Quinta-Feira 19/07/2018 22:39

Reinaldo Azambuja destaca a força do agronegócio e anuncia “Gabinete Itinerante” na Expogrande

Agronegócio - Gabinete Intinerante

Foto: Chico Ribeiro

Ao participar da abertura da Expogrande na noite dessa quinta-feira (5.4) no Parque de Exposições Laucídio Coelho, em Campo Grande, o governador Reinaldo Azambuja destacou a força e a importância do agronegócio para o País sair da maior crise de sua história. “A nossa economia está voltando a crescer, e isso é resultado do esforço de muitos. Tivemos um PIB brasileiro, num período da maior derrocada da economia brasileira, com crescimento de 1%. Graças a que? Ao agronegócio, e isso também mostra a força desse setor”, afirmou.

O governador lembrou que o empenho e a parceria do setor produtivo, das bancadas federal e estadual com o Governo do Estado tem sido importante nesse período de superação da crise. E para fortalecer ainda mais essa integração, Reinaldo Azambuja disse que durante a Expogrande o Governo do Estado estará presente todos os dias, com integrantes da sua administração trabalhando no “Gabinete Itinerante” montado no Parque de Exposições Laucídio Coelho. “Todos os dias a nossa equipe estará aqui, para ouvir o setor produtivo, para avançarmos nas nossas políticas públicas”, afirmou. O governador cumprirá agenda na Expogrande no dia 10 de abril.

Reinaldo Azambuja comentou que a 80ª edição da Expogrande é realizada num momento importante para a economia e a pecuária nacional, na semana em que o Brasil comemora a declaração da Organização Mundial da Saúde Animal (OIE) de país livre de febre aftosa com vacinação. “Atingimos o status de zona livre da aftosa com vacinação, isso é um marco, uma conquista, resultado de uma luta de todos, em especial do trabalho do setor da pecuária, que conseguiu essa marca e agora o passo seguinte é a zona livre sem vacinação e nós vamos buscar isso, porque isso dá mais competitividade”, pontuou.

Para ele, o atual cenário econômico favorece Mato Grosso do Sul, que deve colher safra recorde de soja (estimativa de mais de 8,5 milhões de toneladas) e também deve ser beneficiado pelas decisões dos grandes países como Estados Unidos e China com relação à taxação das importações. “Se tivermos uma percepção que a guerra comercial entre os Estados Unidos e a China favorece basicamente o Brasil, para as exportações, para as nossas comodities, não tenho dúvida que é um momento extremamente positivo”, avaliou.

Expogrande

Em comemoração à 80ª edição da Expogrande, a Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul (Acrissul), homenageou um dos ex-presidentes, Acelino Roberto Ferreira, o “Seu Uru”. Um dos pioneiros na criação de gado de corte em Sidrolândia; presidindo a Acrissul de 1977 a 1979. Em parceria com os Correios, a Associação lançou o selo comemorativo dos 80 anos da Exposição, com a foto de Acelino, que  morreu no dia 8 de janeiro deste ano. As homenagens na abertura da maior feira agropecuária do Estado foram prestadas aos seus familiares, presentes no evento.

No discurso de abertura, o presidente da Acrissul, Jonatam Barbosa, também enfatizou a importância para a pecuária nacional a homologação do Brasil como livre da febre aftosa com vacinação. Já o ministro-chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República, Carlos Marum, falou da participação importante do agronegócio na recuperação da economia brasileira.

Também participaram da solenidade de abertura da Expogrande a primeira-dama do Estado, Fátima Azambuja; a vice-governadora, Rose Modesto; o senador, Pedro Chaves; a deputada federal, Tereza Cristina; os deputados estaduais, professor Rinaldo, Beto Pereira, Márcio Fernandes, Felipe Orro e Enelvo Felini; secretários de Estado; lideranças das entidades ligadas ao Agronegócio; e prefeitos de vários municípios.

A Expogrande prossegue até o próximo dia 15 de abril. Além de eventos técnicos, os visitantes terão à disposição as áreas de gastronomia, diversão para as crianças e shows todas as noites. 

Portal MS

Reinaldo Azambuja, força do agronegócio, Expogrande

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • Café da Manhã da FAEMS

    Café da Manhã da FAEMS

    Cidade:Campo Grande
    Data:19/09/2011
    Local:ACICG - Associação Comercial de Campo Grande

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Moeda Taxa R$
Dólar 3,839
Euro 4,466
Franco suíço 3,836
Yuan 0,564
Iene 0,034
Peso arg. 0,139

Atualizado

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários

Tempo / Clima

Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens