Sexta-Feira 19/04/2024 11:25

Governo recebe proposta de ampliação da Fórmula Vee em Mato Grosso do Sul

Estado - Geral - Nova Proposta

Secretários recebem proposta de ampliar competição em Campo Grande, que recebe corridas neste fim de semana.

Foto: Claudio Larangeira 

Um dos maiores nomes do automobilismo nacional, Wilson Fittipaldi Júnior foi recebido nessa quinta-feira (30.11) na sede do Governo do Estado, no Parque dos Poderes, em Campo Grande, onde apresentou o plano de promover quatro etapas da Fórmula Vee em 2018. Wilson foi recebido pelos secretários de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, e de Fazenda, Guaraci Fontana.

“O objetivo da visita foi apresentar nosso projeto para o ano que vem, ampliando as competições da Fórmula Vee no Estado”, disse Fittipaldi, consultor e instrutor da categoria. “Além disso, queremos promover outras ações para ajudar no desenvolvimento do esporte e do automobilismo no Mato Grosso do Sul. E ajudar a aproveitar ao máximo o autódromo de Campo Grande, que com certeza é um dos melhores do Brasil”.

Os secretários conheceram o projeto da FVee que inclui quatro etapas em 2018, cursos de pilotagem e direção defensiva para funcionários públicos e a população em geral, apoio a jovens pilotos e ações sociais em escolas, como segurança no trânsito. “Queremos criar um grande campeonato estadual de FVee no Mato Grosso do Sul, sendo que uma das provas valerá para o Campeonato Brasileiro, que terá a sua decisão em Interlagos”, afirmou Wilsinho. Em 2018 o Governo do Estado também apoiou outros eventos nacionais de grande porte como o Circuito Brasileiro de Vôlei e Campeonato Brasileiro de Motocross. “Além de oferecer opções de lazer à população, o apoio de eventos nacionais fomenta a prática esportiva e promove nacionalmente o nome do nosso Estado”, destacou Riedel. 

O governo estadual já apoia a segunda etapa da FVee em Campo Grande, que começa nesta sexta-feira (1º.12). A competição conta também com o apoio da Prefeitura. 

Segunda etapa em Campo Grande

Nesta sexta-feira, começam os treinos livres para a segunda etapa da Copa do Mato Grosso do Sul. Também será realizado o treino classificatório para as duas provas, que serão disputadas no sábado, às 10h10 e às 12h10.

O piloto sul-mato-grossense, Denis Pedrosa, lidera a competição, com 36 pontos, seguido pelos paulistas Lélio Asumpção (25) e Zigomar Júnior (22). Outro piloto local, Paulo Cesar Bepe, está na quarta posição, com 14 pontos.

No domingo, será a vez da disputa do GP Wilson Fittipaldi Júnior, destinado a jovens pilotos e iniciantes, também com duas baterias (às 12h30 e às 15h20). Será uma homenagem a Wilsinho, criador da FVee no Brasil há 50 anos. 

A entrada para o público é gratuita durante todos os dias.

Drive day e curso de pilotagem

Além das provas no sábado e no domingo, os amantes do automobilismo poderão participar de outras atividades no autódromo. Nos três dias serão oferecidos drive day. Serão quatro voltas no autódromo, incluindo equipamentos de segurança (macacão, capacete, Hans e luvas) e combustível. 

Para quem quer ter uma experiência ainda maior, nesta sexta-feira haverá curso de pilotagem. Para quem quer testar seu próprio carro, durante todos os três dias do evento serão disponibilizados horários para o track day. O dono do veículo poderá dar algumas voltas em alta velocidade, com supervisão e segurança.

Para saber os valores e se inscrever no drive day e no curso de pilotagem, acesse o site: http://www.fvee.com.br/

 

Portal MS

Governo do Estado, Proposta de Ampliação, Fórmula Vee

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Indisponível no momento

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens