Quinta-Feira 25/04/2024 16:25

Assembleia oficializa criação da CPI da Enersul que investigará mensalão

Estado - Ação Legislativa - Busca da Verdade!?

PMDB volta atrás e indicará Marquinhos para compor comissão parlamentar

(Foto: Roberto Higa/Assembleia Legislativa)

Foi publicado no Diário Oficial da Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul, desta terça-feira,(31),ato do presidente da Casa, deputado Júnior Mochi, criando a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que visa apurar possível desvio de R$ 700 milhões e pagamento de ''mensalinho'' para 35 pessoas físicas e jurídicas, que teria sido feito pela então Enersul, hoje Energisa. O ato entra em vigor a partir de sua publicação

Veja abaixo:

O PRESIDENTE DA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL, no uso das atribuições legais e considerando o art. 50, §5º, I, do Regimento Interno.

R E S O L V E:

Art. 1º Fica criada a Comissão Parlamentar de Inquérito com a finalidade de apurar denúncias apontadas por uma Auditoria realizada na Enersul , onde foi constatado o desvio de R$ 700 (setecentos) milhões de reais e existência de uma folha confidencial para pagar mensalmente 35 pessoas físicas e jurídicas , configurando uma espécie de mensalão, anos
2010 ­ 2015.

Art. 2º O prazo para a conclusão dos trabalhos da CPI da Enersul será de 120 (cento e vinte) dias, sendo a mesma composta por 05 (cinco) parlamentares titulares e 05 (cinco) parlamentares suplentes.

Art. 3º Para fins de atendimento ao disposto no § 6º, do art.50, do Regimento Interno, a Comissão Parlamentar de Inquérito poderá requisitar, diretamente à Presidência da Assembléia Legislativa, o material e pessoal, dentre os lotados no Quadro Permanente deste Poder, necessários ao desempenho de suas atividades. 

Art. 4º Este Ato entra em vigor na data de sua publicação.

Gabinete da Presidência, 30 de março de 2015.

Deputado JUNIOR MOCHI
Presidente

Veja também.

Ir ao fundo

Deputados estaduais negaram a existência de qualquer manobra para derrubar a CPI do mensalão da Enersul,  que vai investigar suposto pagamento de propina a políticos do Estado. O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Junior Mochi (PMDB) assegurou que a comissão vai a fundo, independente de quem estiver envolvido no esquema. “Com a devida responsabilidade para não envolver inocentes, é claro, vamos a fundo nessa questão. Tomamos como responsabilidade nossa”, atesta o peemedebista.

O presidente da Casa minimizou reunião realizada na quarta-feira (25) entre deputados da base governista e o governador Reinaldo Azambuja (PSDB). Os presentes tentaram convencer o Marquinhos Trad (PMBD), que propôs a CPI, a desistir da investigação. O grupo estaria preocupado com as revelações que poderiam se tornar públicas com o andamento da CPI.

Correio do Estado

Estado, Ação Legislativa, Busca da Verdade!

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Indisponível no momento

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens