Terça-Feira 16/04/2024 06:07

Após estupro de caloura, UFGD promete punir autores de trote violento

Geral - Punição

Foto: Divulgação

A UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) promete punir estudantes da instituição envolvidos no trote que terminou com uma caloura de 17 anos estuprada e em coma alcoólico, ontem (19) em Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande. Em nota divulgada nesta terça-feira, a universidade afirmou que adotará “todas as medidas administrativas cabíveis”, inclusive abertura de um processo administrativo disciplinar para acompanhar o caso.

Moradora em Nova Andradina, a adolescente, caloura da área de engenharia, participou do trote que incluía pedir dinheiro em semáforos de Dourados na manhã de ontem. Depois o grupo foi para uma festa open bar Avenida Indaiá.

À tarde, a mãe da adolescente foi informada por funcionários do Hospital da Vida que a estudante estava internada em coma alcoólico. A mãe veio para Dourados e após ficar sabendo que a filha também tinha sofrido abuso sexual ela procurou a polícia.

O Campo Grande News apurou que a adolescente chegou ao hospital com roupas masculinas. Antes de encaminhá-la para o hospital, veteranos que organizavam a festa a levaram até uma república, para que as roupas sujas da menina fossem trocadas.

“Estamos acompanhando o caso junto à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e nos colocamos à disposição da segurança pública para auxiliar nas investigações, ressaltando que cabe à delegacia a investigação criminal”, afirma a UFGD.

A universidade também disponibilizou seu serviço de ouvidoria para receber informações e denúncias sobre trotes violentos e disse que mantém o setor de atendimento psicológico para atender tanto a vítima quanto seus familiares.

“Já está confirmada uma agenda da equipe da UFGD com a delegada para mais esclarecimentos dos fatos nesta quarta-feira. A Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis já acionou a Polícia Militar para ações mais efetivas contra o trote, considerado crime nas instâncias federal, conforme portaria nº 083, de 7 de março de 2007, e estadual, por meio da Lei Estadual nº 2.929, de 9 de dezembro de 2004”, afirma a nota da UFGD.

A universidade informou que vai aproveitar as atividades de recepção aos calouros, amanhã e quinta-feira, para abordar temas como violência, assédio e estupro entre os acadêmicos que estão chegando à instituição. “sabendo das consequências danosas junto à comunidade acadêmica, repudiamos toda e qualquer ação de trote”.

Campo Grande News/JM

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Indisponível no momento

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens