Quarta-Feira 24/04/2024 21:32

Empresário é detido pela PM por vender bebidas alcoólicas a menores

Ações Policiais - Venda Proibida

Foto: Robertinho

Consta em boletim de ocorrência da Polícia Militar que por volta das 02:15h da madrugada do domingo (18), foi realizado pelos militares atuação de policiamento em frente a uma casa noturna de shows, localizada a Rua Franklin Ferreira Ribeiro, Centro, com inúmeras abordagens a pessoas e veículos que transitavam pelo local. Posteriormente os militares adentraram o recinto e se depararam com uma placa com a seguinte frase “PROIBIDO A ENTRADA DE MENORES DE 18 ANOS”.

Já no interior da casa noturna os militares abordaram o menor G. M. T. (16), fumando um cigarro sentado em uma mesa com inúmeras latas de cervejas, indagado sobre sua idade, o mesmo informou ser menor de 18 anos, porém não estava em posse de nenhum documento que o identificasse, e alegou aos militares que não estava ingerindo bebida alcoólica, que somente fumou e jogou uma partida de sinuca. O adolescente fora retirado do recinto e em checagem no sistema de informações da Polícia Militar SIGO, foi verificado que o mesmo possui apenas 16 anos de idade. Na sequência os militares abordaram a criança do sexo feminino K. Z. F. (14), que alegou aos policiais ter 16 anos de idade, porém em consulta ao sistema SIGO foi verificado que a mesma possuía apenas 14 anos de idade. Esta declarou ter ingerido bebida alcoólica no interior da casa de shows e estava com uma pulseira destinada a menores de 18 anos, sendo que a criança declarou que já foi vária vezes na casa de shows. A criança de 14 anos de idade estava junto a com a adolescente R. C. A. que declarou aos PMs ter 16 anos de idade, fato este que foi confirmado através do sistema SIGO.

A adolescente R. C. A. (16) estava usando pulseira destinada a menores declarou ainda que já foi outras vezes na casa de shows. Sendo que também foi abordado a jovem do sexo feminino A. B. S. C. (16) que declarou ter apenas 16 anos de idade e que ao entrar na casa de show não perguntaram a ela a sua idade lhe entregaram uma pulseira na cor vermelha, destinada a pessoas maiores de idade, sendo que a jovem declarou que adquiriu 3 fichas para ingerir bebida alcoólica e na compra não exigiram sua identidade e já foi outras vezes na casa de show e também não exigiram a sua identidade.

Por volta das 03:30h os militares entraram em contato com um dos seguranças da casa noturna, solicitando a presença do responsável pela casa noturna, e se apresentou E. B. F. como sendo o proprietário, foi imediatamente informado ao mesmo que seria apresentado na Delegacia de Polícia Civil para que fosse qualificado ao crime de venda de bebida alcoólica a menores de idade.

E. B. F. concordou com os militares e pediu um momento para ligar para sua esposa, sendo solicitado seus documentos pessoais e este informou aos PMs que iria pegar a documentação no interior da casa noturna e não mais retornou. Passados cerca de 15 minutos o mesmo segurança foi acionado novamente pelos policiais militares que foi até E. B. F. e o mesmo veio até os militares com o a aparelho celular em mãos e disse que estava falando com sua esposa e se recusou a fornecer seus documentos pessoais e novamente adentrou na casa noturna.

Em seguida os militares abordaram a criança do sexo feminino D. F. T. E. (14) que alegou aos policiais que apresentou sua identidade ao qual consta sua idade e mesmo assim o permitiram entrar e colocaram uma pulseira de cor branca em seu pulso destinada somente a maiores de 18 anos, e que ele ingeriu bebidas alcoólicas fornecidas por “uns carinhas que estavam no local” e que ainda estava na companhia de seu irmão, porém o mesmo já teria ido embora, porque trabalharia naquela manhã. Momentos seguintes foi abordado M. W. da S. P. que declarou aos policiais ter 14 anos de idade e que estava sem identidade, e através do sistema SIGO confirmou a veracidade da informação citada pela criança, sendo que a criança afirmou que não adentrou a casa noturna, mas estava na frente da casa noturna com outras pessoas e ingeriu bebida alcoólica (catuaba com açaí que uns caras que lhe deram) e afirmou aos PMs que já entrou outras vezes na casa noturna. Também foi abordado mais inúmeros adolescentes e pessoas maiores de idades na atuação da Polícia Militar.

Posteriormente o segurança da casa noturna foi novamente solicitado a chamar o proprietário E. B. F. novamente com o aviso que seria conduzido a força se não atendesse a solicitação dos militares a comparecer e acompanhar os PMs. Logo E. B. F. chegou na entrada da casa noturna e novamente foi frisado ao mesmo sobre as irregularidades constatadas na casa noturna e foi solicitado que o mesmo apresentasse seus documentos pessoais, o qual desobedeceu novamente os militares, sendo assim foi dado voz de prisão ao mesmo por “Desobediência”, informando-lhe seus direitos e orientado a seguir em direção a viatura policial, pois iria ser conduzido a Delegacia de Polícia Civil para registrar a ocorrência sobre o caso, contudo E. B. F. resistiu a ordem e teve que ser conduzido a força até o compartimento de presos da viatura policial, onde decidiu entra sem o uso de algemas. Após isso o autor E. B. F. afirmou “vocês não sabem com quem estão mexendo, vou denunciar vocês”.

Foi informado a ele pelos militares que o mesmo teria a oportunidade para atitude, mas após os tramites normais da ocorrência, mas não se contentando continuou a agredir verbalmente os policiais militares dizendo “vocês vão se f....r, pois a casa noturna é do governador do estado”.

E. B. F. foi conduzido no compartimento de presos juntamente com o seu aparelho celular, ao qual o mesmo falou com sua esposa e mais algumas pessoas enquanto era conduzido ao DP.

A pessoa de L. F. da S. filmou toda a ação da Polícia Militar na condução de E. B. F., e foi arrolado como testemunha na ocorrência e teve seu aparelho celular apreendido como prova da ação policial.

Após a ação da Polícia Militar cerca de nove menores de idade e o proprietário da Casa Noturna, foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para que fossem tomadas as devidas providências ao caso.

Fatimanews/ JM

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Indisponível no momento

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens