Sexta-Feira 10/05/2024 23:05

Lomba diz que conversa com gremistas foi para pedir "paz" e que rivais querem desviar foco do Inter

Brasil - Esporte - Futebol

Goleiro minimizou declarações de gremista Maicon e colocou panos quentes nas polêmicas do Gre-Nal

 

Marcelo Lomba goleiro Inter — Foto: Tomás Hammes/GloboEsporte.com

 

Marcelo Lomba fala sobre polêmica do Gre-Nal em entrevista coletiva

Para o Inter, o Gre-Nal ficou para trás – assim como as polêmicas depois dele. Um dia após do gremista Maicon ir a público para revelar um pedido dos jogadores colorados para baixar o tom das provocações, Marcelo Lomba deu a sua versão sobre o encontro. Em entrevista após o treino desta quarta-feira, o goleiro do Inter colocou panos quentes na polêmica e afirmou que a conversa com os rivais foi para fomentar um ambiente de "paz" no futebol. E que os rivais estão tentando desviar o foco no Inter na busca pelo título do Brasileirão.

A polêmica entre os dois clubes está por trás das confusões do Gre-Nal, que começaram no campo e se estenderam nos vestiários após o jogo. Na tarde de terça, Maicon revelou uma conversa que teve ainda Marcelo Grohe e Pedro Geromel do lado tricolor e Marcelo Lomba, Rodrigo Moledo, D'Alessandro e Roger, na qual os jogadores de Odair Hellmann teriam pedido para evitar as provocações. O encontro ocorreu após o Gre-Nal vencido pelo Grêmio por 2 a 1, ainda no primeiro turno do Gauchão.

"Foi uma conversa para ter um exemplo bom, que valorize as famílias, as crianças, que se tenha futebol de paz (...) Quem estava na conversa sabe o que foi falado. Essa é a postura do Inter. O que ocorre no vestiário, fica no vestiário" (Marcelo Lomba)

Na manhã desta quarta, data da reapresentação do Inter, veio a resposta de um dos colorados presente no encontro. O goleiro evitou confirmar o teor do papo. Tampouco respondeu as provocações do adversário:

– Quem estava na conversa, sabe o que foi falado. Foi uma conversa para ter um exemplo bom, que valorize as famílias, as crianças, que se tenha futebol de paz. Dentro de campo terá disputa. Eu goleiro, se tiver que quebrar a cara, colocar a cabeça na bola, o farei. Quem estava na conversa sabe o que foi falado. Essa é a postura do Inter. O que ocorre no vestiário, fica no vestiário. Ali em campo, comemoramos com a nossa torcida. O Inter foi para o vestiário dele. Essa é a postura do Inter em todo campeonato, seja com o Grêmio, Chapecoense ou o Real Madrid. Trabalho, humildade e dedicação, que não mudará.

Para o goleiro, a entrevista explosiva de Maicon pode ser "uma tentativa de tirar o Inter do foco". Mas segundo ele, o clássico ficou para trás. Agora, todo esforço está voltado para encontrar uma forma de superar a Chapecoense e não alimentar mais qualquer episódio que tenha ocorrido no Beira-Rio no último final de semana.

– O Inter vem numa caminhada boa. As instituições tentarão fazer de tudo para tirar o nosso foco, mas não perderemos nosso foco. É bom responder da Chapecoense, nosso foco no Inter é esse – declarou, para depois completar. – O Inter só tem uma mensagem, um discurso. O Inter é grande, exemplo para crianças, famílias, o que ocorre dentro de campo fica dentro de campo. O Inter trabalha muito para chegar longe. Este é o nosso discurso. Não temos outro papo, outro discurso. Virou a página. É Chapecoense. Estamos felizes, mas não ganhamos nada. Só temos este discurso.

Mesmo diante da insistência dos jornalistas em questões sobre o assunto, Lomba manteve o mesmo tom de voz, sem demonstrar alteração. Garantiu que é o mesmo quando está no trabalho ou fora dele, quando vence ou perde uma partida. E preferiu falar como viu o Gre-Nal dentro de campo.

– Eu falo com bastante calma. Tento ser bastante ponderado na minha maneira de ser. Procuro como testemunho, ser a mesma pessoa que dá entrevista, anda na rua, vou a campo como goleiro do Inter. E o que levo de lição do Gre-Nal é da parte tática como pudemos atuar bem e seguro, do time como dedicação e exemplo de disputa. Tivemos um primeiro tempo muito aguerrido, até pouco futebol. E no segundo tempo, o Inter prevaleceu. Soube ter o controle do jogo, criou chances, o que podemos levar foi uma grande atuação de um time sólido, seguro, humilde, e que sabe onde quer chegar e ainda não chegou – analisou.

Com o clássico definitivamente no passado, o grupo colorado volta aos trabalhos nesta quinta-feira. A atividade está programada para a parte da manhã. No sábado, a delegação viaja a Chapecó em voo fretado para enfrentar a Chapecoense, às 20h de segunda-feira, na Arena Condá. O Colorado defende a liberança do Brasileirão, com 49 pontos.

Globo Esporte/PH

Esporte, Futebol, Lomba, Grêmio, Internacional

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Indisponível no momento

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens