Terça-Feira 22/05/2018 15:55

Aos 33 anos, Ralf volta para deixar o Corinthians ‘cascudo’ para a Libertadores

Brasil - Esporte - Futebol Brasileiro

Foto: Divulgação

Em 2018, o técnico Fabio Carille quer um Corinthians mais experiente – ou mais cascudo, como se diz na gíria -, mais alto e mais forte nas bolas aéreas, principalmente na defesa. Em linhas gerais, essas foram as razões que fizeram o clube promover o retorno do volante Ralf, de 33 anos, contratação confirmada nesta segunda-feira pelas redes sociais. É o primeiro reforço desde que Andrés Sanchez foi eleito presidente.

Velho conhecido da torcida corintiana, Ralf já tem mais de 350 jogos pelo clube, entre 2010 e 2015, com oito gols e seis títulos, entre eles uma Copa Libertadores e um Mundial de Clubes da Fifa.

Esse passado não serve apenas para a enciclopédia da história corintiana. A chegada de Ralf mostra a preocupação de Fábio Carille em montar um elenco com mais rodagem para equilibrar com a juventude que tomou conta do ano passado, quando o time teve vários titulares formados na base como o lateral-esquerdo Guilherme Arana e o volante Maycon, por exemplo.

Ralf é o segundo campeão da Libertadores de 2012 a voltar ao clube nesta temporada. O primeiro foi o atacante Emerson Sheik. A aposta na base vai continuar, mas será mais comedida. O treinador quer um time mais cascudo, principalmente para os jogos da competição continental.

Um exemplo recorrente utilizado pela comissão técnica para ilustrar a falta de experiência da equipe foi a eliminação para o Racing na Copa Sul-Americana do ano passado. Depois do empate em São Paulo, os argentinos seguraram o 0 a 0 em casa.

As outras qualidades de Ralf também procuram preencher algumas deficiências no elenco. O time não tem muitos jogadores altos, perto de 1,80 metro, só Balbuena, Pedro Henrique e Júnior Dutra. Isso é um problema na bola aérea, principalmente quando o time está defendendo. Foi assim que a equipe perdeu para o Santo André na última sexta-feira. Com 1,82 metro, Ralf terá a obrigação de ajudar nos cruzamentos, escanteios e faltas na área corintiana.

O apetite na marcação foi a qualidade que o clube fez questão de destacar ao confirmar o negócio nas redes sociais. “Cuidado. Cão bravo. O pitbull está voltando”, dizia a mensagem bem-humorada divulgada pelo clube ao lado de uma foto do volante no Twitter. “Já treinei muito sendo marcado por ele. É difícil. Ele é inteligente para marcar”, definiu o meia Rodriguinho.

A chegada de Ralf é uma prevenção diante da saída de iminente de Maycon para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e também uma forma de criar uma sombra para o titular Gabriel. Essa função seria de Paulo Roberto, mas ele vive seguidos problemas físicos.

A posição de volante, no entanto, não era uma das prioridades. O problema maior do Corinthians ainda é um atacante substituto de Jô, que foi para o futebol japonês no final do ano passado. Júnior Dutra é o preferido, mas ainda não é unanimidade. Livre no mercado desde que se desligou do Beijing Guoan, da China, no fim do ano passado, Ralf teve seu nome aprovado pela comissão técnica.

O novo presidente salientou a história que ele tem no clube, com tantos jogos e títulos. Ele chega de graça para um contrato de dois anos. “É um jogador que pode entrar quando o time precisar. Além disso, já conhece bem o Carille”, disse uma fonte próxima à comissão técnica.

Isto É

Corinthinas, Libertadores

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Moeda Taxa R$
Dólar 3,640
Euro 4,291
Franco suíço 3,668
Yuan 0,572
Iene 0,033
Peso arg. 0,150

Atualizado

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários

Tempo / Clima

Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens