Quinta-Feira 25/04/2024 03:32

Golpistas falsificavam documentos para fazer “farra” em crediários

Ações Policiais - Documentos Falsos

Polícia só apresentou André José Marques, de 44 anos e Wagner Rodrigues Câmara, de 37 anos. (Foto: Geisy Garnes)

Equipe da Denar (Delegacia Especializada em Repressão ao Narcotráfico) prendeu um trio de golpistas no dia 23 de abril. Um dos envolvidos foi preso no Bairro Lar do Trabalhador e outros dois na Rua Dom Aquino, no Centro de Campo Grande. Além de empréstimos com documentações falsas, os suspeitos fizeram cartões em lojas de shopping e em rede de supermercados, para comprar comida, roupa e celulares.

Foram presos André José Marques, de 44 anos, Wagner Rodrigues Câmara, de 37 anos, e Ducleyton Eugênio Cavalcanti, de 40 anos. De acordo com o delegado Gustavo Ferrari, a as primeiras informações recebidas pela Denar eram de que André movimentava um disque-droga na região do Lar do Trabalhador e praticava estelionato com outros dois suspeitos.

Os policiais localizaram André e o abordaram em uma das ruas do bairro, em um Fiat Pálio, prata. À polícia, André apresentou uma CNH (Carteira Nacional de Habilitação) com a sua foto, mas em nome de Adilson. Na ação, os investigadores vistoriaram o carro e localizaram porções de cocaína e maconha, além de um RG falsificado do mesmo jeito, com a foto do suspeito, mas nome diferente.

André confessou o crime e entregou os comparsas, que foram abordados em uma Honda Fan, na Rua Dom Aquino. Wagner também apresentou documento falso e a polícia descobriu que ele estava com mandado de prisão em aberto, por receptação. Com Ducleyton a polícia encontrou um RG, que ainda não havia sido alterado, além de diversos comprovantes de residência, comprovantes de banco e no INSS de uma suposta vítima.

A polícia descobriu após a prisão do trio, que Ducleyton é o mentor da organização criminosa. Segundo Ferrari, ele era o responsável por conseguir os documentos e repassar aos comparsas, por isso recebia a maior parte do dinheiro.

“Com os documentos falsos eles abriam em lojas e faziam empréstimos. Eles chegaram a comprar celulares em shopping, fizeram cartões na Renner, Riachuelo e Comper. Eles pegavam os celulares e entregavam ao Ducleyton, só após isso o dinheiro era dividido entre o trio”, disse.

André vai responder pelo uso de documentos falsos, estelionato, tráfico de drogas e associação criminosa. Ele já tinha passagens por roubo e tráfico e estava em condicional.
Wagner, já tinha uma passagem por tentativa de estelionato, mas agora vai responder pelo crime e por associação criminosa. Já Ducleyton tinha cinco passagens por estelionato e responderá novamente pelo crime e por associação criminosa.

Ducleyton não foi apresentado, pois as investigações tentam encontram mais envolvidos. A polícia orienta que vítimas da dupla procurem a delegacia para registrar a ocorrência.

Campo Grande News/JM

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Indisponível no momento

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens