Sábado 20/04/2024 02:26

Servidora demitida usava sistema do MPE para acompanhar ação de namorado traficante

Geral - Operação Casa Limpa

Demissão foi mantida nesta tarde.

Foto: Divulgação

Os relatórios da Operação Casa Limpa, realizada em 2016 pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) apontaram que uma servidora de Bela Vista, distante 324 quilômetros de Campo Grande, demitida em maio do mesmo ano, por fraude de seguros e tráfico de drogas, também utilizava o sistema do MPE/MS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul) para acompanhar o processo do namorado traficante. O Colégio de Procuradores do MPE/MS analisou nesta quinta-feira (02) recurso dela contra a decisão que determinou sua exoneração.

Á época, quatro pessoas que praticavam tráfico de drogas e fraudes em seguros de carros roubados foram presas. Entre os membros, estava a servidora do Ministério Público em Bela Vista,  que foi afastada pelo Procurador-Geral de Justiça Paulo Cézar Passos.

Recurso

Conforme as informações relatadas nesta tarde, durante a seção do Colégio de Procuradores do MPE/MS, a servidora negou qualquer tipo de envolvimento com os criminosos. O recurso apresentado pela defesa dela foi indeferido, sob o argumento de que houve comprovação suficiente.

A primeira prova dos relatórios do Gaeco é que ela teria mantido relacionamento amoroso com um dos traficantes, seria amiga de alguns dos envolvidos que, inclusive, se encontravam na casa da mãe dela. De acordo com a documentação, depois do namorado ser preso por tráfico, em Paranaíba, município a 407 quilômetros da Capital, a servidora mantinha contato com ele.

 

Outra situação relatada é que, no dia 18 de dezembro de 2015, ela saiu do órgão no meio do expediente, veio para Campo Grande, entrou em um Audi A4 com outros envolvidos, retornou a Bela Vista e, em seguida, o carro foi deixado no Paraguai.

 

A fraude de contratos de seguro ocorria quando os carros eram levados para o outro lado da fronteira, com o posterior registro fraudulento de boletim de ocorrência de roubo.

Por fim, de acordo com a investigação do Gaeco, a servidora aproveitava o acesso ao sistema do MPE, para acompanhar e informar o namorado.

Operação

As investigações revelaram que a organização criminosa concentrava suas atividades na região de fronteira - Bela Vista e Caracol, de onde enviavam entorpecentes para as cidades de São Paulo, Bonito, Bataguassu e Campo Grande, além de abastecer o mercado local.

Outra vertente criminosa da organização dizia respeito ao transporte de carros para o outro lado da fronteira, com o posterior registro fraudulento de boletim de ocorrência policial de roubo, tudo com o intuito de fraudar contratos de seguro.

Apurou-se que uma das integrantes da organização criminosa é servidora do Ministério Público Estadual, lotada na Promotoria de Justiça da cidade de Bela Vista, fato que ensejou o seu imediato afastamento das funções por decisão da Procuradoria-Geral de Justiça. A servidora, além de responder criminalmente pelos crimes mencionados, responderá a procedimento administrativo disciplinar, cuja pena aplicável é a perda do cargo.

 

Midiamax

Servidora, Sistema, Ação, Traficante

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Indisponível no momento

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens