Sexta-Feira 29/03/2024 08:08

Brasil leva pressão do Egito, mas vence por 3 a 0 na estreia do Mundial masculino

Mundo - Esporte - Vôlei

Seleção estreia no Mundial com vitória tranquila sobre o Egito — Foto: Divulgação/FIVB

 

O 3 a 0 no placar indica uma vitória tranquila do Brasil na estreia no Mundial masculino de vôlei. Mas que poderia ter sido ainda mais elástica e rápida pela grande diferença técnica para o Egito, adversário na primeira rodada do Grupo B na Arena de Ruse. Com um ritmo mais lento depois do passeio na primeira etapa, a seleção permitiu que o adversário crescesse em quadra com erros bobos nos dois últimos sets. Nada que ameaçasse o resultado final, cravado em parciais de 25/17, 25/22 e 25/20.

As duas seleções voltam à quadra nesta quinta-feira para a segunda rodada. O Egito encara o Canadá às 11h, enquanto o Brasil faz o jogo mais difícil da chave, na teoria, contra a França, às 14h30 (horários de Brasília). O SporTV2 inicia a transmissão do pré-jogo meia hora antes, e o GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real.

Wallace e Douglas Souza terminaram a partida como maiores pontuadores do Brasil, com 13 pontos. Pelo Egito, Ahmed Abdelhay foi a maior arma ofensiva, com 13 pontos.

Ritmo lento permite crescimento do Egito no 2º e 3º sets

O técnico Renan Dal Zotto alertou que a estratégia do Egito seria forçar o saque. A previsão se confirmou, mas sem sucesso. Os dois primeiros saques adversários foram pontos de graça para o Brasil. Por outro lado, o serviço de Lucão fez a diferença de forma positiva e colocou quatro pontos de vantagem no primeiro tempo técnico.

- Nesses jogos em que entra como franco favorito, o Brasil tem que assumir a responsabilidade e vencer, sim, e bem, como conseguimos fazer hoje. Só que, daqui para frente, não tem mais isso. Tem a França e depois só jogos duríssimos. Vamos pensar em um de cada vez. Essa vai ser uma noite de dormir pouco e estudar muito, para amanhã já treinar aqui no ginásio e, de noite, estar 100% para o jogo – disse o técnico Renan.

Do banco, William pediu ao supervisor Fernando Marone que solicitasse à organização que o ar fosse desligado – o que já havia sido feito na véspera para minimizar a interferência dos dutos de ar na trajetória da bola. Da arquibancada, o problema não era evidente tamanho o passeio brasileiro. Com Bruninho variando bem as jogadas de ataque, a margem só fez aumentar. O Brasil se deu ao luxo de pecar no passe na reta final e mesmo assim fechou em 24/17 no saque para fora de Abdelhay.

No segundo set, com um ritmo mais lento, o Brasil deixou o Egito crescer. Em bloqueio de Masoud, os africanos chegaram na frente à primeira parada técnica (8 a 7). Na volta, Bruninho chamou novamente a jogada pelo meio e viu Isac ser parado outra vez na rede. O Brasil não demorou a virar, mas o Egito seguiu na cola até pouco depois do segundo tempo técnico – por mérito do bloqueio e pelos erros bobos da seleção. Lucas Loh entrou na vaga de Kadu, e Douglas, mais acionado na reta final, fechou em 25/22.

O aperto desnecessário na parcial anterior fez o Brasil voltar à quadra mais ligado e abrir margem no princípio. Mas o Egito conseguiu a virada pelo meio, nas jogadas rápidas com Masoud, e chegou a dois de vantagem com bloqueio duplo sobre Wallace. Com Douglas Souza mais uma vez preciso no ataque e eficiente no serviço, o Brasil retomou a dianteira no terço final do set. Kadu finalmente se soltou em quadra, e Renan colocou Evandro, Maurício e Evandro para jogarem. Um saque egípcio na rede deu números finais ao confronto: 25/20.

França estreia com vitória tranquila, mas pode ter desfalque

A França entrou com força máxima para a partida contra a China, sem poupar sequer Earvin Ngapeth, que há duas semanas sofreu uma lesão no abdômen. Na primeira etapa o levantador Tonuitti claramente evitou distribuir o jogo para o ponteiro, que anotou três pontos de saque e um de bloqueio. O destaque absoluto no início foi o oposto Stephen Boyer, que marcou quase metade dos pontos franceses: 25/20. O prejuízo francês foi a saída de Kevin Le Roux, passou o resto do jogo no banco, com gelo na coxa, e passará por exames ainda nesta quarta.

Na segunda etapa Ngapeth se soltou mais no ataque, assim como Kevin Tillie, ponteiro filho do técnico Laurent Tillie. Muito bem no bloqueio, a França arrancou na reta final do set, abrindo oito pontos pela primeira vez na partida. A diferença caiu para quatro em erros bobos, mas a China devolveu a gentileza e viu a etapa acabar em toque na rede de Chuan Jiang: 25/21. Para o que seria o set final, Ngapeth ganhou descanso no banco. A China voltou a entregar pontos de graça, e Boyer cresceu novamente. Foram deles os dois aces que deram números finais ao confronto: 25/17.

Globo Esporte/JM

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Moeda Taxa R$
Dólar 4,955
Euro 5,380
Franco suíço 5,606
Yuan 0,689
Iene 0,033
Peso arg. 0,006

Atualizado

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens