Sexta-Feira 29/03/2024 03:43

Pela 1ª vez na disputa, Beto Figueiró quer levar "valores" ao Senado

Estado - Política - Eleições 2018


Candidato defende a propriedade privada e quer acabar “função social da propriedade”. (Foto: Henrique Kawaminami)

Candidato ao cargo de senador pela primeira vez, o advogado Beto Figueiró (Podemos) aposta no que classifica como "valores", na ficha limpa e na luta contra o uso do congresso como isenção parlamentar, por parte de criminosos. Figueiró pontua que é necessário definir valores, quando se trata de um cargo de congressista e para isso, defende a propriedade privada, a família "ortodoxa", tecnologia na segurança da fronteira e “ponta-pé” na educaçãodesde a preconcepção da criança.

“Tenho meus valores: a defesa intransigente da propriedade privada, porque hoje existe a chamada “função social da propriedade”, que é uma forma de análise subjetiva da propriedade, e isso tem que acabar".

Exército, PF e tecnologia – Para a segurança na fronteira, o candidato acredita que não se pode deixar de lado o uso da tecnologia,  com a implantação imediata do Sisfron (Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras) em todo o Estado.

“Há de haver a integração do Exército, Polícia Federal e a operacionalidade do Sisfron, projeto já licitado e contratado, mas com previsão de lançamento para 2032. O Sistema já está implantado em algumas áreas, mas precisamos de operacionalidade. Não podemos aguardar porque até lá muita droga e armamento já entrou no Brasil”, garante.

Conflito Agrário – Para o candidato, proprietário de terra é quem tem escritura e “dar terra” a índios não é solução. “Acho um absurdo, a tentativa de desestabilização do campo através do conflito indígena. Acho que o Brasil possui uma dívida impagável com os negros e os índios, só que isso se resolve através de uma educação verdadeira para toda a sociedade com ênfase para essas parcelas da população não se resolve discutindo a propriedade da terra. O proprietário da terra é quem está no cartório. Dar a terra para os índios não é solução”, disse.

O advogado defende que a educação começa antes da gestação, pois, para ele, a mãe necessita de uma “limpeza interior”. Um dos pontos que defende é a educação militarizada educação militarizada "a partir dos 6 anos".

“Parafraseando Darcy Ribeiro, a educação não é prioridade, é causa. Só através da educação conseguimos diminuir a desigualdade. Porque quando se tem educação podemos permitir que o filho do pobre sonhe como o filho o rico", pontua.

"Só que essa atuação, na educação estatal, tem que começar na preconcepção da criança. As adolescentes precisam de um olhar generoso e de muito amor, antes de gerar uma vida. Elas precisam de uma limpeza de matriz, que se consegue através de terapias vivenciais, como a regressão, a constelação familiar e renascimento, mudança de alimentação e orientação de princípios morais, sociais e espirituais. Depois disso, defendo a educação Pedagogia Waldorf até os 6 anos e partir dessa idade a educação militarizada”, explicou.

Figueiró é candidato na coligação liderada pelo PDT, do candidato ao governo Odilon de Oliveira. Ele foi a segunda opção, depois da desistência do pecuarista Francisco Maia, que estava indicado para concorrer ao cargo.

"Eu poderia estar em Miami ou em Portugal, mas entrei na política por ideal. Vou perder dinheiro, amigos, mas eu tenho três filhas e é preciso ter um homem para lutar contra essa cambada de bandido”, disse.

Contra criminosos – O candidato pontua “a preocupação com o próprio umbigo” de alguns políticos e o desejo de ocupar cadeira para imunidade parlamentar. Beto Figueiró pontua que não precisa da política, mas decidiu de candidatar para fazer a mudança.

“[...] O que preocupa não é o grito dos maus, mas o silêncio dos bons [...] Hoje lamentavelmente no caso do Senado, a luta pela cadeira é uma luta motivada por uma estratégia criminal de defesa. O que alguns políticos estão perseguindo não é a cadeira no senado, mas a isenção que o cargo permite. Estou na luta contra criminosos que querem usar o senado para obter imunidade parlamentar. Hoje dois condenados disputam vagas no senado. Não tenho medo de nada, não preciso de política. Eu poderia estar em Miami ou em Portugal, mas entrei na política por ideal. Vou perder dinheiro, amigos, mas eu tenho três filhas e é preciso de um homem para lutar contra essa cambada de bandido”, disse.

Saúde – Mesmo diante do caos na saúde nacional, o candidato acredita em exemplos que deram certo. “Temos o Doria (João Doria, ex-prefeito de São Paulo), por exemplo, que pegou estruturas ociosas que tinham na rede privada e zerou em três meses uma demanda paulista. Isso demonstra que quando o político quer fazer, consegue. Não que eu seja partidário do Doria, mas estou dando um exemplo de que dá para fazer”, disse.

Campo Grande News/JM

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Moeda Taxa R$
Dólar 4,955
Euro 5,380
Franco suíço 5,606
Yuan 0,689
Iene 0,033
Peso arg. 0,006

Atualizado

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens