Quarta-Feira 24/04/2024 15:37

Totalmente reformada e ampliada, Monte Azul terá educação de período integral

Educação - Período Integral

Foto:Divulgação

O prefeito de Corumbá, Paulo Duarte, entregou nesta quarta-feira, 17 de dezembro, a reforma e ampliação da Escola Municipal Rural Monte Azul, localizada no assentamento Taquaral. A obra foi executada exclusivamente com recursos próprios do Município e vai atender 220 alunos da região, que a partir de 2015 terão ensino em tempo integral.

“Nosso compromisso é de olhar para as pessoas, independente de onde elas estejam”, comentou o prefeito, reafirmando sua política de valorização e fortalecimento do ensino público. “Nesses dois anos de administração temos investido nos nossos jovens e priorizado, de forma real e concreta, a Educação”, disse, lembrando ainda da entrega do Centro de Educação Infantil Eunice Ajala Rocha, no bairro Vitória Régia, realizada no início deste semana.

“E até o ano que vem vamos ter 100% das nossas escolas climatizadas. Seremos uma das poucas cidades do Brasil com ar condicionado em todas as salas de aula da Rede Municipal de Ensino (Reme)”, pontuou. No Monte Azul, a Prefeitura reformou duas unidades do prédio, construído há 25 anos, e construiu um novo bloco, com 130 metros quadrados, quatro banheiros e a cobertura dos corredores que ligam os espaços.

Também foram construídos banheiros adaptados, rampa, corrimão e mobiliários e equipamentos para atender pessoas com necessidades especiais. Depois das obras, a unidade de ensino agora conta com 10 salas de aula, um laboratório de informática, uma biblioteca (montada com apoio da Embrapa Pantanal), uma secretaria, uma sala de coordenação, uma de direção, uma sala de professores e uma cozinha com refeitório.

“Esses investimentos feitos na escola Monte Azul vão possibilitar que já no próximo ano letivo tenhamos aqui no Taquaral o período de educação integral, uma proposta pedagógica que vai ao encontro dos indicadores do Plano Nacional de Educação (PNE)”, explicou a secretária municipal de Educação, Roseane Limoeiro. “Este também é um momento muito importante, pois estamos dando aos alunos do campo a mesma oportunidade dos estudantes da cidade”, completou.

“Em toda a cidade temos, nesses dois últimos anos, conseguido alcançar um salto na qualidade do ensino. E no campo, isso é ainda mais especial, pois estamos trabalhando de acordo com a especificidade de cada região, respeitando e valorizando a história das pessoas que passaram e ainda vivem na zona rural”, concluiu Roseane.

A primeira-dama e diretora-presidente da Fundação de Desenvolvimento Urbano e Patrimônio Histórico, Maria Clara Scardini, a vice-prefeita e diretora-presidente da Fundação de Cultura, Marcia Rolon, o secretário de Governo, Márcio Cavasana, a secretária de Assistência Social e Cidadania, Andrea Ulle, e o secretário de Produção Rural, Pedro Lacerda, também participaram da solenidade.

Prefeitura de Corumbá/RMC

Recursos Próprios, Qualidade de Ensino, Desenvolvimento, Oportunidade

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Indisponível no momento

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens