Quarta-Feira 17/10/2018 07:50

Rosamaria solta o braço, Brasil afasta a preguiça e vence a Tailândia na Liga

Brasil - Esporte - Volêi

Seleção, mais uma vez, é instável diante de um rival mais fraco, mas ponteira, titular pela primeira vez, se destaca. Despedida na fase de classificação é nesta quinta-feira, às 15h, contra a Itália

Rosamaria foi titular pela primeira vez (Foto: Divulgação/FIVB)

Faltava uma maior motivação. Sobravam, por outro lado, o cansaço e o desgaste das longas viagens. Se o rival pouco exigia, então, o Brasil jogou apenas o que precisava. Com a vaga na fase final da Liga das Nações garantida, a seleção exagerou nos erros nesta quarta-feira, em Eboli, na Itália. Diante da frágil Tailândia, oscilou em alguns momentos, viu seu rival crescer, mas se recuperou a tempo de fazer o seu papel: 3 sets a 1, parciais 25/16, 25/22, 18/25 e 25/13.

A equipe brasileira encerra sua participação na fase de classificação nesta quinta-feira. Às 15h, o Brasil enfrenta a Itália, com transmissão do SporTV 2 e cobertura em Tempo Real do GloboEsporte.com.

Com a vaga garantida, Zé Roberto tentou fazer testes. Rosamaria foi titular pela primeira vez na Liga das Nações. E não decepcionou: saiu de quadra como maior pontuadora, com 18 pontos, e uma atuação consistente. Gabi, que ainda procura sua melhor forma, ficou em quadra por mais tempo, nos dois primeiros sets. Além delas, Mara também foi testada, e Monique e Macris ganharam mais tempo de jogo.

Rosamaria, talvez a maior mudança do dia, foi quem abriu a contagem. As rivais, logo de cara, mostraram que não causariam muitos problemas. Ainda mais frágeis que as belgas no dia anterior, as tailandesas se enrolavam em jogadas simples, da recepção ao levantamento. O Brasil, então, se aproveitou. Pelo meio, principalmente. Mal no bloqueio, as asiáticas não conseguiam marcar as centrais brasileiras.

Em menos de 15 minutos, depois de ataque de Bia, o time de Zé Roberto já tinha 16/7 no placar. Aos poucos, o Brasil relaxou e passou a dar pontos de graça para as rivais. Nada, porém, que tirasse o set das brasileiras. Em mais um erro das tailandesas, o Brasil fechou: 25/16.

Na volta à quadra, a Tailândia quis complicar a vida do outro lado. As brasileiras facilitaram o caminho das rivais, é verdade. Nos dois primeiros saques, erros de Roberta e Gabi. O placar chegou a ficar igual por duas vezes, em 4/4 e 6/6. Ajcharaporn era a grande arma das tailandesas, que buscavam, quem sabe, incomodar um pouco mais.

Faltava um pouco de motivação e, quem sabe, disposição. O Brasil controlava o jogo, mas no limite. Do outro lado, as tailandesas esbanjavam vontade. Tanto que voltaram a encostar e chegaram ao empate na reta final do set, em 21/21. A diferença técnica, porém, era evidente. Em ataque na rede das rivais, 25/22 para o Brasil.

A seleção voltou à quadra com Amanda no lugar de Gabi. A Tailândia, por outro lado, não quis desistir. A torcida do time asiático, com suas bandeirinhas, também quis acreditar. E deu certo. A facilidade do início já não existia mais. O Brasil se perdeu de vez e viu as rivais chegarem a 8/5 na primeira parada técnica.

À beira da quadra, Zé Roberto por pouco não invadia. Tentava, de todos os jeitos, acertar seu time em quadra. Mas, enquanto o Brasil errava, a Tailândia crescia. Aos poucos, a vantagem tailandesa aumentou, e a equipe brasileira pareceu incapaz de se recuperar. Com 25/18, a Tailândia seguiu viva, e o Brasil manteve a sina de perder ao menos um set nesta Liga das Nações.

Na volta à quadra, porém, o Brasil renasceu. Os erros diminuíram, e a diferença técnica voltou a se impor. Na passagem de Rosamaria pelo saque, com direito a dois aces, a vantagem brasileira chegou a 8/4. Foi a vez de o técnico tailandês tentar arrumar a casa. Não conseguiu. O Brasil disparou no placar e seguiu rumo à vitória: 25/13, em ataque de Monique.

Globo Esporte/PH

Esporte, Vôlei, Brasil, Tailândia, Liga Mundial

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Moeda Taxa R$
Dólar 3,726
Euro 4,297
Franco suíço 3,750
Yuan 0,538
Iene 0,033
Peso arg. 0,104

Atualizado

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários

Tempo / Clima

Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens