Quinta-Feira 25/04/2024 13:01

Alegando "ser psicopata", neto é detido por morte de ex-diretora da Fetems

Geral - Tragédia em Família

Adolescente de 17 anos e amigo queriam "assassinar alguém".

Foto: Maria Ildonei foi morta pelo próprio neto (Divulgação)

Sob a alegação que é psicopata, o próprio neto da ex-diretora da Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul (Fetems), Maria Ildoneia Lima, 70 anos, foi detido nesta quinta-feira (13) por policiais civis do 6º DP (Jardim Tijuca), na região sul de Campo Grande, suspeito do crime. 

O jovem de 17 anos foi apreendido junto de um amigo, da mesma idade. Eles foram vistos por uma testemunha deixando a casa no Jardim Leblon, também na região sul, no dia do ocorrido, a noite de 31 de agosto, após matarem Maria a facadas.

Algumas pistas, contudo, alertaram a polícia de que o autor poderia ter laço familiar com Maria. Nada fora roubado da residência e a fechadura da porta da sala da casa, com defeito, só poderia ter sido trancada por quem conhecia o truque.

Neto e amigo tentaram no início desmentir qualquer relação, mas reconhecidos pelo vizinho, confessaram a atuação. O perfil da dupla é diferente dos adolescentes infratores geralmente detidos pela polícia. São articulados, inteligentes, que leem muito. Mas errado. A atração vinha de revistas e livros especializados em assassinos em série, o que fomentou a ideia maligna.

Segundo o delegado Giulliano Carvalho Biacio, o instinto para o assassinato foi brutal. E a motivação, irrelevante. "Eles dizem que acordaram com vontade de matar alguém. E que a vítima foi escolhida por ter brigado com a mãe dele, algo que aconteceu há muitos anos atrás e já estava superado", disse.

Para tentar iludir as investigações, além do crucifixo e o cálice, justamente para enganar sobre um provável ritual satânico, a dupla ainda usou água sanitária e desinfetante para limpar rastros e a arma usada. Frios, após deixarem o cadáver da idosa ao chão, foram passear em um shopping da Capital.

Na casa de ambos a polícia apreendeu artefatos como uma réplica de pistola e um soco inglês, além de diversas facas. Há anos planejavam um assassinato brutal para iniciarem a carreira de "psicopatas". Agora serão encaminhados a uma unidade da Unidade Educacional de Internacional), indiciados por homicídio qualificado.

O CASO

A professora Maria Ildonei de Lima Pedra, 70 anos, foi encontrada morta em sua casa, no Jardim Leblon, em Campo Grande, na noite de sábado (1º). A causa do óbito deve ser revelada após autópsia, prevista para a manhã deste domingo (2).

Militante histórica da educação e dos direitos das mulheres, Maria Ildonei compôs a diretoria da Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul (Fetems) por aproximadamente 20 anos. Exerceu o cargo de secretária-geral adjunta por dois mandatos.

De acordo com a presidente em exercício da Fetems, Sueli Veiga Melo, a professora foi achada já sem vida na cozinha de sua casa, por um filho, no início da noite de sábado. “O portão estava aberto, mas a casa fechada. Os móveis estavam todos revirados”, conta.

Mesmo de fora da direção da Fetems, a professora colaborava no hotel da entidade. “Sempre foi muito participativa, muito ativa. Trabalhava o dia inteiro no hotel”, continua Sueli Melo.

Maria Ildonei era irmã de Maria José de Lima, a professora Zezé, que morreu em julho deste ano. Zezé também militava na educação e foi vereadora pelo município de Camapuã.

Correio do Estado

Homicídio doloso, Maria Ildoneia Lima

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Moeda Taxa R$
Dólar 5,059
Euro 5,481
Franco suíço 5,609
Yuan 0,699
Iene 0,033
Peso arg. 0,006

Atualizado

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens