Terça-Feira 23/04/2024 19:31

Gestores da Agepen participam do evento “Despertando a Excelência em Liderança”

Eventos - Conhecimento Estratégico

Foto: Tatyane Santinoni.

Para aprimorar os conhecimentos estratégicos, gestores da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) participaram da palestra “Despertando a Excelência em Liderança”, na manhã desta sexta-feira (27.10). O evento foi promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD), com o intuito de viabilizar a gestão dos servidores públicos do estado.

Realizado no auditório do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul), o evento contou com a presença de servidores de diversas secretarias e órgãos públicos. O objetivo foi incentivar os participantes à autorreflexão sobre a prática da liderança, dentre os temas abordados foram as características de um bom líder, habilidades de comunicação, feedback, ética no trabalho, trabalho em equipe, entre outros.

De forma interativa e utilizando dinâmicas e recursos audiovisuais, a palestra enfatizou aspectos motivacionais sobre liderança. Foi ministrada pelo professor e administrador na diretoria de planejamento do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), Antônio Fládio Victória Neves.

Segundo o palestrante, a abordagem utilizada é bem agradável para que todos possam entender e perceber, por meio da autocrítica, os atributos de um líder que ainda não possuem. “Hoje é realmente um despertar para a busca de conhecimentos que irá proporcionar uma liderança melhor e, desta forma, crescer profissionalmente e alcançar os objetivos do órgão de maneira eficiente”, ressaltou Antônio Fládio.

Para o servidor há 11 anos do Imasul e chefe da unidade de geoprocessamento, Sérgio Luiz Bianchini, esse evento induziu os profissionais a refletirem sobre as atitudes dentro do funcionalismo público. “Atualmente lidero dois servidores, e os aspectos abordados aqui realçam comportamentos que, muitas vezes, na correria do dia a dia não conseguimos observar; então foi bem proveitosa essa palestra”, afirmou.

Servidora da Agepen há 23 anos, a chefe do Núcleo de Planejamento, Projetos e Convênios, Eliane Doraci da Silva, afirma que participar de palestras motivacionais é de extrema importância para reacender no profissional a vontade de se aprimorar e ter um olhar diferente dentro do ambiente de trabalho. “Inclusive no meu serviço aprendo muito com meus liderados também, é uma troca de informações constante, então muitos tópicos enfatizados aqui hoje eu utilizo no meu dia a dia e trazem resultados positivos, entre eles, o trabalho em equipe e a escuta ativa”, destacou Eliane.

Conforme o diretor-presidente da Agepen em exercício, Pedro Carrilho de Arantes, agregar conhecimentos e revivenciar aprendizados são ferramentas eficazes para o aprimoramento dos serviços prestados. “Essa foi uma oportunidade para aperfeiçoarmos técnicas e habilidades sobre gerenciamento e liderança, além de nos estimular a colocar em prática, da melhor maneira possível, os conceitos abordados”, enfatizou o dirigente.

Também estiveram presentes no evento, os diretores Arnold Rosenacker (Administração e Finanças); Elaine Arima Xavier Castro (Administração Penitenciária); Vilson Guedes (Escola Penitenciária); Antônio Rubens Fernandes (chefe da Divisão de Estabelecimentos Penais); Pedro Paulo Prieto (chefe da Gerência de Inteligência do Sistema Penitenciário); Anderson Aparecido da Silva Moreno (chefe da Corregedoria); além de diretores de unidades penais da capital, e servidores responsáveis por setores e núcleos da Agepen.

Portal do MS /PH

Gestores da Agepen, Evento, Despertando a Excelência em Liderança,

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Moeda Taxa R$
Dólar 5,059
Euro 5,481
Franco suíço 5,609
Yuan 0,699
Iene 0,033
Peso arg. 0,006

Atualizado

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens