Sexta-Feira 19/04/2024 07:40

Gleisi perde as estribeiras: “Vai ter que matar gente”

Brasil - Comportamento - Destempero Verbal

Ensandecida e com medo de perder o foro privilegiado, a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, ofende a Justiça e incita a violência às vésperas da condenação de Lula

(Foto: Google Imagens)

Desde que seu nome surgiu na Lava Jato como destinatária de R$ 1 milhão do Petrolão, a senadora Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT, parece ter perdido o eixo e também o juízo. Nos últimos dias, com a proximidade do julgamento do ex-presidente Lula marcado para a quarta-feira 24, ela pirou de vez. Ao tentar convencer a militância da inocência do líder petista, a parlamentar paranaense foi além de divulgar notícias falsas em sua rede social. Num grave sinal de insensatez, a ex-ministra-chefe da Casa Civil de Dilma Rousseff declarou guerra à Justiça. Em entrevista a um site, ela afirmou: “Para prender o Lula, vai ter que prender muita gente, mas, mais do que isso, vai ter que matar gente. Aí, vai ter que matar”.

Diante da forte repercussão negativa, Gleisi Hoffmann tentou consertar o estrago feito com a frase, usando sua conta no Twitter. Na nova versão mais adocicada, na impossível tentativa de dar o dito pelo não dito, ela explicou que foi “força de expressão”. Mas, em seguida manteve o tom destemperado e ameaçador: “Como não se revoltar com a condenação sem prova?”. Fica claro o estado de desespero da presidente do PT com a provável decisão do TRF-4 de impedir o petista de disputar a eleição e também de levá-lo à prisão.

Para quem está com a corda no pescoço, como é o caso de Gleisi, que teve pedido de condenação feito ao Supremo Tribunal Federal pela procuradora-geral da República Raquel Dodge, o ex-presidente Lula é visto como tábua de salvação. O mandato da senadora encerra-se em janeiro e ela deve disputar uma vaga de deputada federal para não perder o foro privilegiado, o que também não será tarefa fácil por seu envolvimento na Lava Jato. Com a eleição de Lula, Gleisi poderia ser alçada ao cargo de ministra, o que a livraria da Justiça comum.

Confusão mental

Com o Senado em recesso, o Twitter tem sido o ópio da senadora, que usa e abusa de postagens. No fim de semana, Gleisi fez um agradecimento à torcida do Bayern de Munique ao interpretar, com uma dose cavalar de boa vontade, que o que estava escrito na faixa ostentada pelos fanáticos torcedores era “Forza Lula”. Contagiada pela euforia, escreveu: “Show de torcida! Um apaixonado pelo futebol como Lula merece mesmo o carinho e a homenagem de torcedores no mundo todo”. Ao ser avisada que a manifestação era em apoio ao estado de saúde de Luca, um torcedor ferido numa briga de torcida de dois times italianos em novembro, a senadora foi novamente à sua conta na internet para se retratar: “Fiz de boa fé (sic)”.

A senadora não para de colecionar vexames. Na terça-feira 16, envolveu-se em bate-boca com o prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Júnior (PSDB). Ao comentar na rede social o editorial do jornal “O Globo”, que atribuía ao PT a responsabilidade pela segurança pública na capital gaúcha no dia 24, Gleisi voltou ao ataque e destilou ironia ao dizer o que o jornal carioca havia destituído “o governador, o prefeito fake news e o comando da Força Nacional”. Na resposta, Nelson Marchezan Júnior, que estava de férias, teceu duras críticas à petista: “Chinfrim é ser corrupto e nariz empinado. Fake é a origem do patrimônio dos teus comparsas(…). E tu, por que não te calas?”.

Não foi a primeira vez que a presidente do PT lançou mão de bravatas ao falar sobre o julgamento de Lula. Em entrevista à BBC Brasil, Gleisi afirmou que o PT estudava um boicote geral às eleições de 2018 caso o ex-presidente fosse impedido de concorrer ao Palácio do Planalto com a condenação em segunda instância. Mas, ao menos, admitiu que a ideia era sua e não do partido.

Tão logo assumiu a presidência petista, a senadora bateu de frente com quadros históricos, como o ex-governador do Rio Grande do Sul Olívio Dutra. Ele sempre pregou que o partido admitisse seus erros e promovesse uma renovação em sua cúpula: “O partido tem de levar mesmo uma lambada e forte porque errou”. Gleisi não se comoveu e recusou qualquer tipo de autocrítica, como já é de seu feitio. “Não somos organização religiosa, não fazemos profissão de culpa”, justifica. É assim, com uma postura autoritária e inconsequente, que Gleisi comete um equivoco atrás do outro e aprofunda ao abismo que há muito tem separado o PT da realidade.

*Às vésperas do julgamento do recurso de Lula no TRF-4, a aloprada senadora saiu com essa: “Para prender o Lula, vai ter que prender muita gente, mas, mais do que isso, vai ter que matar gente. Aí, vai ter que matar”

*Provocou um bate-boca em rede social com o prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Júnior (PSDB), ao chamá-lo de “Fake News.” “Fake é a origem do patrimônio dos teus comparsas. Por que não te calas?”, respondeu Marchezan

*Teve de ser desculpar depois de divulgar no Twitter notícia falsa de que Lula fora homenageado pela torcida do time alemão Bayern de Munique com a faixa “Forza Lula”. Na verdade, estava escrito “Força Luca”, torcedor ferido numa briga de torcida de dois times italianos em novembro

*Desqualificou as ameaças sofridas pelos desembargadores do TRF 4. Para ela, queriam
criar uma cortina de fumaça e tirar o foco no julgamento de Lula, pois ela acredita que eles vão condená-lo sem prova

*Declarou que o PT estuda um boicote geral às eleições de 2018 caso Lula seja impedido de concorrer. O partido não lançaria candidato à Presidência e nem ao Congresso


 

Istoé

Brasil, declaração de guerra, ''vai ter que matar gente'', Gleisi Hoffmann

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Indisponível no momento

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens