Quarta-Feira 24/04/2024 20:39

Presidente do Santos diz que Diogo Vitor, flagrado no doping por uso de cocaína, não quer fazer tratamento

Brasil - Esporte - Futebol

Diogo Vitor em ação pelo Santos (Foto: Ivan Storti / Divulgação Santos FC)

 

O presidente do Santos, José Carlos Peres, falou sobre a situação do atacante Diogo Vitor, suspenso há três meses e meio após ter sido flagrado em exame antidoping por conta de uma substância presente na cocaína.

Na última semana, o "Uol" publicou que Diogo Vitor havia abandonado os tratamentos estipulados pelo clube e estaria sumido. Peres, em entrevista ao GloboEsporte.com, afirma que sabe onde o atleta está, mas admite que o atleta não vem seguindo o cronograma idealizado pelo Peixe para sua pronta recuperação.

– Queríamos que ele fizesse um tratamento, mas ele não quer. Você não pode obrigar o cara a se tratar. Estou chamando para ele vir conversar, mas estamos sem contato. Ele não está aceitando esta forma de approaching (aproximação) da gente. Temos de mudar, mandar uma psicóloga atras dele – disse José Carlos Peres.

Ainda assim, o presidente do Santos garante que não pensa em rescindir o vínculo do atacante com o Peixe. A intenção do clube é recuperar e dar apoio ao atleta.

– Quando é punido, não pode entrar no clube. Chamamos para conversar e fazer o tratamento. O Casagrande teve uma bela conversa com ele. Me deram o endereço dele, sei onde ele está. Cortamos os vencimentos, isso está previsto em contrato. O contrato é nosso. Vamos recuperar o baita jogador que ele é. Quando alguém tem problema com droga, não podemos julgar o cara. Quando um filho tem este problema, você aproxima e acolhe. Queremos fazer o papel de pai para ele se tornar um ótimo jogador – emendou o presidente santista.

Diogo Vitor está suspenso desde o dia 26 de abril. O exame que flagrou a substância presente na cocaína no atleta foi realizado pela Federação Paulista de Futebol no dia 21 de março, após o jogo do Santos contra o Botafogo-SP, pelas quartas de final do Paulistão.

O atacante entrou em campo aos 22 minutos do segundo tempo na Vila Belmiro, no lugar de Jean Mota. A decisão de vaga foi aos pênaltis, e Diogo Vitor foi um dos batedores. O atacante acertou a cobrança.

O GloboEsporte.com tentou contatar o atleta e seu representante, mas até o momento da publicação desta matéria não obteve resposta.

Relembre as polêmicas de Diogo Vitor no Santos

O flagra no exame antidoping foi mais um deslize cometido pelo atacante em sua curta história. Diogo ficou conhecido e carregou o peso de ser o "garoto-problema" após uma série de sumiços quando esteve nas categorias de base (relembre abaixo). Internamente, apesar das questões extracampo, o atleta sempre foi tratado como uma joia. Isso tanto na gestão do ex-presidente Modesto Roma Júnior, que terminou em 2017, como na atual, de José Carlos Peres.

No início de 2016, Diogo Vitor teria de se apresentar com o elenco profissional para a pré-temporada, mas alegou dor de dente, recusou tratamento e se ausentou por mais de quatro meses do clube. Retornou ao Peixe em maio, recuperou condicionamento físico e foi até utilizado pelo ex-técnico Dorival Júnior em duas partidas, mas sumiu mais uma vez.

O atacante faltou a um treinamento e foi afastado. Como castigo, foi rebaixado ao time B, onde voltou a causar problemas. Em agosto, enviou foto dos olhos ao então técnico Kleiton Lima e avisou sobre estar com conjuntivite, mas não se apresentou ao treino no mesmo dia para iniciar o tratamento no departamento médico.

Em fevereiro do ano passado, o atleta reapareceu após um sumiço de três meses – a alegação foi de problemas particulares. Mesmo assim, ganhou nova chance e foi reintegrado.

Até a suspensão preventiva, Diogo não havia apresentado novos episódios de indisciplina, segundo pessoas do clube. Ele se atrasou para alguns treinos, mas nada que alarmasse a comissão técnica (de Jair Ventura, treinador à época) e a diretoria do Santos para um problema mais grave.

Diogo Vitor em 2018 antes do flagra no doping

Em campo, Diogo Vitor se destacou pelo Santos B no ano passado e chamou a atenção do ex-técnico Jair Ventura, que chegou em janeiro, mas foi o responsável e um dos principais defensores de sua promoção aos profissionais no início de fevereiro. Em uma de suas entrevistas coletivas, o carioca citou os atos de indisciplina, mas demonstrou o desejo de lapidar o jogador.

– Foi um pedido meu (a promoção de Diogo Vitor). Jogador que eu conheço, que é uma joia. Vamos conversar. Temos de lapidar. Vamos dar uma olhada. Sabemos da situação que já ocorreu com ele extracampo. Vamos conversar, trazer ele para a gente. Espero que possamos recuperar esse grande jogador. Que possa ajudar – disse Jair, no dia 8 de fevereiro.

E Diogo realmente cresceu. Foi inscrito no Campeonato Paulista e na Libertadores, reestreou no time principal com o pé direito ao marcar um gol em um clássico contra o Corinthians (veja no vídeo abaixo) e ganhou rodagem. Em 2018, ele atuou em oito jogos, sendo titular em dois – um deles na partida de ida da semifinal do estadual, contra o Palmeiras.

Globo Esporte/JM

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Indisponível no momento

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens