Sexta-Feira 26/04/2024 06:56

No quintal, neta emociona ao aparecer de noiva para avós que não viram casamento

Eventos - Emoção

Foto: Divulgação 

Dona Maria Raquel e seu Temisto não acompanharam a neta no altar, mas tiveram a felicidade de vê-la de noiva, de surpresa, um dia depois do casamento, no quintal de casa, exatamente debaixo do pé de romã onde a Jacqueline quando menina, tanto aprontava. Seu Temisto tem Alzheimer, já sai muito pouco de casa e como a neta cresceu com eles e a doença permitiu dar uma trégua, o avô a reconheceu vestida de branco.

Foi para tê-los no álbum, junto dela de noiva, que Jacqueline saiu de Campo Grande para Terenos levando o marido Diogo e o amigo, padrinho e fotógrafo. "Sempre gostei de passar as férias na casa deles. Fui uma neta bem "santa", que adorava dar susto na minha avó", conta a estudante de Engenharia, Jacqueline da Silva de Oliveira, de 24 anos. 

O pé de romã que serviu de cenário para os registros faz ela voltar no tempo. Era ali, entre várias plantas altas e um pé de maracujá que ela gostava de se esconder e se mantinha em segredo mesmo com a avó cansando de chamá-la. "Quando ela parava, eu entrava dentro da casa na ponta do pé para dar um susto nela", lembra aos risos.

O avô era desalojado do próprio quarto para que a neta dormisse na cama deles. E antes, as duas rezavam juntas o terço que era dedicado aos filhos e netos de Maria Raquel. "Também adorava um balanço que tinha no pé de manga e a minha avó falava que não era para rodar, porque ela tinha medo de arrebentar, mas eu nunca obedecia".

[Cena que os avós não viram, dela entrando na igreja com o pai. (Foto: Guilherme Calazans)] Cena que os avós não viram, dela entrando na igreja com o pai. (Foto: Guilherme Calazans)

O casamento foi o dia 15 de outubro, os avós são por parte de pai e dona Maria Raquel ficaria bem sentida de não ver a neta de noiva. Como o aluguel do vestido ainda estava dentro do prazo, eles foram até a casa dos avós, depois do almoço de domingo.

"Não falei que levaria o vestido. Cheguei lá para tirar a foto e coloquei. Ela ficou bem emocionada, com os olhos cheios de lágrimas", descreve a neta. Foi como se a avó tivesse tido a chance de vê-la no altar. E o avô, mesmo com Alzheimer, estava num dia de memórias. "Ele estava muito bem. Foi uma sensação maravilhosa", completa. 

O fotógrafo não tinha em mente uma paisagem ou lugar para as fotos. Mas se apaixonou quando viu o quintal que traz tantas lembranças à família brindado pelo luz do sol no fim do dia.

"A luz estava incrível, o sol baixando e foi quando eles me perguntaram: onde a gente vai fazer essas fotos? E eu respondi: ué, olha aqui e mostrei o lugar. Além de bonito, era muito significativo na vida deles", narra o fotógrafo Junior Mohr, de 29 anos. Amigo do noivo, os dois estudaram juntos da 2ª série até o final do Ensino Fundamental. 

[E no altar, perante todos os convidados. (Foto: Guilherme Calazans)] E no altar, perante todos os convidados. (Foto: Guilherme Calazans)

Por morarem em Terenos e dona Maria Raquel já não conseguir compreender muito bem uma conversa por telefone, o Lado B fica com o sorriso dela como resposta ao que achou de ver a neta casada.

E se hoje a sensação da neta é de realizada por ter ganhado a benção da avó no quintal de casa, imagina quando os anos passarem e a lembrança estiver na fotografia? "O poder da foto é incrível, ele não só faz você relembrar daquele momento, como traz de novo toda aquela carga sentimental que você teve ali", explica o fotógrafo. 

"Foi mesmo como se ela tivesse a oportunidade de me ver. Ela é muito importante na minha vida e como eles não puderam ir, eu fico muito feliz de poder proporcionar isso para eles", resume Jacque. 

Campo Grande News /PH

Quintal, Neta, Emociona avós, que não puderam ir ao casamento,

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Indisponível no momento

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens