Quinta-Feira 25/04/2024 10:49

Palestinos morrem atingidos por disparos do Exército de Israel em protesto

Mundo - Geral - Protestos/ Violência

Milhares de pessoas participaram da Grande Marcha do Retorno, na qual queimaram pneus e lançaram balões incendiários para território israelense

Carros de combate israelenses abriram fogo contra posições do Hamas em resposta aos protestos violentos (Ibraheem Abu Mustafa/Reuters)

Gaza – Dois palestinos, um deles agente da saúde, morreram nesta sexta-feira e outros 70 ficaram feridos por disparos israelenses durante os protestos que, pela 20ª sexta-feira consecutiva, ocorreram na cerca de separação entre Gaza e Israel, informou o Ministério de Saúde palestino na Faixa.

O agente da saúde “morreu por disparos de soldados israelenses ao leste da cidade de Rafah, no sul da Faixa, enquanto cuidava de feridos na área”, declarou o porta-voz ministerial, Ashraf al-Qedra que mais tarde informou sobre a morte de um homem de 55 anos.

Milhares de pessoas – 9 mil, segundo o Exército israelense – participaram hoje dos protestos que fazem parte da campanha denominada Grande Marcha do Retorno junto à cerca entre Gaza e Israel, na qual queimaram pneus e lançaram balões incendiários para território israelense.

A jornada de protestos coincide com o “acordo de calma” entre Israel e as milícias palestinas, lideradas pelo movimento islamita Hamas, que conteve a escalada de violência de ontem.

Carros de combate israelenses abriram fogo contra duas posições do Hamas na Faixa “em resposta aos protestos violentos”, indicou um comunicado militar.

As tropas israelenses “identificaram uma série de infiltrações nas quais os suspeitos entraram (em Israel) e depois retornaram à Faixa de Gaza. Vários terroristas lançaram uma granada contra as tropas no norte” da Faixa, indica na nota.

O Hamas, que controla Gaza desde 2007, denominou o protesto de hoje “Sexta-feira da liberdade e da vida” e pediu à população que participe destas mobilizações, que são convocadas desde 30 de março e nas quais morreram pelo menos 150 palestinos nas manifestações e em incidentes violentos.

Um novo incêndio foi registrado hoje em território israelense como resultado do lançamento de objetos incendiários, que causaram nos últimos meses grandes danos em terras de cultivo.

A instabilidade na fronteira continua após o acordo de “calma” mediado pelo Egito e pela ONU, que deteve ontem à noite a quarta subida das tensão em menos de um mês.

Desde a noite de quarta-feira, as milícias palestinas lançaram cerca de 200 projéteis para Israel, com o resultado de sete pessoas feridas.

Israel respondeu com 150 bombardeios em Gaza, nos quais morreram três pessoas.

Egito e o enviado especial das Nações Unidas para a Paz no Oriente Médio, Nickolay Mladenov, intermediam em negociações indiretas entre Hamas e Israel para tentar alcançar um cessar-fogo de longa duração em relação às frágeis tréguas recentemente pactuadas.

Exame/PH

Israel, Protestos, Disparos do Exército, Violência

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Indisponível no momento

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens