Sábado 27/04/2024 01:00

Barbosinha participa das comemorações do aniversário de Ribas do Rio Pardo

Investimento - Saúde e Saneamento

(Foto: Assessoria - Inauguração da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Ribas do Rio) 

Como representante da Assembleia Legislativa o deputado estadual Barbosinha (PSB), esteve nesta quinta-feira (19) na cidade de Ribas do Rio Pardo, para participar das festividades do aniversário de 71 anos da emancipação política do município, que fica localizado a 92 quilômetros da Capital. Juntamente com o Prefeito Municipal, José Domingues Ramos, conhecido como Zé Cabelo, o deputado acompanhou a inauguração da ampliação da Prefeitura Municipal, do sistema de esgotamento sanitário (SES) e da construção da Academia de Saúde.

Barbosinha que teve a oportunidade de ir várias vezes a cidade de Ribas como presidente da Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul), disse que é uma satisfação muito grande retornar ao município agora como deputado estadual. De acordo com o parlamentar várias obras importantes foram entregues nesta data, mas ele não poderia deixar de destacar a entrega da ampliação do sistema de esgotamento sanitário, que trará grandes benefícios para saúde e qualidade de vida da população rio-pardense. 

Conforme relato do presidente da Sanesul, Marcelo Amaral, o investimento é de mais de R$ 3,8 milhões, de recursos próprios e da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), que foram aplicados na construção de uma estação de tratamento de esgoto (ETE), capaz de tratar 20 litros por segundo, implantação de 19.946 metros de rede coletora de esgoto, execução de 754 ligações domiciliares, construção de uma estação elevatória, execução de linhas de recalque e trabalho social de conscientização da importância da coleta e tratamento do esgoto para a comunidade beneficiada com a obra.

“É inadmissível pensar em saúde e preservação do meio ambiente, sem se lembrar da coleta e tratamento de esgoto. No Brasil apenas 50% do esgoto coletado é tratado, a outra parte é devolvida para natureza sem nenhum tratamento. Já as cidades de Mato Grosso do Sul crescem de uma forma sustentável, pois todo o esgoto coletado é tratado, fazendo com que a água devolvida para a natureza tenha um índice de pureza acima de 90%, podendo ser utilizada para várias finalidades como molhar as plantas e lavar calçadas”, explicou o deputado estadual. 

Barbosinha também lembrou que durante a sua passagem pela Sanesul marcas importantes foram deixadas no município como a reforma do escritório, aquisição de novos equipamentos e a resolução do problema de abastecimento de água com a perfuração de um poço que produz em média 90 mil litros de água por hora. “Como deputado estadual vou continuar trabalhando pelo desenvolvimento de Ribas do Rio Pardo”, frisou o deputado. 

Para finalizar o parlamentar disse ao presidente da Sanesul, Marcelo Amaral, que a empresa tem na Assembleia Legislativa um parceiro do saneamento, levando em consideração o conhecimento acumulado no período que esteve à frente da Sanesul. 
Na oportunidade o Prefeito Municipal, José Domingues Ramos, conhecido como Zé Cabelo, agradeceu o deputado Barbosinha pelo trabalho realizado no município que antes possuía apenas 15% de esgotamento sanitário chegará a 60%. “Essa obra inaugurada hoje significa saúde e qualidade de vida para a população”, comemorou o prefeito.

Participaram do evento o Superintendente Estadual da Funasa, Aristides Ortiz, vice-prefeito Paulo César Lima Silveira, vereadores, o diretor comercial e de operações da Sanesul, Leonardo Barbirato, gerente regional Álvaro Calábria e o supervisor da unidade Cícero Ribeiro. 

(com informe da assessoria) 

AL-MS

Ribas do Rio Pardo-MS, Barbosinha, inauguração, sistema de esgotamento sanitário,

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Indisponível no momento

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens