Sexta-Feira 20/10/2017 09:10

PGR encerra negociação de delação premiada com Eduardo Cunha

Brasil - Ações Judiciais - Sem Avanços

O Ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, não reconhece crimes e poupa aliados

Janot apelida de “biscoito de polvilho” proposta de delação de Eduardo Cunha: só faz barulho (Foto: Agência Brasil)

As negociações da Procuradoria-Geral da República (PGR) para a delação premiada do ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha estão encerradas. Cunha, reclamam os procuradores envolvidos, é incapaz de reconhecer sua participação em falcatruas na Petrobras. O peemedebista também poupa políticos próximos a ele e não consegue provar as acusações que faz contra o presidente da República, Michel Temer. Na semana passada, EXPRESSO revelou que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, classificara a proposta de delação de Cunha como “biscoito de polvilho” porque só fazia barulho.

As idas e vindas do ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha na negociação de delação premiada irritam a força-tarefa da Lava Jato. Quando os procuradores acham que a proposta vai apresentar uma melhora substancial, logo se decepcionam. Recentemente o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, comparou a delação premiada de Cunha com um biscoito de polvilho: “Só faz barulho”, disse. Pelo jeito, terá de se contentar com as informações de outra delação: Lúcio Funaro.

Os procuradores ficaram intrigados com algumas ausências de nomes grandes da política na proposta de delação do ex-deputado Eduardo Cunha. E, igualmente, com a presença de outros delatores, com quem o ex-deputado parece querer acertar contas. Os investigadores suspeitam, reservadamente, que Cunha esteja negociando a inclusão e a exclusão de nomes na delação – só isso, dizem, pode explicar os anexos apresentados. Estão atentos a possíveis contatos de pessoas próximas ao ex-deputado com políticos investigados. Cobraram de Cunha uma segunda proposta, à altura do que ele sempre prometeu – e sem vinganças.

Lúcio Funaro (Foto: Hélvio Romero/Estadão Conteúdo)Lúcio Funaro (Foto: Hélvio Romero/Estadão Conteúdo)

A frustração com Eduardo Cunha aumentou as chances do doleiro Lúcio Funaro, que também negocia uma delação. Ele apresentou uma segunda proposta em julho, pelo cenário atual, é a melhor opção, sendo aceita – deixará Cunha numa situação difícil. “Por essa porta só passa um”, não param de dizem os procuradores. É a porta que destrói o presidente Michel Temer, ministros próximos a ele e o PMDB da Câmara. Funaro também quer imunidade para familiares: a mulher e um irmão. A PGR deve aceitar.

O operador Lúcio Funaro avançou bastante nas negociações para fechar acordo de delação premiada no âmbito da Operação Lava Jatonos últimos dias. Melhorou os anexos de forma considerável. Conforme informaçoes da Revista Epoca, Funaro ficou nas dependências da Superintendência da Polícia Federal em Brasília até essa sexta feira (11) justamente para arredondar o material que entregará ao Ministério Público Federal, quando ocorreu a transferência para o Complexo Penitenciário da Papuda em Brasília -DF.

 

Època

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Moeda Taxa R$
Dólar 3,173
Euro 3,751
Franco suíço 3,234
Yuan 0,479
Iene 0,028
Peso arg. 0,182

Atualizado

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários

Tempo / Clima

Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens