eles sobreviverem entre si e dando conta do seu próprio sustento.
.*.*.*.
QUEDA DE AVIÃO - na tarde do último domingo (8/12), ocorreu o sepultamento do piloto Gênesis Pereira, de 55 anos, no Cemitério Memorial Park, localizado na região sul de Campo Grande. No período da manhã do mesmo dia amigos e familiares do advogado Marco Túlio Murano Garcia se despediram com orações. Ambos morreram na queda de um avião que Genesis pilotava e tinha o advogado Marco Túlio como passageiro. Eles viajavam de Campo Grande para uma fazenda em Aquidauana, a 143 quilômetros a oeste de Campo Grande. Por volta das 7h30 do sábado (6), o monomotor caiu numa propriedade rural em Jaraguaríi, distante a 47 quilômetros da Capital, e os ocupantes morreram no local.  Momentos antes do acidente fatal, piloto e advogado tinham levantado voo do Aeroporto Santa Maria, onde estavam em constante contato com a torre. 
.*.*.*.

QUEDA DE AVIÃO II - segundo informações, o avião Hércules C-130 da Força Aérea Brasileira (FAB) que 'sofreu um acidente' na Antártida, na quinta-feira passada, tinha na sua tripulação vários servidores públicos do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), da Secretaria de Tesouro Nacional, da Secretaria do Orçamento Federal, além do pessoal do Ministério da Defesa. Que eles faziam lá? Qual a razão da ida destes senhores para lá? Até agora, nenhum 'pio' sobre isso. A FAB divulgou uma nota de quatro linhas, informando que a aeronave se acidentou no pouso e que não houve feridos.  O Hércules cumpria mais uma missão do Programa Antártico Brasileiro. Entre militares e civis, que visitaram a estação, estima-se que 40 pessoas estavam a bordo. A testemunha conta que houve forte impacto no pouso, que deixou na pista um pedaço do trem de pouso, um motor e uma hélice. “A aeronave deslizou por alguns segundos até rodopiar”, conta o passageiro, que preferiu não ser identificado. Na sequência, um militar da tripulação ordenou que todos abandonassem a aeronave e soou uma sirene barulhenta. (Fonte: informações de O Globo) Tem cada coisa no Brasil, que não é para entender é só pra aceitar, porque a nossa Democracia não é tão democrática assim.
.*.*.*.
PRA ACABAR – com a ideologia política de vez poderá vir no ano que vem, a multiplicação dos partidos políticos no Brasil. Além dos 32 existentes, 41 buscam registro, totalizando 73 siglas, segundo levantamento feito pelo Jornal O GLOBO. Com 32 legendas ninguém sabe mais o que cada partido tem ideologicamente e fisiologicamente, o que precisava mesmo era reduzir para uns 12 partidos, não existe mais do que isso de ideologias políticas no Planeta Terra, na verdade, a maioria das pessoas não sabe distinguir entre democracia, socialismo, anarquismo, parlamentarismo, reinado etc. Quando vota é no toma lá da cá, isso está valendo até para o Congresso Nacional há muito tempo.
.*.*.*.*.
PENSO – que todos o loteamentos de Aparecida do Taboado deveriam ser dotado de toda infraestrutura, principalmente os mais antigos, o que tem que ser feito pela Prefeitura Municipal, acho que galerias de águas pluviais, rede de esgoto, Iluminação pública moderna, guias, sarjetas, calçadas adequadas, lotes com um percentual de 30% preservado ou no máximo com a colocação de grama para infiltração de água, enfim, pensar no futuro, até porque nosso município já é o terceiro mais importante da região Leste, industrializado, com empregos e em crescimento. Que essas melhorias devem ser feitas pelos novos loteadores, mas o povo escolhe os seus Legisladores e são eles que decidem estas questões, a gente comum, só pode pensar!

Auci Corrêa Fernandes

Daqui & Dali

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Indisponível no momento

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens