Sábado 20/04/2024 02:47

Agesul aponta atrasos na pavimentação da MS-258 e não descarta cancelar o contrato

Ações Públicas - Pavimentação

Foto: Divulgação 

Os atrasos no cronograma da obra de pavimentação de 27,8 quilômetros da MS-258, entre o trevo da BR-060 e o Capão Seco, em Sidrolândia, é de responsabilidade da empresa contratada, a JN Terraplenagem e Pavimentação, informou a Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos). A empreiteira já foi notificada anteriormente pelo Governo do Estado, que estuda a rescisão contratual unilateral do serviço.

A obra, iniciada em 22 de julho de 2016, deveria ser concluída este mês, contudo, não avançou dentro do cronograma, segundo o setor de fiscalização da Agesul. A empresa contratada vem renovando seu pedido de mais prazos, que passou agora de 300 dias para 720 dias, com nova previsão de término do serviço somente em julho de 2018. Ainda assim, a execução da obra segue em ritmo abaixo do previsto, com paralisação em algumas frentes.

Verba garantida

O secretário-adjunto de Infraestrutura, Helianey Paulo da Silva, esclareceu que o governo cumpre efetivamente os pagamentos à empreiteira, não havendo nenhuma pendência financeira que justificasse o atraso, adiantando que os recursos para seu término estão garantidos. “Os percalços que ocorrem na execução dessa obra, gerando transtornos e reclamações dos usuários dessa via, são de total responsabilidade da contratada”, disse ele.

A primeira notificação à empresa por parte da Agesul, de outubro de 2016, o governo cobra providencias no sentido de a JN Terraplenagem e Pavimentação “empreender imediatamente o andamento dos serviços conforme contrato”. Naquela época, a empresa cumpriu apenas 2,50% do cronograma da obra, que seria de 13,54%. A Agesul vem cobrando, desde então, um plano de recuperação do atrasado evidenciado, o que também não está sendo cumprido.

Reincidência

Em justificativas apresentadas à Agesul, a empreiteira aponta como causa dos sucessivos atrasos da obra a problemas climáticos, devido às fortes precipitações ocorridas após o início dos serviços. No entanto, segundo a fiscalização da Agesul, as chuvas se cessaram e o ritmo da obra continua lento. Último levantamento de medição aponta que foram implantados apenas dois quilômetros de capa asfáltica e terraplenagem em outros sete quilômetros.

A mesma empresa JN Terraplenagem e Pavimentação já foi desqualificada em outra obra contratada pelo governo: a pavimentação asfáltica e drenagem de águas pluviais nos bairros Estrela Pitã (setor 1) e Jardim Portobelo (setor 2), em Dourados, contrato este no valor de R$ 3,9 milhões. Caso o contrato da pavimentação da MS-258 seja cancelado, a Agesul abrirá imediatamente nova licitação, informou o secretário-adjunto Helianey Silva.

Portal do MS /PH

Agesul, Aponta atrasos, Pavimentação, MS-258,

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Indisponível no momento

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens