Sexta-Feira 26/04/2024 14:11

Funcionário de rancho quase é degolado por trio e jogado em córrego

Polícia - Tentativa de Homicídio Qualificado

Um dos envolvidos era patrão da vítima e campeão de laço cumprido.

Foto: Anderson, Tiago e Luiz, respectivamente (Mariane Chianezi/Portal Correio do Estado)

Anderson Cabral da Silva, de 29 anos, Tiago Gregório Moreira, de 29, e Luiz Carlos Espíndola Silva, de 25, foram presos em flagrante por tentativa de homicídio qualificado a um companheiro de trabalho na quinta-feira (30), em rancho, na MS-040, a 40 km de Campo Grande.

O trio tentou matar Airton da Silva Cordeiro, de 30 anos, com golpe de faca no pescoço no dia 30 de novembro. Depois de cortarem a vítima, abandoram a vítima em um córrego distante cerca de 20 km do rancho porque achavam que ela estava morta. O rapaz foi socorrido no dia seguinte por pessoas que passavam pelo local e com poucas palavras conseguiu contar o que havia acontecido. A vítima estava nua e o ferimento no pescoço foi de mais de 20 cm.

Conforme o delegado Carlos Delano, da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos (Derf), o crime aconteceu após o grupo ter saído para beber. Câmeras de segurança flagraram a briga e o momento em que a vítima foi levada do local. Também há imagens do dia seguinte, quando os autores conversam sobre o ocorrido.

O CRIME

Pessoas que residem por ali viram, por volta das 7h, na sexta-feira (1º), um homem nu com um ferimento profundo no pescoço. O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram acionados. Resgatado, o homem, mesmo ferido, disse: “fui sequestrado, três homens tentaram me matar em uma Hillux prata”.

As informações chegaram até a Derf e os investigadores identificaram onde o rapaz trabalhava. “Nossa equipe foi até o local e achamos o local exato onde a caminhonete entrou e onde ele foi arrastado. Até então tinham convicção de que ele havia morrido”, contou o delegado que comandou as investigações, Carlos Delano.

Airton Cordeiro é funcionário de Anderson no rancho. Depois de ter sido esfaqueado foi arrastado por 50 metros em uma plantação de soja. Em seguida, foi deixado dentro de córrego, quase morto.

A motivação do crime ainda está sendo investigada, mas a polícia trabalha na hipótese de uma discussão que foi gerada depois de o grupo beber muito. “Algo que nasceu ali no momento seria o motivo do crime. O Tiago foi quem pegou a faca e deu o golpe”, detalhou Delano.

DETALHAMENTO

No dia seguinte do crime, em 1º de dezembro, Anderson, Tiago e Luiz foram filmados no rancho tomando tereré e conversando. Entre eles, alguns fizeram gestos demonstrando como Airton foi atacado com a faca. Por algumas vezes, os três deram risadas ao detalharem o crime.

Em um momento, Anderson notou as câmeras de segurança, mas o delegado disse acreditar que nenhum deles sabia da existência do sistema de filmagem.

Nesse mesmo dia que foram filmados contando como aconteceu o crime, a polícia conseguiu fazer a prisão deles. Em depoimento para a polícia, eles confessaram e “culparam” a bebida alcoólica pelo crime. “Havia um desentendimento a cerca de uma vaga de emprego no rancho. A vítima veio de Laguna Carapã para trabalhar com o Anderson e na bebedeira, por algum motivo, aconteceu o crime”, disse Carlos Delano.

No hospital, Airton Cordeiro ficou em coma induzido por cerca de quatro dias e quando acordou disse que se lembrava apenas de despertar no córrego. Ao ficar sabendo que o patrão, Anderson, estava envolvido no crime, a vítima começou a chorar.

Em coletiva de imprensa, Anderson, que é destaque em competições de laço cumprido e arrendatário do rancho, disse que não tinham a intenção de matar. Já Tiago, apontado como o responsável pela facada, afirmou que "não conhecia ele [vítima], começamos a beber e nos desentendemos".

A caminhonete Hillux ainda não foi localizada e nem a arma do crime, uma faca. O trio, que não tem histórico criminal, teve a prisão em flagrante convertida para a prisão preventiva e responderão por homicídio qualificado na forma tentada pela impossibilidade de defesa da vítima. A pena para o crime é de 8 a 20 anos de prisão.

Correio do Estado

Companheiro de Trabalho, Rancho, Golpe de Faca

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Indisponível no momento

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens