Sexta-Feira 26/04/2024 17:14

Destinos da Tocha em MS: matérias especiais destacam municípios que vão receber passagem

Geral - Olimpíadas 2016

Foto: (Mário Hada)

Está chegando a hora. Na sexta-feira (24) Mato Grosso do Sul recebe o símbolo do maior evento esportivo do mundo, os jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.  A chama olímpica percorrerá em três dias nove cidades do estado: Bonito, Campo Grande, Sidrolândia, Maracaju, Rio Brilhante, Itaporã, Dourados, Nova Andradina e Bataguassu.

A partir desta semana a Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur/MS) publicará matérias especiais sobre os municípios por onde a tocha olímpica passará no estado. As matérias das cidades serão publicadas na ordem da programação oficial, por onde o fogo olímpico passará. A primeira da série “Destinos da Tocha em MS” retrata as peculiaridades e os principais pontos turísticos dos municípios de Bonito e Campo Grande.

O momento da passagem do principal símbolo dos jogos olímpicos ficará eternizado na memória dos sul-mato-grossenses e visitantes que presenciarem o revezamento nas cidades. Os turistas que estiverem acompanhando o evento poderão aproveitar para desfrutar as belezas naturais e culturais do município, além da deliciosa culinária regional.

Os visitantes também podem estender a viagem pelo mosaico natural e cultural sul-mato-grossense em um dos setenta e oito municípios que estão divididos nas dez regiões turísticas: Bonito-Serra da Bodoquena, Caminho dos Ipês, Caminhos da Fronteira, Cone Sul, Costa Leste, Grande Dourados, Pantanal, Rota Norte, Vale das Águas e Vale do Aporé.

Conforme o diretor-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Nelson Cintra, o evento será uma grande oportunidade de divulgação dos municípios que vão fazer parte do revezamento. “É um momento histórico e de celebração do esporte. A passagem da tocha é a oportunidade de movimentar as cidades e divulgar ao mundo a nossa diversidade cultural, as belezas naturais, a gastronomia, a hospitalidade e tantas outras expressões que são únicas do nosso estado”, destacou.

O símbolo olímpico desembarca na capital sul-mato-grossense, Campo Grande, na sexta-feira (24), onde pernoitará.  No sábado (25), em uma operação especial a tocha segue de helicóptero para Bonito, onde percorrerá alguns atrativos turísticos pela manhã, a tarde retorna a Campo Grande e inicia o revezamento oficialmente em Mato Grosso do Sul percorrendo alguns dos principais cartões postais da cidade.

No domingo (26), continua em Sidrolândia, passa por Maracaju, Rio Brilhante, Itaporã e finaliza o revezamento em Dourados, onde a tocha olímpica pernoitará. Na segunda-feira (27), o revezamento continua em Nova Andradina e encerra no município de Bataguassu.

A viagem encerrará no dia 5 de agosto de 2016, quando o último condutor da Tocha acenderá a Pira Olímpica durante a Cerimônia de Abertura dos Jogos, no Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro (RJ).

Press Trip

Dourados é uma das cinco cidades brasileiras selecionadas pelo Ministério do Turismo para receber uma comitiva de jornalistas durante a passagem da tocha olímpica, que ocorrerá no dia 26 de junho. O município concorreu com cidades do Brasil, sendo selecionada pela região Centro Oeste. As demais selecionadas foram Santarém-PA (Norte), Cabo Frio-RJ (Sudeste), Joinville-SC (Sul) e Porto Seguro-BA (Nordeste). Estas cidades receberão jornalistas e blogueiros custeados pelo Ministério do Turismo para conhecer os principais atrativos turísticos, experiências e vivências da região, durante a passagem da tocha.

Entre os atrativos turísticos indicados para serem visitados pelos jornalistas estão: o Galpão das Artes Guaicurus, do mestre Cilso; a Reserva Indígena, incluindo a Vila Olímpica, mostra de artesanato e dança cultural; a 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, para conhecer o projeto Sisfron; a Associação da Comunidade Negra Rural Quilombola Dezidério Felippe de Oliveira e a solenidade de passagem da Tocha. Os jornalistas também conhecerão o programa Qualifica Dourados, de qualificação de pessoas, e o Nace (Núcleo de Arte e Cultura), visitarão laboratórios de tecnologia do Senai, a Associação de Mulheres Rurais de Dourados Força Feminina, o museu e o cruzeiro da Colônia Agrícola Nacional de Dourados, a Agrovargas (Associação de Agricultores Familiares de Vila Vargas e, por fim, assistirão uma apresentação musical típica da região.

O objetivo do press trip é estimular a mobilização dos destinos participantes da rota de revezamento da Tocha Olímpica; divulgar e promover as diversidades cultural e natural brasileiras em veículos de comunicação de abrangência nacional; incentivar as viagens nacionais; estimular a competitividade e a atratividade de destinos e produtos turísticos brasileiros; apoiar o fortalecimento da imagem e a promoção dos destinos selecionados, tendo como diferencial as ações desenvolvidas para a recepção da Tocha Olímpica; e estimular o desenvolvimento de ações inovadoras e criativas, que gerem demanda turística para os destinos.

As matérias especiais vão ser publicadas nos sites: www.turismo.ms.gov.br e www.noticias.ms.gov.br e na Fanpage:www.facebook.com/pantanal.bonito

Notícias MS

Rota, Destinos, Tocha Olímpica, Revezamento

Compartilhar faz bem!

Eventos

Não há eventos no momento.

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Indisponível no momento

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens