Sexta-Feira 26/04/2024 19:38

MP denuncia outro assessor de Paes que agrediu a mulher

Brasil - Ações Públicas - Ministério Público

Foto: Divulgação 

Enquanto o candidato Pedro Paulo Carvalho, braço-direito de Eduardo Paes, tenta se livrar da Justiça pelos episódios de espancamento contra sua ex-mulher, outro assessor do prefeito do Rio de Janeiro entrou na mira do Ministério Público. Na última quarta-feira, o promotor Luís Otávio Figueira Lopes denunciou o subchefe de gabinete de Paes, Bernardo Lahmeyer Fellows, de 35 anos, por ter ameaçado e agredido a mulher na saída de um restaurante em Ipanema, em 2014. O caso foi revelado pelo site de VEJA em novembro do ano passado, mas, na época, sua mulher, Viviane Cristine Ferreira Lahmeyer, se recusou a falar sobre o episódio.

As agressões aconteceram na noite de 29 de abril daquele ano, enquanto a jovem dentista jantava com um amigo no Zazá Bistrô, na Rua Joana Angélica. Com ciúmes, Bernardo foi ao estabelecimento tomar satisfações da mulher e, segundo a denúncia do MP, o assessor de Paes “ameaçou a vítima, dizendo que iria ferrar com ela”. Além disso, Viviane foi “puxada violentamente pelo braço, com o fim de retirá-la do restaurante onde se encontrava”.

O episódio ocorreu menos de um mês depois de Bernardo ser nomeado pelo próprio prefeito em seu gabinete. Mesmo assim, naquela noite, Viviane decidiu ignorar o fato de o marido ser bem articulado politicamente e decidiu levar o caso adiante, procurando a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam). “A Viviane foi agredida pelo ex-marido, pelo menos, cinco vezes durante os dez anos de casamento. A última, que deu origem à recente denúncia do Ministério Público, foi a mais branda, mas a única que teve coragem de relatar”, explicou a advogada da dentista, Juliana Bierrenbach.

O problema é que, mais uma vez, a morosidade imperou. No caso de Pedro Paulo, o descaso já tinha sido uma marca registrada do inquérito, que ficou parado por quase seis anos, desde que o candidato agrediu e chegou a quebrar um dente da ex, Alexandra Marcondes, em 2010. Assim como na Polícia Civil fluminense, aliás, o caso também se arrasta agora nas instâncias superiores e, dentro da prefeitura, todos dão como certo que o ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), vai pedir o arquivamento, depois que alguns personagens envolvidos – a babá que testemunhou e a ex-mulher – praticamente voltaram atrás em suas versões.

Bernardo confiava tanto na impunidade que, duas semanas depois de VEJA revelar o caso de Pedro Paulo, em outubro do ano passado, o subchefe de gabinete de Paes ameaçou uma namorada que não queria mais o relacionamento. O registro 03079/2015 foi feito por Patrícia Proença dos Santos, funcionária do gabinete do vereador Marcelo Arar (PT), na mesma Delegacia de Mulher de Jacarepaguá. “Ainda bem que você voltou para mim, pois os meus planos eram te matar e me matar”, ele teria dito, segundo depôs a jovem, que ganhou na Justiça uma medida protetiva que obrigava Bernardo Fellows a se manter a pelo menos 200 metros dela. A divulgação deste episódio, de acordo com a advogada de Viviane, foi o estopim para que o casal se divorciasse, em novembro de 2015.

Veja/PH

MP, Denuncia, Assessor, Paes, Agrediu mulher,

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Indisponível no momento

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens