Sábado 20/04/2024 09:11

Daqui & Dali de 15 a 21 de janeiro*

Opinião - Fatos da Semana

(* Por: Auci Fernandes)

2016 EM INOCÊNCIA – começou relativamente tranquilo com relação a pré-candidaturas ao Executivo Municipal. O atual prefeito Toninho da Cofapi não pode mais sair à reeleição, dessa forma, o quadro fica aberto. O Ex-prefeito José Arnaldo Ferreira de Melo (PR) é o nome mais forte da oposição e deve disputar o pleito. Com relação ao candidato da situação ainda não existe uma definição quanto ao nome, mas são 12 os cogitados pelo atual prefeito, que segundo ele, vai ser candidato aquele que reunir maior apoio do grupo e da população.
.*.*.*. 
SEGUNDO FOI APURADO - os nomes cogitados da situação em Inocência são: Os vereadores Shell, Professor Adair, Henrique César, Neuza Junqueira; o vice-prefeito Diorande; e lideranças Elias Ferreira, Alaorzinho, Doutora  Alinete da Farmácia, Ademilson Junqueira, Dlauton, Maia e Valdir Delírio, mas haveria outro nome para ser tirado nessa cartola? Como disse o saudoso Magalhães Pinto “política é como nuvem você olha está de um jeito, volta a olhar, já mudou tudo”.
.*.*.*.
PAULO MARIANO – leiloeiro conceituado na região e no Estado animou o Leilão em prol da Paróquia de Selvíria, realizado no último domingo no Rotary Club do município. Todos os organizadores estão de parabéns, uma vez que foi um evento agradável e prestigiado pela classe política, produtores rurais e empresários. Vale destacar que Paulinho é figura presente em toda a região nos eventos filantrópicos, nos quais trabalha em prol da solidariedade e amor ao próximo.
.*.*.*.
DE OLHO NO PLANALTO - o senador Álvaro Dias está oficialmente desfiliado do PSDB. O senador deve assinar sua filiação ao PV e até já gravou programa partidário na nova legenda. A saída de Álvaro Dias do PSDB, anunciada há alguns meses, pode ser o início do enfraquecimento do maior partido de oposição ao governo, que aglomera muitos caciques dispostos a disputar a Presidência da República para apenas uma candidatura. Até o momento, o senador Aécio Neves, presidente do PSDB e derrotado nas eleições do ano passado, lidera as disputas internas. Álvaro Dias e Ronaldo Caiado dariam uma ótima chapa. 
.*.*.*.
NA SEMANA PASSADA - publicamos que o Dr. Beto Kauás é pré-candidato a prefeito de Selvíria pelo PSDB, na verdade ele é do PMDB; o pré-candidato do PSDB é o prefeito Jaime Ferreira, o partido conta ainda com José Dodo e o vice-prefeito Gilson Pedreiro; são cogitados ainda, o vereador José Cecílio (PT); o dentista Fernando Barbosa, do PSB e agora, o ex-vereador e ex-prefeito Lourivaldo Alves Cavalcante –Branco- colocou sua pré-candidatura pelo PTB.
.*.*.*.
O DR. JOSÉ MARIA – declarou a este colunista que o que o DEM, que tem na presidência Almir Salvador do Prado, é um partido bem estruturado em Selvíria, com nomes preparados para disputar candidaturas de prefeito, vice-prefeito e vereadores. “Nosso partido é um estepe do grupo da situação, mais zero, talvez até melhor do que está rodando. O grupo tem o Zape, Sete Copas, Sete ouro e a Espadilha” afirmou . 
.*.*.*.
A AMORLAT/TABOADO – em nome dos moradores da região dos bairros Jardins Félix e das Flores tem sofrido com a falta de iluminação pública em um trecho da Avenida da Saudade, que vai desde o cruzamento da Alameda Amor-Perfeito até ao cruzamento da Alameda Tulipa. Na verdade, pelo movimento daquela via pública que dá acesso ao Campo Santo e a diversos bairros necessita de uma nova iluminação, moderna, funcional e que ofereça segurança aos moradores.
.*.*.*
PARANAÍBA – também já começa a se movimentar em virtude da próxima eleição municipal. O prefeito Diogo Tita anunciou que irá para a reeleição. O PDT, com a volta do ex-prefeito Zé Braquiária, se fortaleceu e tem vários nomes dispostos a enfrentar o pleito. O PTB também tem nomes que poderão ser lançados ao Executivo e o PSB tem como pré-candidato Cesinha Leal, entre outros pretendentes de outras legendas.
.*.*.*.
JÁ EM CASSILÂNDIA – o ex-prefeito Jair Boni Cogo (PSDB) que conta como aliado o PMDB, entre outras legendas é citado como favorito; mas o prefeito Marcelino Peralim (PDT), assinala que poderá ir para a reeleição; Armando do Café (PSD) também é citado como pré-candidato, da mesma forma, o ex-conselheiro José Anselmo dos Santos (PSB). Em Cassilândia o clima é tranquilo e poderá haver uma ampla coligação, com possibilidade até de candidatura única.
.*.*.*.
A CIRCULAÇÃO – efetiva da Folha Integração e Folha de Selvíria em nossa região é algo consolidado há muitos anos, estamos incrementando o nosso trabalho em Paranaíba, Cassilândia, Inocência, Aparecida do Taboado e Selvíria, com mais profissionais para dar uma ampla cobertura nos principais eventos e acontecimentos regionais. Além disso, o Portal de Noticias www.mshoje.com e revista Isturdia, juntamente com a Folha Integração e Folha de Selvíria passam a integrar o "Grupo Centro Oeste de Comunicação", que tem como objetivo principal levar informação com qualidade e independência para todos os nossos leitores.
.*.*.*.

* Auci Fernandes - Jornalista / Editor e Articulista 

Folha Integração

Artigos, opinião, Daqui & Dali, Fatos da Semana

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • Café da Manhã da FAEMS

    Café da Manhã da FAEMS

    Cidade:Campo Grande
    Data:19/09/2011
    Local:ACICG - Associação Comercial de Campo Grande

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Indisponível no momento

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens