Sexta-Feira 26/04/2024 13:24

Caravana da Saúde atende 500 pacientes na primeira manhã de consultas

Saúde - Atendimento Móvel

Foto: Notícias MS

A segunda edição da Caravana da Saúde iniciou nesta quarta-feira (29) os primeiros atendimentos oftalmológicos para a microrregião de Ponta Porã. O objetivo é reduzir o numero da fila de procedimentos para pacientes dos oito municípios que compõe a microrregião: Amambaí, Antonio João, Aral Moreira, Coronel Sapucaia, Paranhos, Ponta Porã, Sete Quedas e Tacuru.

Cerca de 500 pessoas compareceram no início da manhã para as primeiras consultas oftalmológicas da Caravana da Saúde. Os pacientes que realizam a consulta já saem com o encaminhamento para a realização das cirurgias programadas para começarem na quinta-feira (30), em Ponta Porã.

Satisfeitos com a chegada do programa na cidade, pacientes dos municípios da microrregião destacaram a alegria de receber atendimento imediato após anos de espera na fila para procedimentos.

Para a diarista e moradora em Ponta Porã, Conceição da Silva Duarte, 49 anos, a confirmação de sua cirurgia representa um alivio após dois anos aguardando na fila do SUS. “Estive por dois anos aguardando vaga para fazer uma cirurgia pelo SUS e a Caravana preparou tudo. É um grande presente, pois eu enfrentava muita dificuldade no trabalho e até mesmo em casa por causa da catarata. É a primeira vez que vejo um programa deste porte na ci

Durante 20 anos a costureira Augusta Escurra Acosta sofria com uma visão fraca no olho direito. Ao tomar conhecimento dos trabalhos da Caravana da Saúde, resolveu buscar tratamento oftalmológico.

“No começo eu percebi uma fraqueza no olho direito, não enxergava bem, mas deixava de lado e a visão voltava ao normal. Com o passar dos anos o problema foi aumentando e se tornando permanente. Soube da Caravana e já tive a minha cirurgia marcada. Para mim é uma alegria, principalmente por receber a garantia de voltar a enxergar e costurar como antes”, disse Augusta.

Para Margarida Medina Ávalo, 60 anos, moradora em Antônio João, a distância sempre foi um empecilho na busca de tratamento para a visão.

“Moro em Dourados, mas fico grande parte do tempo em uma fazenda em Antônio João e sempre foi uma dificuldade para conseguir atendimento. Há seis meses percebi que minha visão está fraca e tenho buscado atendimento. Soube da Caravana da Saúde através de uma agente e resolvi vir para ter um diagnóstico. Não foi necessária uma intervenção cirúrgica, mas os cuidados oferecidos pelas pessoas envolvidas nesse programa são de grande importância para o conforto do paciente. É algo que a população dos municípios ficará bem satisfeita”, destacou Margarida.

Jefferson Gonçalves/Notícias MS/JE

segunda edição, Caravana da Saúde, atendimentos oftalmológicos, microrregião

Compartilhar faz bem!

Eventos

Não há eventos no momento.

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Indisponível no momento

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas
Videos

Não há videos no momento.

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens