Quinta-Feira 28/03/2024 22:08

IEL leva informações sobre estágio a estudantes do IFMS em Campo Grande

Educação - Informações

Foto:Divulgação

Como parte do projeto Observatório das Profissões, realizado pelo IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) no campus de Campo Grande, o IEL levou, nesta terça-feira (18/10), uma equipe para divulgar informações sobre o programa de estágio para os alunos do Instituto. De acordo com a secretária da Superintendencia de Carreiras do IEL, Jackeline Magalhães, é de extrema importância ter essa parceria com as instituições, pois o objetivo é inserir os alunos no mercado de trabalho.

“Essa parceria entre o IEL e o IFMS já tem algum tempo e, na maioria das vezes em que há eventos dessa natureza, o Instituto abre as portas para que possamos estar presentes orientando os estudantes. É uma oportunidade que temos para encaminhar os estudantes da instituição para as vagas de estágio, até porque o nosso principal objetivo é poder inserir o maior número possível de jovens no mercado de trabalho”, declarou Jackeline Magalhães.

Para o coordenador de extensão e relações institucionais do IFMS em Campo Grande, Marcus Silveira, um dos grandes problemas na questão do estágio é fazer a integração entre as empresas que precisam de estagiários e os estudantes que precisam dessa oportunidade. “Por isso, é muito importante essa parceria com o IEL para intermediar essa aproximação entre empresários e estudantes. O IFMS pretende aproveitar a expertise do IEL nessa parte de estágio para aprofundar ainda mais essa questão, promovendo palestras para os nossos estudantes para que eles procurarem o Instituto e façam os cadastros”, declarou.

Estudantes

Os estudantes do campus de Campo Grande aproveitaram a visita da equipe do IEL para buscar informações sobre estágio. Esse foi o caso da estudante do curso de técnico em eletrotécnica, Thiago Assis, 15 anos, que considera importante essa oportunidade que o IEL proporcionou. “Para mim é fundamental essa forma que o IEL tem de integrar os alunos ao mercado de trabalho. Eu vi que tinha uma vaga para a minha área e já me inscrevi”, informou.

O estudante Gessé Ferreira, 20 anos, que faz o curso de técnico em mecânica, também procurou informações de estágio e já garantiu a inscrição. “É um bom recurso que nós temos para ter conhecimento do mercado de trabalho. Até porque o nosso curso exige muito que a gente procure um lugar para estagiar e o IEL ajuda dando um auxílio. Eu fiz o meu cadastro e agora é só esperar uma resposta”, declarou.

Já a estudante Mylena Rodrigues, 18 anos, aluna do curso de técnico em informática, considera excelente a iniciativa do IEL participar do evento para divulgar vagas de estágio. “Pretendo me inscrever para conseguir uma vaga de estágio e, dessa forma, aumentar o currículo para quando concluir o curso consiga uma boa colocação no mercado de trabalho. Já sabia da existência desse trabalho do IEL, mas não tinha a oportunidade de ir até a unidade e, com a presença deles aqui, vou aproveitar para fazer o meu cadastro”, detalhou.

Fiems/RMC

Estudantes, IEL, Estágios, Informações

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Moeda Taxa R$
Dólar 4,955
Euro 5,380
Franco suíço 5,606
Yuan 0,689
Iene 0,033
Peso arg. 0,006

Atualizado

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens