Sexta-Feira 26/04/2024 07:21

Desabastecidas, revendas de gás têm funcionários de braços cruzados

Estado - Crises Setoriais - Greve dos Caminhoneiros

Funcionários de estabelecimentos estão parados com a falta do gás de cozinha (Foto: Paulo Francis)

As revendedoras de gás de Mato Grosso do Sul estão desabastecidas e os funcionários, por consequência, ficam com os braços cruzados diante da paralisação dos caminhoneiros autônomos, que chegou ao 9º dia consecutivo. O Estado conta com 5,6 mil empresas, sendo 1,3 mil somente na Capital.

O presidente do Simpergasc-MS (Sindicato das Micro, Pequenas Empresas e Revendedores Autônomos de GLP, Gás Canalizado e Similares do Estado de Mato Grosso do Sul), Vilson de Lima, a situação no interior do Estado é crítica. “Chegamos ao fundo do poço. Desde sábado as companhias não produzem mais. [As revendedoras] estão trabalhando com estoque. A Capital está operando com 5%, amanhã não tem mais”, avisa.

Segundo ele, os municípios menores estão há pelo menos dois dias sem gás. O produto parte das refinarias de São Paulo e são distribuídos por cinco empresas no Estado. Diariamente, em dias comuns, são cerca de 16 mil botijões que chegam a Mato Grosso do Sul.

Outra preocupação das empresas é quanto a folha de pagamento dos seus funcionários. “Nesse momento é difícil prever, isso se não quebrar”, diz o presidente do sindicato.

De acordo com o comerciante Rubens Martins Ribeiro, de 48 anos, da Supergasbras, na Vila Sobradinho, cerca de 20 pessoas foram atendidas nesta terça-feira. “Se tivéssemos produtos teríamos vendido tudo. Não tem estoque”, diz. Segundo ele, o moto-entregador está parado. “Não tem previsão para chegar”.

Funcionários de uma distribuidora foram vistos sentados em frente a empresa, indicando que não há como atender os clientes.

De acordo com o Gabriel Menezes, proprietário da Minas Gás, localizada na avenida Eduardo Elias Zarhan, a situação também é precária. “Acabou tudo. Hoje mesmo só consegui 20 botijões, mas já estão todos vendidos. Quando chegaram o pessoal já tinha deixado reservado”.

Ele diz que pega os produtos diretos com a Copagaz, mas recebeu o aviso que não tem nada na distribuidora. “Estou na briga desde sábado”. São mais de 50 ligações recebidas. “Normalmente as vendas são aqui da região, mas o pessoal de outros bairros também está procurando”.

Valdemar Vicente, sócio da Telegás, no Centro da Capital, conta que os 50 botijões de gás que conseguiu pela manhã foram vendidos em 30 minutos. “Acabou. Não tem onde pegar e não tem previsão para chegar. Tem uma semana que está assim”. Segundo ele, cerca de 80 a 100 pessoas têm o procurado diariamente.

A reportagem entrou em contato com uma revendedora de Corumbá. De acordo com a funcionária, que preferiu não se identificar, são cerca de 50 pedidos feitos por dia. O fluxo aumentou, mas o estoque atenderá somente até quinta-feira.

Campo Grande News/JM

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Indisponível no momento

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens