Sexta-Feira 26/04/2024 02:47

Novo modelo de gestão da Agesul é apresentado a empreiteiros

Estado - Ações Públicas - Gestão da Agesul

Foto:Divulgação

Dando continuidade à implantação do novo modelo de gerenciamento da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul), o secretário de Estado de Infraestrutura, Marcelo Miglioli, realizou na manhã de hoje (29), no auditório da Agraer, um encontro com os empreiteiros prestadores de serviço, para falar sobre o tema. “Essa reunião busca integrar a relação entre contratante e contratado. Trata-se de uma abertura de diálogo onde queremos tratar os assuntos de forma coletiva, estabelecer critérios de trabalho e fortalecer as empresas. Todos os contratantes tem suas obrigações e direitos, e devem ser tratados de forma igual. Essa é a base da relação saudável, que queremos construir”, disse Miglioli, na abertura do evento.

Durante o encontro foram apresentados os quatro componentes considerados ideais para construção de uma boa relação entre empreiteira e Estado: cadastro; carta convite, tomada de  preço e concorrência; contrato e execução. De acordo com o secretário, o cadastro atualizado é necessário para que o Estado tenha noção do tamanho de cada empresa, da capacidade de cada uma e qual o viés que ela trabalha. Com relação a carta convite e tomada preço, que é uma questão legal, Miglioli informou que a atual administração não tem medido esforços para digitalizar todas as informações, o que implica numa grande redução de custos.

“Na relação entre contratante e contratado é primordial deixar claro que todas as obras da Agesul em licitação tem recursos garantidos, ou seja, ninguém ficará sem receber. No tocante as obras realizadas com recursos federais  temos tido o cuidado de só deixarmos que as empresas assumam após a garantia do recurso. Jamais vamos permitir que uma empresa assuma uma obra sem que ela tenha garantia de pagamento”, completou.

No quesito execução, além de ressaltar a importância das normas de direito, segurança do trabalho e qualidade, foi destacada a rigorosidade da fiscalização e da penalização. “Hoje o papel mais forte que temos é o da fiscalização, onde investimos muito com cursos de capacitação e revitalização. Se antes não fazíamos a penalização, nesta gestão isso vai acontecer, não vai ser fácil mas vai ter que acontecer. Eu  no entanto acredito que se todo mundo entender o que é de direito e dever de cada um, nós iremos trabalhar com tranquilidade”.

O lema do novo modelo de gestão da Agesul é o do ‘fazer engenharia’ com responsabilidade. “Nós queremos resgatar a engenharia e apesar da pressão que estamos sofrendo para realizar obras, todas elas estão sendo feitas  com a contratação de um projeto executivo, pois ter um bom projeto não significa ter uma boa obra, mas um projeto ruim é a certeza de que não teremos uma boa obra. É importante que as empresas saiam da reunião com a consciência de que a qualidade é primordial e da nossa parte, não mediremos esforços.  Já estamos providenciando as estruturas que nos faltam, como o laboratório de solos que teremos na Central, pois queremos além de uma  fiscalização atuante, eficiente”, finalizou.

Notícias MS/RMC

Novo Modelo, Gestão da Agesul, Empreiteiros

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Indisponível no momento

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens