Sexta-Feira 19/04/2024 04:16

Diego Souza está fora da partida do São Paulo contra o Colón pela Copa Sul-Americana

Brasil - Esporte - Futebol

Técnico Diego Aguirre revela em entrevista que atacante não viaja com a delegação

 

Diego Aguirre confirma que Diego Souza não viajará para a Argentina (Foto: Eduardo Rodrigues)

 

O atacante Diego Souza não enfrentará o Colón, nesta quinta-feira, às 21h45 (de Brasília), em Santa Fe, na Argentina, pela segunda fase da Copa Sul-Americana. O técnico Diego Aguirre anunciou a ausência do jogador em entrevista coletiva, nesta terça-feira, no CT da Barra Funda.

– O Diego Souza não tem problema físico, mas pela sequência de jogos pode ter alguma dificuldade. É um jogador importantíssimo. Preferimos que trabalhe aqui (em São Paulo) para o jogo de domingo (contra a Chapecoense). É o único caso que entendemos que era melhor. Os demais vão jogar – afirmou Aguirre.

Além do desgaste físico, outro fator que pode ter pesado para o jogador ser poupado é a confusão em que Diego Souza se envolveu no jogo de ida, no Morumbi.

Durante o duelo, vencido pelo Colón por 1 a 0, o são-paulino se desentendeu com Ortíz. O jogador desferiu um soco em Diego Souza sem que o juiz pudesse ver. Momentos depois, o atacante revidou com um chute proposital no adversário.

O árbitro da partida não viu nenhum dos lances e não relatou nada na súmula do jogo.

– Tem muita relação, talvez. Pode ser uma dentre outras – comentou Diego Aguirre, sobre a confusão ter sido um fator para a ausência do atleta.

O treinador admitiu a possibilidade de fazer outras alterações na equipe, mas vai tomar as decisões apenas na Argentina

– Temos de ver quando acontecer. O importante para nós é o jogo de quinta, na Argentina. Depois rapidamente pensar no jogo de domingo. São jogos muito perto um do outro, é muita sequência e é provável que vamos fazer algumas mudanças, porque é muito difícil os jogadores manterem a intensidade. Estou tranquilo que todos os jogadores estão bem. Temos que transmitir a confiança e o jogador que estiver bem vai jogar. Estamos prontos para o São Paulo ser protagonista nas duas competições.

Para avançar às oitavas de final da Copa Sul-americana, o São Paulo precisa vencer o Colón por um ou mais gols de diferença. O placar de 1 a 0 para o Tricolor leva a decisão para os pênaltis.

Veja outros trechos da entrevista coletiva de Diego Aguirre:

Sobre o jogo eliminatório:
– O jogo é difícil, obviamente. Jogar na Argentina é complicado, mas vamos viajar para lá com a competição e sabendo que devemos classificar. Dou muito valor à Sul-Americana e não estou indo lá para passear. Entendo o momento do Brasileiro, mas não vamos abrir mão da Sul-Americana. O único que não vai viajar é Diego Souza, o resto irão todos. Vamos com um time muito forte para tentar a classificação.


Tem que tomar cuidado com a catimba? Sidão ou Jean na quinta?
– O São Paulo não tem que entrar em nenhuma briga. Não deve acontecer de tomar cartão como aconteceu. Temos que finalizar o jogo com os 11 em campo. Ainda prefiro não falar, porque os jogadores não tem a certeza de quem vai jogar e quero que eles sejam os primeiros a saber quem vai jogar.

Mudanças para encarar o Colón:
– O ideal é, obviamente, não fazer muitas mudanças. Um time que está bem, mudar todo o time. Se você mudar tudo tem que mudar fica mais complicado. Não temos 11 titulares, não é assim. Se eu perguntar quem é o titular entre Bruno Alves, Anderson Martins, Arboleda ou Rodrigo Caio não tem titular. O Liziero, que está muito bem, o Jucilei. Tem setores que não temos isso. Temos que aproveitar todos os jogadores.

Diego Souza e sobre reverter placar na Sul-Americana:
– Diego eu já falei que foi uma grata surpresa. Eu me sinto feliz com o processo que ele passou aqui no São Paulo. Ele estava afastado, sem jogar, com problemas na adaptação. Mas foi ele quem se transformou em um jogador excepcional. Ele é um dos responsáveis pelo São Paulo estar na liderança. Estou feliz de contar com ele e sinto que ele pode render muito mais.

– Temos que fazer um bom jogo, determinação, acreditar nas nossas forças e acredito que pode ser possível, não é uma coisa tão difícil. Temos que marcar um gol para ganhar o jogo. O time vai muito bem, respeitando a equipe, mas acreditando que podemos passar. Sobre o time eu já tenho a ideia, mas os jogadores vão saber primeiro.

Importância de Diego Souza e Nenê:
– Na hora de trabalhar somos muito exigentes e esperamos que os jogadores deem o máximo. É importante dar a confiança para os jogadores. Essa é nossa filosofia. Tentamos dar o máximo na hora do trabalho e lá fora dar a confiança. Na hora do jogo o jogador sempre pode dar mais e o relacionamento fora pode ajudar. Diego Souza e Nenê são experientes e podem ajudar muito, porque eles tem na carreira a vontade de ganhar algo pelo São Paulo. O jogador faz no jogo o que treina, e eles treinam o máximo, estão liderando os demais para seguir o mesmo caminho.

Retorno de Rodrigo Caio:
– O Rodrigo está praticamente pronto para voltar, é um jogador com muita qualidade, alto nível. Não temos nada decidido. Vamos ver o que ele mostra não só nos treinos, vai ter a oportunidade de jogar e vai brigar por um lugar no time. É um reforço para todos que o Rodrigo esteja à disposição.

Poupar para outras competições:
– Eu respeito muito essa opinião, porque tem muita lógica. A única coisa que falei é que quinta vamos tentar classificar, e se passarmos vamos medir o Campeonato Brasileiro e as duas competições para tomar as decisões. Entendo que às vezes temos que poupar os jogadores e tem que ser asssim. No momento não vamo priorizar nenhuma.

Jorge Moreira, lateral-direito do River Plate:
– Somente um nome dentre tantos que falamos nesse período que perdemos jogadores. Foi mais um nome que vimos ser interessante.

Trabalho da diretoria:
– Eu vim ao São Paulo para trabalhar com esse nível de pessoas. É um orgulho poder trabalhar com eles. Não é só o Raí e o Lugano, o presidente tem feito um ótimo trabalho. Somos um time e sinto que o São Paulo tem um bom nível para tomar as decisões, ter tranquilidade para tomar decisões para os resultados. Me sinto respaldado e falar abertamente que estamos todos juntos, vivendo um momento bom. No São Paulo se respira muita tranquilidade.

Globo Esporte/PH

Esporte, Futebol, São Paulo, Diego Souza, São Paulo, Cólon, Copa Sul-Americana

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Indisponível no momento

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens