Terça-Feira 23/04/2024 08:27

Grupo Mutum acredita no sucesso da feira Três Lagoas Florestal

Estado - Negócios - Maior Evento

Para Moacir Reis, diretor florestal da empresa, a 2ª edição do evento será maior que a 1ª 

(Foto: Painel Florestal)

“A feira será bem movimentada – vai atrair muita gente”. Caso fosse necessário resumir o que pensa Moacir Reis, gerente florestal do Grupo Mutum e presidente da Reflore MS – Associação Sul-Mato-Grossense de Produtores e Consumidores de Florestas Plantadas – seria esta a frase ideal, confirmando que são boas as expectativas para a feira Três Lagoas Florestal, que será realizada na Capital Mundial da Celulose entre os dias 2 e 4 de junho.

De acordo com Moacir Reis, a 2ª edição da feira será um sucesso. “Mesmo com um momento econômico adverso são muito boas as expectativas para a feira Três Lagoas Florestal. A 1ª edição foi muito boa e a 2ª será maior que a primeira. O Estado do Mato Grosso do Sul precisa que a feira se consolide e acredito que isso já está acontecendo”, destaca Moacir Reis. A feira deve movimentar R$ 60 milhões em negócios, receber 20 mil visitantes e ter a participação de 150 empresas, transformando-se no maior evento florestal deste ano em toda a América Latina.

O Grupo Mutum se destaca pelo plantio de florestas numa área que envolve os municípios de Ribas do Rio Pardo e Água Clara – cidades que fazem limite com Campo Grande e Três Lagoas, respectivamente, e que detém - esta última - o título da Capital Mundial da Celulose devido à forte presença de empresas como a Fibria, Eldorado Brasil e International Paper, entre outras. O Grupo Mutum também produz carvão vegetal, tem sua própria serraria e desenvolve atividades agrossilvipastoris.

Sobre uma das previsões para o crescimento dos segmentos que compõem o setor florestal, Moacir Reis destaca o da aviação, informando que o Grupo Mutum foi um dos pioneiros a utilizar serviços de aplicação de fertilizantes por meio do uso de aeronaves. Hoje, até o trabalho de prevenção contra incêndios florestais vem sendo feito por meio da aviação. “Como a área plantada de florestas de Mato Grosso do Sul vai crescer bastante, a aviação vai se consolidar”, prevê Moacir Reis.

As previsões para os próximos cinco anos são também de crescimento na produção de celulose. Segundo Moacir Reis, o setor florestal está em pleno crescimento no Estado e terá as unidades da Fibria e Eldorado Brasil duplicadas. Reis disse ainda que a construção da Aspebras – empresa que vai produzir MDF em Água Clara – começa em cerca de um mês. “Em pouco tempo teremos a primeira fábrica de MDF do Centro-Oeste. Além disso, outros investimentos na área de celulose vão se definir. Por isso, a feira Três Lagoas Florestal tem tudo para ser um sucesso”, visualiza Moacir Reis.

Painel Florestal

Estado, Negócios, Maior Evento

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Indisponível no momento

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens