Quarta-Feira 21/11/2018 01:44

"É mais um momento de reflexão do que comemoração"

Brasil - Opinião - Realidade Brasileira

* Por Maria de Lourdes Medeiros Bruno

 

Brasil de Hoje...

Comemorar o quê?

Todas as expectativas do cidadão brasileiro desrespeitadas e ignoradas, diante de um longo espaço de tempo e chegou exatamente no lugar onde tinha que chegar. 

Nem pensar em partidos ou nos partidos, mas sim, nos homens que administram, governam e deveriam conduzi-lo para o bem.

E se não o fazem o cidadão comum sofre, pena e morre neste cenário, onde todos querem ser protagonistas, mas são, na verdade, antagonistas: inimigos do povo.... E os que administraram, também...

Não examinam as necessidades essenciais do trabalhador. 

Distribuem o dinheiro do contribuinte sem a menor cerimônia. E o falam e conduzem no “toma lá dá cá” ou então na famosa frase: “- dinheiro na mão, calcinha no chão”. 

Ofendem a todo momento o ser humano comum, honesto e correto.

Não há o que comemorar. O país não mudará da noite para o dia e os problemas não serão resolvidos, num simples estalar dos dedos. Desordens, assim, não se acomodarão, na paz exemplar, que já vem de um longo tempo... e põe longo nisso... 

Homens públicos que deveriam ser públicos entregam-se aos acordos familiares, aos amigos  que lhes interessa e convêm, não se comprometendo com a nação. E muito menos com seus eleitores.

Plataformas, planos de governo, e as propostam estão nos  papéis é lá deverão ficar: para todo o sempre. O povo nunca precisou   -  pensam, pensaram, e continuarão pensando.

Comemorar o quê?

Quem faz o quê?       

Como indicar para algum cargo público alguém que traz consigo uma culpa no cartório? E as exigências naturais para tal função?

E quais caminhos tomar?

E as oportunidades  surgem :

- eleições: estão chegando e aí o eleitor que se prepare, sabendo escolher quem vai dirigir,  as nossas vidas. Remédios amargos tomam-se sempre! Mas e os efeitos! Até agora não aparecerem. O diagnóstico é sempre o mesmo... já se sabe “decor e salteado”. Escolhas são  escolhas!:

- informações  e esclarecimentos no grande palco midiático. Resta filtrá-los e confirmá-los.;

- cobranças, com mais  frequência  cada ação  pública de cada candidato (antes nas campanhas e nos  mandatos). Transparência e honestidade... Sem comentários... Quem se elegeu para qualquer público, com o voto popular, deve ficar no cargo para o qual foi eleito! Nada das famosas barganhas!!!!!!!!!!

 - atenção constante! Participação a todo momento e oportunidades!

Enfim, não se coloca que o voto deve ser respeitado e as propostas colocadas em prática?

Então está na  hora  do eleitor se valer de todos os seus direitos de cidadão!       

 

* Maria de Lourdes Medeiros Bruno é professora, articulista, escreve para diversos veiculos on line      

A Autora/ MShoje.com

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Moeda Taxa R$
Dólar 3,757
Euro 4,273
Franco suíço 3,777
Yuan 0,541
Iene 0,033
Peso arg. 0,104

Atualizado

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários

Tempo / Clima

Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens