Sexta-Feira 19/04/2024 14:27

CEO do Santander diz que um ato covarde foi pior erro na carreira

Brasil - Comportamento - Depoimento Exemplar

Sergio Rial disse que um pedido de demissão que classificou como covarde foi seu maior erro na vida profissional

Sergio Rial: executivo morou fora do Brasil mais de 20 anos (Santander/Divulgação)

 

São Paulo – Hoje com 57 anos, o presidente do Santander no Brasil, Sergio Rial não tinha nem 40 anos quando assumiu uma cadeira no conselho de administração do ABN Amro. O executivo trabalhou no banco holandês por duas décadas de sua vida profissional.

“Cheguei muito cedo ao conselho de administração, aos 39 anos, e eu via que o banco ia para um lugar ruim”, contou para uma plateia majoritariamente feminina durante reunião do o Grupo Mulheres do Brasil, rede presidida pela empresária Luiza Trajano, realizada semana passada, na sede do banco Santander, em São Paulo.

“A história é assim. Fiz parte do grupo do ABN que comprou o Banco Real (em 1998) e a vida segue, eu volto para o Brasil e está aqui o Banco Real entre outras coisas. É uma ligação espiritual”, disse.

De fato, contou Rial, o ABN Amro acabou sendo vendido em 2007 a um consórcio formado pelo britânico RBS (Royal Bank of Scotland), o belga-holandês Fortis e o Santander, e seguiu uma trajetória inusitada. Em 2008, foi nacionalizado pelo Estado holandês e em 2015 parcialmente privatizado.

Rial deixou o banco antes, em 2002. “Eu pedi demissão depois de 20 anos. Achei que fui covarde. Deixei muita gente que ficou até o final do processo e eu pulei do barco. Olhando para trás eu vejo que cheguei à praia, mas muita gente morreu no mar”, disse.

Sergio Rial também contou que fugiu da sua família

O executivo também revelou durante a reunião que um grande erro da sua vida foi ter fugido da sua família. “ Saí do Brasil muito cedo, em 1988, e fiquei 25 anos fora. Boa parte da razão dessa saída, além da missão profissional, também era uma fuga”, contou.

A complexidade das relações familiares lhe era demasiadamente difícil. “A família é o alicerce, mas também pode se transformar no seu grande inferno, no sentido de que as vezes somos imaturos demais para lidar com tanta coisa, com tanto amor, ou, simplesmente, limitados ”, disse.

Pesou na decisão de deixar o Brasil, a expectativa de seus pais em relação a ele. “ Havia uma conformidade esperada. Eu não queria nada disso queria me libertar e seguir minha vida e me criar no sentido positivo”, contou.

No entanto, ele confessou que hoje vê que perdeu muitas experiências morando tanto tempo fora. “Aos 28 anos de idade, por imaturidade abri mão de muita coisa que poderia ter vivido de maneira diferente”, contou.

Voce S/A

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Indisponível no momento

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens