Sexta-Feira 19/04/2024 23:58

“Não existe justiça”, diz mãe de Brunão após réu ser solto pelo STF

Polícia - Indignação


Cristhiano Luna de Almeida foi condenado em 24 de novembro do ano passado (Foto: (Foto: Kleber Clajus)

Com "indignação, revolta e sentimento de impunidade", a família de Jéferson Bruno Escobar, o Brunão, recebeu a notícia da liberdade de Cristhiano Luna de Almeida, 31 anos. Desde sexta-feira (10), o confeiteiro aguarda em casa a decisão sobre o anulamento do tribunal que o condenou a 17 anos de prisão pela morte do segurança.

Foram seis anos até que Edicelma Gomes Vieira visse o assassino no filho condenado. Brunão, foi morto em março de 2011, ao tentar tirar Cristhiano Luna de dentro da casa noturna em que trabalhava após uma briga generalizada. Mas foi só em novembro do ano passado que o autor do crime passou por júri popular.

Menos de um ano da decisão, ele foi posto em liberdade por ordem de uma liminar, que permite a liberdade do réu até que o pedido da defesa para a anulação do julgamento seja decidida. “Estou indignada, revoltada. Foram seis anos de esperada para acontecer isso. O sentimento é de impunidade, cadê essa justiça? Não existe justiça.” disse Edicelma. “Eu nem dormi direito”.

Abalada, a mãe de Brunão afirma que com a liberdade de Luna, a sensação que fica é a de que o júri será anulado e toda a luta da família até então não será levada em consideração. “Vai acontecer, vai conseguir, porque tem dinheiro, e isso faz diferença sim, nunca vi isso acontecer, com pobre não. Ele não aceito o que ele fez, que tirou a vida do meu. Meu filho sim foi condenado, com a morte”, lamentou.

Antes de ir a júri popular, Luna aguardava o veredito em liberdade, mas voltou a ser preso em 30 junho de 2017, depois de ser flagrado em um bar do Shopping Campo Grande, descumprindo assim uma das medidas impostas pela Justiça a ele, de não sair à noite, nem beber.

Com a sentença, Chisthiano foi condenado a mais de 17 anos em regime fechado, mas a defesa recorreu e a pena foi reduzida para 14 anos, 11 meses e 15 dias de prisão por homicídio duplamente qualificado. A defesa alegou ainda irregularidades no processo, entrou com Habeas Corpus e no dia 22 de junho pediu anulação do júri.

No dia 2 de agosto, o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Marco Aurélio Mello, assinou a ordem para que o réu deixasse a prisão. O Habeas Corpus ainda será julgado pelo STF, já que decisão pela liberdade foi monocrática, ou seja, concedida por apenas um ministro.

Segundo Edicelma, a família vai recorrer da decisão e fará tudo o possível para que Luna cumpra a pena pela qual foi condenada. Entanto isso, Cristhiano deverá cumprir algumas decisões para que permaneça em liberdade, como comparecer ao fórum sempre que for intimado, avisar caso mude de endereço ou resolva viajar.

Campo Grande News/JM

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Indisponível no momento

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens