Sexta-Feira 26/04/2024 06:11

Onda de furtos revolta moradores de maior residencial de Campo Grande

Ações Públicas - Roubo

Foto:Divulgação

Onda de roubos e furtos está assustando os moradores do condomínio Village Parati,o maior residencial vertical de Campo Grande, com mais de duas mil casas. Somente na tarde desta quinta-feira (26), por volta das 14h, seis casas foram invadidas por duas pessoas, que conseguiram efetuar o furto em duas, dando um prejuízo de mais de R$ 3,5 mil.

Uma das vítimas, o auxiliar administrativo João, de 29 anos, que preferiu não divulgar o nome completo, relatou que mora da Fase III do condomínio, no final do residencial. O local fica ao lado da Fase IV, que ainda não foi iniciada. Por isso, o terreno foi tomado por um matagal. O fundo do condomínio é delimitado pela Rua Penalva, que não possui pavimentação e abandonada.

Ele apontou esses lugares como a entrada dos bandidos no residencial. “A rua tem muito lixo, é ponto de prostituição, e onde os bandidos têm acesso ao condomínio”, comentou João.

Na tarde de ontem, dois rapazes, que aparentavam ser menores de idade, segundo testemunhas relataram aos condôminos, pularam o muro do residencial e realizaram um arrastão pelas casas. Seis foram invadidas, mas somente duas tiveram seus pertences levados, como João.

“Levaram alguns eletrônicos, joias e tentaram levar minha televisão, mas eles fugiram antes de conseguir jogá-la pelo muro”, contou o auxiliar administrativo. Ele contabilizou um prejuízo de mais de R$ 3,5 mil somente em sua casa. “E não tem câmera, não tem nada, somente um vigia noturno”.

Os bandidos usaram alicates, martelos e outros aparatos para arrombara as janelas e entrar nas casas, mas na hora de fugir acabaram deixando os materiais para trás.

O policial militar Elsio Santos do Amaral, 47 anos, mora no residencial e auxilia os moradores nos casos de roubos e furtos. Ele revelou que no condomínio muitos furtos já aconteceram, como de uma moto, bicicleta, entre outros, além dos usuários de drogas que moram dentro do residencial.

Por enquanto, o maior índice de furtos acontece na região da Fase III, mas o policial teme que comece a se alastrar. “A minha preocupação é essa, que comecem a aumentar os furtos e que se alastre para dentro do condomínio”, analisou Enilson.

Cerca de 20 moradores da Fase III do condomínio realizaram uma reunião com a administração do Village Parati na manhã de hoje (27), para conseguir soluções, mas eles esperam a volta do síndico para que medidas sejam tomadas. Enquanto isso os moradores esperam assustados.

O Campo Grande News entrou em contato com a construtora PDG que afirmou que zela e se responsabiliza pela segurança do referido terreno, do qual é proprietária. No entanto, ressalta que a segurança do residencial Village Parati, entregue em 2013, aos proprietários, é de responsabilidade exclusiva do condomínio e seus respectivos condôminos em conjunto com o sistema público de segurança.

Campo Grande News/RMC

Residência, Segurança, Administração, Responsabilidade

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Indisponível no momento

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens