Quinta-Feira 28/03/2024 14:56

Parto na Santa Casa demora e bebê morre na barriga da mãe

Geral - Bebê Morto

Foto: Marithê Lopes/Midiamax

A alegria, expectativa e ansiedade provocadas pela espera do nascimento do primeiro filho, batizado desde o ventre de Samuel, se transformou no misto de sentimentos de dor, tristeza e revolta para o comerciante Breno Sampaio Lopes, de 30 anos, e para a mulher dele, Tereza Lescano Ramos, de 31. Nesta quinta-feira (28), depois de dias aguardando por um parto normal, realizado na Santa Casa de Misericórdia de Campo Grande, a notícia da chegada do bebê foi substituída pela informação de que a criança estava morta.

Conforme registros do Hospital, Tereza deu entrada no Pronto Socorro da Santa Casa na noite da última quinta-feira (21). Nos primeiros minutos da madrugada da sexta-feira (22), ela foi internada. O marido diz que a mulher estava com contrações e a bolsa já havia estourado, anunciando a vinda do bebê.

“A bolsa já estava rompida e o liquido amniótico estava saindo, mas eles não queriam fazer o parto, diziam que ela não tinha dilatação suficiente. Pedi interferência cesariana, mas eles disseram que precisavam esperar a dilatação”, relata.

O comerciante diz ainda que os médicos chegaram a introduzir 18 comprimidos para acelerar a dilatação, que pela avaliação médica era insuficiente.

“Foram 18 comprimidos para induzir o parto, 16 deles foram introduzidos por homens, o que deixou minha mulher bastante constrangida. Não queriam fazer a cesariana mesmo sabendo que a bolsa já havia estourado”, frisa.

Segundo o marido, depois de muito esperar, nesta manhã, por volta das 8h40 Tereza foi levada para a sala de parto, no entanto, ao ver o bebê pálido, perguntou sobre o estado de saúde do filho e foi informada de que o menino estava morto. “Ela ficou muito chocada. Ontem à tarde ouvimos o coraçãozinho dele e o tempo todo os médicos diziam que ele estava bem. Espera levar um bebê para casa”, lamenta o pai.

Lopes diz acreditar que a morte do filho poderia ter sido evitada se os médicos tivessem optado por uma cirurgia cesariana. “Soube que tem gestantes que estão há 10 dias esperando para ter o bebê. Os médicos não querem fazer cesarianas porque ganham menos para isso. Quero saber porque não fizeram a cirurgia. Mais crianças vão morrer por causa disso?”, questiona.

Depois de ser informado de que o filho estava morto, o comerciante afirma que foi orientado a registrar um relatório no SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) e em seguida um boletim de ocorrência sobre o óbito.

“Vou levar o caso ao conhecimento do MPE [Ministério Público Estadual] para que seja apurado e a morte seja esclarecida. A dor é imensa, não tenho como mensurar. O sentimento é de impotência. Esperava levar meu filho para casa. Foram nove meses de expectativa de toda a família e voltaremos sem ele”, ressalta.

A assessoria de comunicação da Santa Casa afirma que o caso foi levado ao conhecimento da diretoria técnica do hospital que vai analisar o relatório registrado no SAC, além, do prontuário da paciente.

De acordo com a assessoria de comunicação, o prontuário médico poderá ser entregue à família a partir do momento em que a mãe da criança receber alta médica. Quanto ao motivo do óbito, o hospital explica que só pode informar a causa da morte quando a análise da diretoria técnica for concluído.  

MidiaMax

Santa Casa, Bebê, Óbito, MPE

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Moeda Taxa R$
Dólar 4,955
Euro 5,380
Franco suíço 5,606
Yuan 0,689
Iene 0,033
Peso arg. 0,006

Atualizado

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens