Sexta-Feira 26/04/2024 21:17

Bebê prematuro morre após mãe retirar sonda e ir para um pagode

Geral - Pai ainda é autuado por tráfego de drogas

Foto: Ricardo Albertoni/Diário Corumbaense

Lorraine Guimarães Torres, 18 anos, foi autuada por homicídio doloso após ter provocado a morte da filha prematura, de pouco mais de um mês de vida, ao retirar a sonda que alimentava o bebê para ir até uma casa de pagode. A mãe estava com sintomas de embriaguez quando chegou com o corpo da criança até um comércio localizado no bairro Ceverjaria, em Corumbá, distante 419 km de Campo Grande.

O fato ocorreu na noite de domingo (24), mas a polícia só foi informada na segunda-feira (25) pela manhã, quando a mulher, completamente embriagada, saiu com a criança morta perambulando pelas ruas e buscou ajuda em uma lanchonete. Ela deixou o corpo do bebê em cima do freezer do comércio e foi denunciada por um moto-taxista.

De acordo com o site Diário Corumbaense, a delegada que atendeu o caso, Paula Ribeiro disse que, conforme relatos da mãe da criança, quem teria matado o bebê seria o pai, identificado como Gilson Gonçalves, 20 anos. Ela afirmou ainda que o homem estava em casa com uma arma de fogo e que era traficante.

Ainda de acordo com a delegada, a criança nasceu no dia 12 de dezembro, mas a mãe não soube dizer a data exata que tirou a criança do hospital. "A própria mãe afirmou que foi orientada por mais de um médico de que ela não poderia retirar a criança do hospital, pois ela correria risco de morrer e precisava ser alimentada por sonda".

A criança foi encaminhada para exame necroscópico, onde posteriormente foi constatado que a menina morreu asfixiada com o próprio vômito. Isso ocorreu porque ela, com pouco mais de um mês de vida e prematura, ainda não tinha capacidade de deglutição, não poderia ser alimentada, a não ser pela sonda. No entanto, a sonda não estava com o bebê e foi encontrada dentro da bolsa que Lorraine levou para ir a uma casa de pagode quando a criança morreu.

Equipes policiais foram até a casa de Lorraine, quando vizinhos relataram que na noite de domingo (24), a autora queria ir para uma festa. Ela retirou a sonda do bebê e o levou até a casa de uma vizinha e pediu para ela cuidar da menina dizendo que iria a um aniversário. Lorraine deixou a criança lá e foi para o pagode. Quando retornou, já encontrou a filha morta. Os vizinhos informaram ainda que perceberam que o bebê tinha hidrocefalia (acúmulo anormal de líquido no crânio), pelo volume do cérebro, pois a cabeça dela era grande e o bebê parecia não estar totalmente formado.

Segundo a delegada, tanto Lorraine quanto Gilson, pai da criança, dormiram ao lado do corpo do bebê. Ontem (25), ela acordou e, por volta das 09h, resolveu andar pela cidade, segundo ela, para pedir ajuda porque ela não sabia o que fazer. Gilson falou em interrogatório que enquanto a mãe saiu com o corpo da criança até chegar à lanchonete, ele estava assistindo a um jogo de futebol pela TV e foi interrompido pela chegada da polícia.

Tráfico de drogas - Ainda no momento em que as equipes policiais foram até a casa da mãe e do pai da criança em busca da suposta arma que, segundo Lorraine ele portava, os policiais viram Elton Gonçalves, irmão de Gilson, arremessar um pacote pela janela. Esse pacote foi recuperado e tratava-se de fraldas contendo 143 papelotes de pasta base de cocaína. Gilson assumiu ser o dono da droga, embora o irmão dele tivesse dispensado o entorpecente.

“Ele afirmou que a droga era dele, que compra a droga na Bolívia e que ele mesmo embala e comercializa como meio de sustento, já que nem ele, nem o irmão Elton trabalham”, afirmou a delegada. Gilson e a Lorraine, pais da criança, acompanharam as buscas na casa e nenhuma arma de fogo foi encontrada.

Gilson Gonçalves foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e participação na morte da menina. Lorraine foi autuada por homicídio doloso porque assumiu o risco de produzir o resultado da ação, já que foi orientada mais de uma vez a não retirar o bebê do hospital e a alimentá-lo pela sonda. No entanto, ela não procurou o hospital quando a criança perdeu a sonda, a submeteu a vários riscos que poderiam levá-la à morte, e de fato retirou a sonda, encontrada dentro da bolsa que ela havia levado para ir a uma casa de pagode quando a criança morreu.

Campo Grande News

Bebê Prematuro, Sonda, Pagode

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Indisponível no momento

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens